Marcelo Cabo revela busca por mais 2 ou 3 reforços para a Série B e cita prioridades

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, disse que a intenção é trazer um volante, um lateral e a outra posição ainda não foi definida.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Bangu
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Já com seis jogadores contratados em 2021, o Vasco da Gama não deve parar por aí. O técnico Marcelo Cabo revelou que a intenção é trazer mais dois ou três reforços para a disputa da Série B.

A revelação aconteceu durante a sua participação no Podcast GE Vasco, nesta quinta-feira (08). O comandante ainda disse que a procura é por um primeiro volante, um lateral e outra posição que será avaliada.

– A gente tem ainda em pauta dois ou três jogadores para trazer até o início da Série B. Estamos analisando o mercado para um primeiro volante, aquele homem de contenção. É uma característica que a gente não tem, os nossos volantes são de muita saída e qualidade. E um lateral. A gente tem quatro, mas com a intercorrência do MT a gente entende que precisa de mais um lateral. E ainda mais uma outra posição que a gente vai analisar a necessidade de trazer.

Os contratados do Vasco até o momento foram: o goleiro Vanderlei, o zagueiro Ernando, o lateral-esquerdo Zeca, o meio-campista Marquinhos Gabriel, e os atacantes Léo Jabá e Morato. Apenas o arqueiro ainda não estreou pelo Clube.

Entre as posições citadas por Marcelo Cabo, a que mais tem apelo é a de primeiro volante. O Vasco tem sofrido com a falta de proteção à defesa nesse começo de temporada, e a chegada de um jogador com característica de contenção será essencial.

Sobre a lateral, o Vasco conta com Léo Matos e Cayo Tenório, que estão dando conta do recado na direita, e com Zeca e Riquelme na esquerda, incluindo MT improvisado. Como apenas o primeiro se firmou até aqui, deve ser esse o lado a ser reforçado.

Sobre a terceira posição, ainda não definida pela comissão técnica, especula-se entre o meio de campo e o ataque, o último sendo o favorito. Com a inevitável ausência de Germán Cano em alguns jogos, ou precisando ser substituído, a tendência é de que o Gigante busque um outro centroavante, com Tiago Reis ainda não inspirando confiança.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Quanto a lateral tem dois afastados porq.nao aproveitsr vamos ter que pagar o salario deles todo mes pois entao aproveita coloca para jogar se e de contratar contrata volante,meia,e volante pois os volantes nossos sao meninos ainda verde sem esperienca?

  • Responder

    Deveria ser prioridade um volante e um zagueiro de 190m para dar mais tranquilidade ao goleiro,estamos tomando muito gol de escanteio bola alcada na area?

  • Responder

    zagueiro zagueiro zagueiro urgente essa deficiência é visível.

  • Responder

    Eu discordo quanta as qualidades de Ricardo Graça ,tem bom domínio de bola ,tem chute forte ,bem que poderia ser treinado como volante de contenção ,por ser canhoto pode sempre si for necessário fazer lançamento ,vejo isto muito no futebol europeu ,agora recentemente vi vários lances desta forma ,o último foi o lançamento do campo de defesa do Real Madri para Vinicius Jr marcar para o time madrilenho .Não vejo Ricardo Graça pela estatura como zagueiro ,mas vejo seu potencial pelas qualidades técnicas que referi como um bom volante de contenção e proteção a zaga e podendo pelo seu chute forte desafogar a defesa fazendo esticadas para o ataque .

  • Um zagueiro e um volante são primordiais. Se Continuar com esse Ricardo Graça o Vasco vai permanecer tomando gols. Ele e fraco. Um volante de marcação. São prioridades. Com esses reforços e mais os que chegaram e mostraram qualidade da pra encarar a série brigar pra ser campeão e voltar pra série A. Zagueiro, zagueiro, zagueiro. Urgente….

Comente

Veja também
Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.

Wilton Pereira Sampaio
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.