Marcelo Cabo sobre papel do Vasco na Série B: ‘Precisa ser protagonista’

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, afirmou que a equipe precisa assumir o protagonismo na Série B, mas reconheceu que não será fácil.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Resende
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Em participação no programa Seleção SporTV nesta terça-feira (04), Marcelo Cabo voltou a falar sobre a disputa da Série B.

Para o técnico, o Vasco da Gama precisa ser protagonista na competição, mas disse que a de 2021 será uma das edições mais difíceis.

– Venho conversando com elenco. Sabemos que o Vasco precisa ser protagonista na Série B. Mas sabemos que vai ser uma das edições mais difíceis, pelas equipes que estão disputando e pelo desenvolvimento da competição.

Disse o comandante, que continuou destacando a preparação da equipe, reforçando o objetivo vascaíno e ainda classificou, como conhecedor das duas competições, que a Série B é mais difícil que a Série A.

– O Vasco tem que entrar como protagonista, começar forte e entrar no G-4 para não sair mais. Estamos aproveitando essa semana aberta para preparar os jogadores. O maior objetivo do Vasco é o acesso. A Série B é muito mais difícil do que jogar a Série A. Eu disputei as duas e sei do que estou falando. Pela logística, tipo de campo, adversários difíceis. Estamos preparando a equipe para ter sucesso na Série B.

Não resta dúvidas de que o grande objetivo do Vasco é o retorno à Série A, seja como campeão ou não. É a partir disso que o Gigante conseguirá maiores receitas, além de estar entre as principais equipe do País, onde é o seu lugar. Para isso, no entanto, a missão não será nada fácil.

Leia mais sobreSérie BMarcelo Cabo
1 comentário
  • Luiz Carlos - 4 de maio de 2021

    Não resta a menor dúvida de que o Vasco tem que ser protagonista, mas para isso acontecer tem que trazer mais alguns jogadores qualifixados para algumas posições como por exemplo: um zagueiro, um lateral direito, um reserva para o Zeca, um volante de marcação, um meia direita e um centro avante pra reserva do Cano. Com esses jogadores o Vasco terá um elenco forte pra enfrentar a competição. Não adianta ter um time bom. Tem que ter jogadores de bom nível também para opções.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de maio de 2021
É decisão! Vasco vai ao Nilton Santos enfrentar o Botafogo na final da Taça Rio

É o primeiro jogo da decisão, e o Vasco da Gama, se superar o Botafogo, ampliará sua liderança em títulos da Taça Rio.

15 de maio de 2021
Vasco obtém Certificado de Clube Formador

Com pendências solucionadas, o Vasco da Gama obteve da CBF o Certificado de Clube Formador e está apto a registrar novos jogadores.

Léo Jabá projeta decisão da Taça Rio e disputa da Série B: ‘Caminho muito longo’

Léo Jabá prevê dificuldades contra o Botafogo e na disputa da Série B, mas afirma que o Vasco da Gama vai a campo pra vencer.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela final da Taça Rio.

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama neste domingo, no Nilton Santos, pela Taça Rio 2021.

Sub-20: Elias Ovelar é regularizado e já pode estrear pelo Vasco

O atacante Elias Ovelar foi regularizado e já pode estrear pela equipe Sub-20 do Vasco da Gama, comandada pelo técnico Diogo Siston.

Sub-17: melhores momentos da vitória do Vasco sobre a Chapecoense; assista

Assista aos melhores momentos da vitória da equipe Sub-17 do Vasco da Gama sobre a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro.

Sub-17: Vasco vence a Chapecoense por 3×0 pelo Campeonato Brasileiro

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, o Vasco da Gama venceu a Chapecoense por 3×0 na tarde deste sábado em Chapecó.

Mauro Galvão elogia Marcelo Cabo e comenta clássico entre Vasco e Botafogo

Mauro Galvão elogiou o trabalho do técnico Marcelo Cabo e comentou o clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, que acontecerá neste domingo.

Germán Cano anuncia sorteio de 14 itens do Vasco no Instagram

Germán Cano fará sorteio de 14 itens do Vasco da Gama, autografados por ele, no seu perfil oficial no Instagram.

Veja mais notícias