Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

Marcelo Freixo em participação no PodPah
Marcelo Freixo em participação no PodPah (Foto: Reprodução)

Em participando do podcast PodPah, no Youtube, Marcelo Freixo, deputado federal filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSD), relembrou uma história dos tempos de professor relacionada ao Vasco da Gama.

Mais precisamente, o político, flamenguista, contou sobre um vascaíno que ele costumava zoar nas aulas. Marcelo Freixo disse que recebeu o ‘troco’ do aluno depois que Cocada decidiu o Campeonato Carioca de 88 contra o seu Flamengo.

– Dava aula segunda-feira numa escola que tinha um vascaíno roxo e eu o sacaneava demais. Na hora de fazer a chamada eu só o chamava ‘freguês’ e ele não respondia. Puto. Era brincando. Mas teve uma final que o Vasco ganhou do Flamengo, com gol de Cocada. Fui pra aula com a cabeça inchada e pensei: “Esse desgraçado vem me encher”. Só que o cara não foi. Faltou.

Só que o aluno não faltou à toa. Segundo Marcelo Freixo, ele apareceu já nos últimos minutos da aula com uma carta na manga, ou melhor, cocada. O rapaz chegou com uma bandeja do doce para provocá-lo, e ainda distribuiu para todos da turma.

– Eu falei: “Esse desgraçado morreu comemorando. Não vai aparecer”. Dei uma aula espetacular sem ele, mas faltando cinco minutos para acabar bateram na porta, aí eu falei: “Pô, será que é o infeliz?”. Quando abri era o cara com uma bandeja de cocada. O cara acordou cedo para fazer cocada para levar à aula, e serviu a cada aluno. Foi a melhor sacanagem que já tomei e eu ria para cacete. Queria matar ele, mas isso era sensacional.

Inesquecível

O título de 88 está marcado para sempre na memória dos vascaínos. Cocada entrou nos minutos finais para marcar o gol do título do Vasco sobre o Flamengo, em pleno Maracanã lotado, e ainda foi expulso. Desde então, essa decisão é dos trunfos dos vascaínos nas zoações com flamenguistas.

Leia mais sobreMarcelo Freixo
1 comentário
  • William - 4 de dezembro de 2021

    Ninguém quer saber diso não filho quero saber quem tem que tira este presidente de merda do vasco

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de janeiro de 2022
Barcelona estaria interessado em Andrey Santos

O volante Andrey Santos, do Vasco da Gama, vem chamando atenção do Barcelona, que tenta a sua contratação.

Ronaldinho Gaúcho manda recado à torcida do Vasco

Assista ao vídeo que mostra Ronaldinho Gaúcho, embaixador do energético Vrauu Energy Drink, mandando recado para a torcida Vasco da Gama.

Há 30 anos Edmundo iniciava sua trajetória no Vasco

No dia 26 de janeiro de 1992, Edmundo iniciou sua trajetória com a camisa do Vasco da Gama, onde se tornou um dos ídolos do futebol nacional.

Vasco comunica reajuste nos valores dos planos de sócios

Nesta quarta-feira o Vasco da Gama comunicou que os valores dos planos de sócios do Clube serão reajustados.

Novo contrato de Vanderlei com o Vasco é publicado no BID da CBF

O novo vínculo do goleiro Vanderlei com o Vasco da Gama foi publicado no BID da CBF na tarde desta quarta-feira.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Volta Redonda

Confira os jogadores relacionados por Zé Ricardo para o jogo do Vasco da Gama contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.

Olho no rival! Escalação do Volta Redonda contra o Vasco

Confira a escalação que o Volta Redonda mandará a campo para enfrentar o Vasco da Gama nesta quarta-feira, pelo Carioca.

Vasco não terá Matheus Barbosa, Galarza, Getúlio e Vitinho contra o Volta Redonda

Enquanto os 3 primeiros desfalcam o Vasco da Gama por não terem sido regularizados a tempo, o último lesionou a coxa direita.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Assista à coletiva de Zé Ricardo após encerramento da preparação para o Carioca

Confira a entrevista coletiva concedida pelo técnico Zé Ricardo na tarde da última terça-feira no CT Moacyr Barbosa.

Veja mais notícias