Marcelo Cabo teria pedido a permanência de Fernando Miguel no Atlético-GO

O técnico Marcelo Cabo teria pedido a permanência do goleiro Fernando Miguel, que pertence ao Vasco da Gama, no Atlético-GO.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Náutico
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Náutico (Foto: Alexandre Durão)

O Vasco já sabe que irá jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022 e inicia alguns planejamentos, justamente para não cometer os mesmos erros dessa atual temporada e garantir o acesso o quanto antes. A equipe está sem comissão técnica definida, ou seja, a prioridade de momento é escolher um comandante que possa ajudar no projeto.

Após isso ser definido, juntamente com um substituto para Alexandre Pássaro, serão feitas reuniões para analisar possibilidades no mercado de transferências, visando contratações que sejam interessantes e estejam dentro do poderio financeiro do Cruz-Maltino. Além disso, alguns jogadores podem deixar o elenco, da mesma forma que outros, emprestados, podem nem voltar.

Esse último caso tem como “ator principal” o goleiro Fernando Miguel, que foi cedido ao Atlético-GO até o final de 2021 e vem se destacando, mesmo que o time goiano não venha fazendo uma competição de alto nível, com riscos, inclusive, de ser rebaixado. Mesmo assim, os dirigentes já deixaram claro que gostariam de manter o goleiro por mais 1 ano, ou seja, toparia negociar com o Gigante da Colina por uma prorrogação.

Porém, as tratativas só serão iniciadas após o final do Brasileirão, quando tiver uma definição sobre o futuro. Comandado pelo ex-técnico do Vasco Marcelo Cabo, o Dragão é o 15º colocado, com apenas 3 pontos do Bahia, o primeiro dentro do Z-4. Em contato com o GloboEsporte.com, Adson Batista, presidente do Atlético-GO, explicou a situação:

“Só vamos conversar após o campeonato. O Fernando Miguel está muito integrado aqui e o ambiente dele no Vasco não era muito bom. Mas primeiro vamos definir nossa vida no Brasileiro, e partir daí vamos conversar. Ele tem contrato com o Vasco. Minha relação com Vasco e com o Fernando é muito boa e tenho interesse que ele fique na próxima temporada. A vontade do jogador também vai pesar. Já conversei com ele de forma amistosa, informalmente, mas só vamos definir qualquer coisa após o Brasileiro”, ressaltou.

Fonte: Bolavip

Leia mais sobreMarcelo Cabo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Time da Virada recolherá assinaturas para a realização da AGE no Vasco

O Movimento Time da Virada estará na frente de São Januário neste sábado coletando assinaturas para a realização da AGE.

Edu reitera desejo de jogar no Vasco

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o atacante Edu, do Brusque, reiterou o desejo de defender o Vasco da Gama.

Vasco disputa prêmio de melhor campanha de responsabilidade social

Por conta da camisa lançada em apoio ao movimento LGBTQIA+, o Vasco da Gama concorre ao prêmio de melhor campanha de responsabilidade social.

Péssima campanha no 2º turno ajuda a explicar fracasso do Vasco na Série B

Depois de um primeiro turno fraco, o Vasco da Gama fez um segundo turno ainda pior na Série B, influenciando no não acesso.

Confira números do Vasco na Série B 2021

Confira números do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, os quais não permitiram o acesso.

Movimentações do Vasco no mercado: veja quem chega, quem sai e quem fica no Clube

O Vasco da Gama reformulará o departamento de futebol para a temporada 2022 e já busca por reforços para o elenco.

Reportagem destaca que o Sócio Gigante tem plano destinado aos animais; assista

A reportagem mostrou que o Vasco da Gama, no programa Sócio Gigante, tem uma categoria especial para os bichos de estimação.

Vasco é multado por objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA

Por conta de objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA, o Vasco da Gama terá que pagar multa de R$ 5 mil.

Conheça a história do Dom Corvo I e Único, mascote do Vasco nas décadas de 40 e 50

O Vasco da Gama teve o Dom Corvo I e Único como símbolo de sorte nas décadas de 40 e 50, mas que perdeu força a partir de 60.

Alexandre Mattos afirma que acerto com outro clube freou conversas com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos disse que teve uma boa conversa com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, mas não avançou.

Veja mais notícias