Marcelo Cabo inicia sua era no Vasco neste sábado diante do Nova Iguaçu

O técnico Marcelo Cabo inicia seu desafio no Vasco da Gam neste sábado contra o Nova Iguaçu, pela 3ª rodada do Carioca.

Marcelo Cabo em São Januário
Marcelo Cabo em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após dois jogos com um time sub-22, vai começar, à beira do campo, a Era Marcelo Cabo no Vasco. O treinador, apresentado na semana passada, vive um turbilhão de obrigações para a montagem do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o primeiro desafio é neste sábado, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.

O elenco principal se reapresentou na última segunda-feira, um dia depois da segunda partida da equipe comandada por Diogo Siston. O técnico do time sub-20 teve sob seu comando juniores e atletas menos utilizados no time principal. E embora tenha avaliado o desempenho de forma positiva, os resultados foram duas derrotas.

Não isso necessariamente pressione Cabo a mostrar grande evolução na equipe logo de cara. O Vasco vive um momento de reformulação tão grande, no departamento de futebol e no clube como um todo, que o entendimento geral é de que o time precisa fazer as coisas certas. Mesmo que lentamente.

De todo modo, foram cinco dias em que Marcelo Cabo conheceu o elenco pessoalmente, fez atividades técnicas e táticas e fez testes. Se o duelo deste fim de semana é pelo Estadual, a Copa do Brasil se fará presente logo ali, na quinta-feira, pela Caldense.

Por ora não há pressão, mas o futebol é cruel: só as vitórias mantêm a tranquilidade.

Fonte: Lancenet

Comente

Veja também
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Sair da versão mobile