Cabo valoriza classificação e aprova atuação de ‘equipe ideal’ contra o Tombense

Escalando a equipe considerada ideal, Marcelo Cabo destacou a importância da classificação para o Vasco da Gama.

Anderson Montalvão
Por Anderson Montalvão
-  8 de abril de 2021 às 01:02-  Atualizada em 8 de abril de 2021 às 01:04
Marcelo Cabo em entrevista após o jogo contra o Tombense
Marcelo Cabo em entrevista após o jogo contra o Tombense (Foto: Reprodução Vasco TV)
data-full-width-responsive="true"

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, destacou a importância da vitória e classificação da equipe no jogo contra o Tombense, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Cruzmaltino bateu os mineiros por 2×1 e avança na competição, com gols marcados por Gabriel Pec e Andrey.

Cabo citou a eficiência do time e relembrou que a classificação traz dinheiro e confiança para São Januário.

– É importante classificar. É o começo de temporada, estamos na terceira fase da Copa do Brasil, quando entram os time da Libertadores. Tivemos começo difícil: Caldense e Tombense. Soubemos ir bem. Quando se joga copa, se prepara para cada circunstância. Hoje fomos eficientes e competitivos. Classificar traz dinheiro e confiança. Vamos ter tempo para ajustar. Sim, é verdade que sofremos gols em todos os jogos, mas marcamos gol em todos. hoje não foi de bola parada o gol sofrido. Troquei a marcação e melhorou. É claro que precisamos corrigir. é uma meta não sofre gol em um jogo.

O comandante relembrou que o Tombense estava invicto jogando em casa, e citou as substituições feitas no decorrer da partida. Para ele, a equipe que entrou em campo é a ideal para a temporada.

– Gostei bastante, importante a classificação. Um dado relevante: o Tombense não perdeu em casa na temporada 2021. Quebramos uma longa invencibilidade, jogamos bem, fizemos o gol e controlamos o jogo. Com o segundo gol, tivemos a tranquilidade. Guardei as substituições pois Ernando e Marquinhos Gabriel poderiam ter fadiga. Eles colocaram dois centroavantes, tivemos de espelhar com os três zagueiros. Léo Jabá entrou bem, e assim eu ganho possibilidade. Hoje eu consegui colocar a equipe que considero ideal. Agora é dar continuidade.

Classificado, o Gigante da Colina volta suas atenções à Taça Guanabara, pela qual terá um duelo difícil contra o Flamengo, quarta-feira (14) às 21h, no Maracanã. No Estadual, o time luta para conseguir se classificar para a fase decisiva.

Leia Mais Sobre