Marcelo Cabo inicia sua era no Vasco neste sábado diante do Nova Iguaçu

O técnico Marcelo Cabo inicia seu desafio no Vasco da Gam neste sábado contra o Nova Iguaçu, pela 3ª rodada do Carioca.

Marcelo Cabo em São Januário
Marcelo Cabo em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após dois jogos com um time sub-22, vai começar, à beira do campo, a Era Marcelo Cabo no Vasco. O treinador, apresentado na semana passada, vive um turbilhão de obrigações para a montagem do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o primeiro desafio é neste sábado, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.

O elenco principal se reapresentou na última segunda-feira, um dia depois da segunda partida da equipe comandada por Diogo Siston. O técnico do time sub-20 teve sob seu comando juniores e atletas menos utilizados no time principal. E embora tenha avaliado o desempenho de forma positiva, os resultados foram duas derrotas.

Não isso necessariamente pressione Cabo a mostrar grande evolução na equipe logo de cara. O Vasco vive um momento de reformulação tão grande, no departamento de futebol e no clube como um todo, que o entendimento geral é de que o time precisa fazer as coisas certas. Mesmo que lentamente.

De todo modo, foram cinco dias em que Marcelo Cabo conheceu o elenco pessoalmente, fez atividades técnicas e táticas e fez testes. Se o duelo deste fim de semana é pelo Estadual, a Copa do Brasil se fará presente logo ali, na quinta-feira, pela Caldense.

Por ora não há pressão, mas o futebol é cruel: só as vitórias mantêm a tranquilidade.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura com a camisa 25 do Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.