Marcelo Cabo minimiza eliminação e não descarta titulares na Taça Rio

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, afirmou que a utilização dos titulares na Taça Rio ainda será analisada.

Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o empate em 2 a 2 com o Boavista, na noite do último domingo (18), o Vasco da Gama ficou matematicamente sem chances de avançar à semifinal do Campeonato Carioca, isso com uma rodada de antecedência.

Na entrevista coletiva após o confronto, o técnico Marcelo Cabo citou o pênalti não marcado e as chances que o Vasco teve para vencer o jogo. Sobre a eliminação em si, o comandante destacou que o Estadual vinha sendo usado como preparação.

– Repito: houve um pênalti não marcado, o jogador do Boavista tirou bola em cima da linha, e no segundo tempo as substituições surtiram efeito. Jogamos no campo do Boavista com marcação alta, tivemos alternativas, mas fomos ineficazes na hora de finalizar. O Vasco está em evolução, a gente usou o estadual como preparação porque não tinha como ser diferente. Saio muito chateado com a eliminação do Vasco, mas tendo um retorno dos atletas, que se entregaram até o final.

O que restará ao Vasco será a disputa da Taça Rio, isso se não houve uma tragédia. Se classificam do quinto ao oitavo colocado, e o Gigante aparece em sexto com 14 pontos. Questionado se utilizará os titulares, Marcelo Cabo deixou em aberto.

– Vamos sentar na reapresentação, tínhamos planejamento para a sequência da competição mesmo sabendo das dificuldades de montar uma equipe dentro da competição. Com certeza vamos sentar para fazer esse planejamento, seria prematuro dizer se vai usar time principal ou um alternativo na Taça Rio. Vamos usar a Taça Rio como preparação.

O Vasco terá pela frente na 11ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca o Resende, partida que será disputada no próximo domingo (25). Com isso, o Gigante terá a semana inteira à disposição para treinos.

8 comentários
  • Responder

    Cadê os milhões prometidos Sr.Jorge Pinóquio da Colina Salgado?

  • Responder

    Um técnico vencedor tem que odiar a derrota e não achar que é um resultado natural de uma competição. O jogador e o técnico tem que amar mais não perder do que ganhar. Na derrota só existe miséria e questionamento do trabalho e do jogador. Abre o olho Cabo, vc não soube utilizar o momento do Vasco após o jogo contra o Flamengo para ganhar do Boavista. Imaginem, se o Vasco tem dificuldades de ganhar de uma equipe como a do Boavista, como será na Copa do Brasil e na Série B onde as equipes são muito mais fortes e a repercussão de um resultado negativo será bem maior. Abre o olho Cabo.

  • Responder

    Marcelo Pança de Sapo Cabo achou que ganhando do Fla seria uma barbada passar pelo Boa Vista se enganou redondamente. BV mais organizado que o crvg. Castan, a baba de sempre cometendo seus pênaltis como sempre. Entregue a faixa de capitão para o Cano e fique quietinho no banco, com contrato até final de 2022.

  • Responder

    O time é esse que entrou em campo ontem só tem que tirar o Carlinhos e colocar o marquinhos gabriel é só essa alteração e mais nada.

  • Responder

    Esse Cabo consegue ser pior do que sa pinto e luxa juntos entrar com Carlinhos castan barrar nosso melhor goleiro lucao prova que nao merece esta no vasco

  • Responder

    Time principal em todos os jogos poupar pra que, formar um time entrosar para iniciar a série b sem dúvidas, aproveita esses jogos para entrosar ter o time base com mais de um estilo de jogo, prepara esse time pra jogar no 4 4 2 fica mais consistente, esse 4 3 3 fica pouca gente no meio campo todo mundo vai dominar nosso Vasco!

  • Responder

    Que poupa coisa nenhuma, eu trabalho td dia pra ganhar uma mixaria esses caras joga no domingo e só volta a campo quinta feira e se joga no sábado só volta a campo na quarta feira tem que parar com essa palhaçada de que eles estão cansados, muitos trabalhadores sai de casa às 07:hrs da manhã e vai até às 18:hrs da noite e ninguém reclama jogar bola e lazer…

  • Responder

    Se começar com esse negócio de poupar jogador, vai perder a chance de chegar com um time, minimamente entrosado para o início da série B.

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.