Marcelo Cabo dedica vitória no clássico à torcida do Vasco e exalta tempo de trabalho

Técnico do Vasco da Gama destacou a boa atuação da equipe e agradeceu o apoio dos torcedores do Gigante da Colina.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo
Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de quase completar cinco anos sem um triunfo diante do Flamengo, o Vasco da Gama conseguiu uma vitória expressiva contra o rival na noite desta quinta-feira (15/04) e encerrou o incômodo tabu que já durava 17 duelos.

Na coletiva pós-jogo, o técnico Marcelo Cabo fez questão de agradecer o apoio dos vascaínos e destacou a boa atuação da equipe diante do rival.

– Já quero começar dando boa noite à torcida do Vasco. Tudo que eles viram em campo foi para o nosso torcedor, que vem machucado e triste. Essa vitória é para eles. O Vasco estava há 17 jogos sem vencer o clássico. Venceu e convenceu. Dedicar ao nosso torcedor. Essa vitória é para eles. Eles acreditam muito no nosso trabalho. Tive uma semana aberta do nosso trabalho.

O comandante do Gigante da Colina celebrou o fato de ter tido uma semana cheia para poder trabalhar a estratégia para a partida e enalteceu a vitória maiúscula sobre o rival, classificando como “normal“, em função do relevância do Time do Time de São Januário.

– Vitória do tamanho do Vasco. Foi a primeira vez que tive uma semana para trabalhar com meus jogadores e ganhei mais um dia. Os grandes protagonistas foram os jogadores. Se foi surpresa para muitos fora do Vasco, internamente sabíamos que éramos capazes. Enfrentamos um time muito capacitado, que valorizou muito nossa vitória. Vasco se mostrou muito organizado e só nos dá confiança de que estamos no caminho certo. Ganhar Clássico dos Milhões, classificar e ganhar títulos para o Vasco tem que ser normal. Ainda não tivemos Vanderlei e Romulo, estamos construindo o Vasco para a temporada. A gente sempre falou que ia buscar essa classificação. Se tivéssemos 1%, íamos buscar. E mostramos em campo.

O resultado positivo deu ao Vasco a possibilidade de buscar uma das vagas para a semifinal do Campeonato Carioca nas últimas rodadas do certame. O time agora ocupa a 5ª posição, com 13 pontos conquistados.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    PARABENS MARCELO CABO PELO INICIO DE TRABALHO……

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.