Marcelo Cabo sobre papel do Vasco na Série B: ‘Precisa ser protagonista’

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, afirmou que a equipe precisa assumir o protagonismo na Série B, mas reconheceu que não será fácil.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Resende
Marcelo Cabo durante jogo contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Em participação no programa Seleção SporTV nesta terça-feira (04), Marcelo Cabo voltou a falar sobre a disputa da Série B.

Para o técnico, o Vasco da Gama precisa ser protagonista na competição, mas disse que a de 2021 será uma das edições mais difíceis.

– Venho conversando com elenco. Sabemos que o Vasco precisa ser protagonista na Série B. Mas sabemos que vai ser uma das edições mais difíceis, pelas equipes que estão disputando e pelo desenvolvimento da competição.

Disse o comandante, que continuou destacando a preparação da equipe, reforçando o objetivo vascaíno e ainda classificou, como conhecedor das duas competições, que a Série B é mais difícil que a Série A.

– O Vasco tem que entrar como protagonista, começar forte e entrar no G-4 para não sair mais. Estamos aproveitando essa semana aberta para preparar os jogadores. O maior objetivo do Vasco é o acesso. A Série B é muito mais difícil do que jogar a Série A. Eu disputei as duas e sei do que estou falando. Pela logística, tipo de campo, adversários difíceis. Estamos preparando a equipe para ter sucesso na Série B.

Não resta dúvidas de que o grande objetivo do Vasco é o retorno à Série A, seja como campeão ou não. É a partir disso que o Gigante conseguirá maiores receitas, além de estar entre as principais equipe do País, onde é o seu lugar. Para isso, no entanto, a missão não será nada fácil.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Não resta a menor dúvida de que o Vasco tem que ser protagonista, mas para isso acontecer tem que trazer mais alguns jogadores qualifixados para algumas posições como por exemplo: um zagueiro, um lateral direito, um reserva para o Zeca, um volante de marcação, um meia direita e um centro avante pra reserva do Cano. Com esses jogadores o Vasco terá um elenco forte pra enfrentar a competição. Não adianta ter um time bom. Tem que ter jogadores de bom nível também para opções.

Comente

Veja também
Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.