Marcelo Cabo sobre papel do Vasco na Série B: ‘Precisa ser protagonista’

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, afirmou que a equipe precisa assumir o protagonismo na Série B, mas reconheceu que não será fácil.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Resende
Marcelo Cabo durante jogo contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Em participação no programa Seleção SporTV nesta terça-feira (04), Marcelo Cabo voltou a falar sobre a disputa da Série B.

Para o técnico, o Vasco da Gama precisa ser protagonista na competição, mas disse que a de 2021 será uma das edições mais difíceis.

– Venho conversando com elenco. Sabemos que o Vasco precisa ser protagonista na Série B. Mas sabemos que vai ser uma das edições mais difíceis, pelas equipes que estão disputando e pelo desenvolvimento da competição.

Disse o comandante, que continuou destacando a preparação da equipe, reforçando o objetivo vascaíno e ainda classificou, como conhecedor das duas competições, que a Série B é mais difícil que a Série A.

– O Vasco tem que entrar como protagonista, começar forte e entrar no G-4 para não sair mais. Estamos aproveitando essa semana aberta para preparar os jogadores. O maior objetivo do Vasco é o acesso. A Série B é muito mais difícil do que jogar a Série A. Eu disputei as duas e sei do que estou falando. Pela logística, tipo de campo, adversários difíceis. Estamos preparando a equipe para ter sucesso na Série B.

Não resta dúvidas de que o grande objetivo do Vasco é o retorno à Série A, seja como campeão ou não. É a partir disso que o Gigante conseguirá maiores receitas, além de estar entre as principais equipe do País, onde é o seu lugar. Para isso, no entanto, a missão não será nada fácil.

1 comentário
  • Responder

    Não resta a menor dúvida de que o Vasco tem que ser protagonista, mas para isso acontecer tem que trazer mais alguns jogadores qualifixados para algumas posições como por exemplo: um zagueiro, um lateral direito, um reserva para o Zeca, um volante de marcação, um meia direita e um centro avante pra reserva do Cano. Com esses jogadores o Vasco terá um elenco forte pra enfrentar a competição. Não adianta ter um time bom. Tem que ter jogadores de bom nível também para opções.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.