Marcelo Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes e explica estratégia em ‘jogo difícil’

Marcelo Cabo falou sobre as dificuldades do Vasco da Gama após a expulsão de Bruno Gomes no jogo contra o Goiás.

Marcelo Cabo em jogo contra o Goiás
Marcelo Cabo em jogo contra o Goiás (Foto: Heber Gomes/AGIF)

Na entrevista coletiva após a derrota para o Goías, o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, lamentou a expulsão de Bruno Gomes e explicou a estratégia após o revés, que aconteceu aos cinco minutos do primeiro tempo.

O Cruzmaltino foi derrotado por 1×0, fazendo um jogo equilibrado, mesmo com a desvantagem numérica em mais de 85 minutos de jogo. Cabo falou sobre o gol, que só aconteceu na reta final da partida.

Jogo muito difícil que a gente teve um jogador expulso logo no início e precisamos realinhar a equipe. A gente teve que abrir mão de tudo que a gente treinou. Durante o jogo a gente resistiu muito (…). Infelizmente tomamos aquele gol no final e a gente estava bem equilibrado dentro das possibilidades do jogo para que a gente pudesse pelo menos levar um ponto daqui.

Marcel Cabo

O treinador do Gigante da Colina também explicou o que pretendia com as substituições, lamentando também a lesão de Morato, que deixou o campo na segunda etapa. O Camisa 10 fazia uma boa partida.

– A gente tentou tirar o jogadores o mais rápido possível para que a gente não perdesse jogadores. Até porque a gente perdeu alguns jogadores por cartão amarelo durante o jogo. O Morato lesionou e tomou o terceiro amarelo no banco em uma reivindicação que ele fez. Ainda não entendi bem quem tomou cartão e quem não tomou. Vou entender isso depois que a súmula chegar. A gente tentou tirar para que não perdesse jogador.

Com a derrota o Cruzmaltino caiu para a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo qual volta a jogar no próximo sábado (03), às 16h30min, em São Januário, contra o Confiança.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Tem que afastar esse mlk chamado Bruno Gomes e vender e mandar esse tal de cabo embora pra ontem
    tão esperando não sei oque treinador horrível sem esquema tático. Sem nenhuma jogada ensaiada em cobranças de escanteio e falta, esse time não é treinado pelo amor de Deus que vergonha de torcer pra esses jogadores

  • Responder

    Conseguiram tirar o foco no jogo passado com homenagens aos LGBT, que no meu modo de ver que política, religião e principalmente opção sexual não tem na a ver com futebol , ontem voltou ao normal o time horrível que o Vasco tem, como pode um cara desse se dizer treinador de futebol? Estamos na metade da temporada e o cara não tem a base pra formar o time, tática é uma coisa que ele ouviu falar e não sabe o que é mesmo, o time tá parecendo aqueles de churrasco no final do ano, quando ele não tem mais o que inventar começa a fazer substituições perdidas

  • Responder

    Continuo dizendo aqui o que digo a um bom tempo. O Bruno Gomes não era nem para ser relacionado. Não sabe dar um passe, é desesperado na marcação, acha que tem habilidade para sair driblando, e agora essa de ficar querendo criar confusão cada jogo. O pior é que o técnico não enxerga isso.

  • Responder

    Com este time horrível e com este técnico de merda que em 5 (cinco) meses no comando não conseguiu montar um esquema de jogo…..
    Tá na hora de ir embora.
    Só sofrimento!

  • Responder

    Nao tem logica isso nao,2 jogos ja que esse cascudo e expulso e prejudica o time… Cabo tambem te falar cada esquema doido q vc ta arrumando coloca o gabriel pec pra jogar uai.

  • Responder

    Cara, fala sério! Até quando esse técnico burro vai escalar esse pateta do Bruno Gomes? O moleque é uma morte e só sabe ser expulso todo jogo. Assim o Vasco tá lascado. Colocar essa porcaria do Bruno Gomes e deixar o Junimho no banco é querer rebaixar o time pra série C.

  • Responder

    Cabo, vc escala mal. Todos os jogos vc comete os mesmos erros. Hoje por exemplo, se vc confia no Léo Jaba com 10 jogadores, acreditando que ele irá fazer diferença. Porque vc não começa com ele. Na minha opinião, ele é o único que vai pro um contra um, dribla e cria jogadas de perigo com assistências para o Cano. O meio de campo de hoje foi mal escalado e o Sarrafiore foi mal substituído no intervalo. Enfim, até o momento o seu trabalho é ridículo.

  • Responder

    Virou rotina no Brasil (e, especialmente no Vasco) justificar o fracasso. Fracasso que se vê no rosto de cada jogador. Fracasso do técnico que mal tem o Mobral. Fracassados presidente e Pássaro.
    O fracasso é consequência da falta de preparo. Esse time não treina tática, não sabe tática e, pra piorar, não conhece os fundamentos do futebol. Ao final do jogo, o Juninho deu uma voadora no jogador do Goiás, mostrando que o espírito de malandro vive dentro dele. MT estava insandecido pq? Pq é malandro e acha que é o fortão. Pensam no Vasco? NÃO! O Vasco pra eles é só cabide de emprego.
    Façam-nos um grande favor: “SUMAM DE SÃO JANUÁRIO”

  • Responder

    Time perdido. Se tática. o treinador todo enrolado. Vc ser expulso no começo do jogo. Por jogadores tenha respeito a camisa do vasco. Tá difícil. e a hora desse treinador sair. E entrar um outro com pulso firme. Com tática de jogo

  • Responder

    E agora! Ainda vão manter esse técnico sem estratégia

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.