Marcelo Cabo explica planejamento do Vasco para este início de temporada

Marcelo Cabo detalhou o planejamento idealizado pela comissão técnica do Vasco da Gama para o início da temporada 2021.

Marcelo Cabo em treino do Vasco
Marcelo Cabo em treino do Vasco (Foto: Vasco.com.br)

A pandemia do Coronavírus colocou o mundo de pernas para o ar e com o futebol não foi diferente, depois de meses de paralisação por conta da proliferação da doença, o calendário de 2020 teve que ser espremido, o que acabou respingando no planejamento das equipes para a temporada seguinte.

No Vasco da Gama, o técnico Marcelo Cabo, que foi anunciado pelo Clube no final de fevereiro, destrinchou como foi elaborado o plano do Cruzmaltino para a retomada das competições, visando fazer uma espécie de pré-temporada já com os torneios em andamento. As declarações foram concedidas em entrevista à Rádio Tupi.

-A gente fez um planejamento porque precisávamos fazer um pré-temporada dentro das competições. Nós apresentamos em uma segunda-feira e no sábado já jogamos contra o Nova Iguaçu, na quarta-feira seguinte, nós já tínhamos o primeiro jogo da Copa do Brasil e nós tivemos tempo de trabalhar a equipe, dar uma base, uma sustentação física, uma sustentação técnica para que a gente depois pudesse encarar toda uma temporada.

O Comandante Cruzmaltino afirmou que a comissão técnica precisou adotar um esquema mais frequente de rodízio de jogadores com o objetivo de aprimorar o condicionamento físico e técnico dos atletas.

– A gente precisou fazer esse rodízio de jogadores. Jogar um jogo, tirar quatro jogadores uma semana para que pudesse ter um trabalho físico mais apurado e depois voltar com esses quatro, tirar mais esses quatros. Esse planejamento que a gente fez, e que a gente vem executando, foi muito importante para esse início de trabalho do Vasco da Gama.

Cabo ainda revelou sua expectativa para que esse período, que acabou se transformando na pré-temporada, seja concluído no clássico diante do Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

– Eu espero que na próxima quarta-feira (14) a gente já encerre es período de pré-temporada dentro das competições e aí a gente já tenha os jogadores bem preparados para que a gente possa já nortear uma equipe principal, uma equipe base que a gente posa tê-la e dar sequência ao longo da temporada.

Após a classificação na Copa do Brasil, o Time de São Januário se prepara para o clássico contra o Flamengo, marcado para a próxima quarta-feira (14), às 21h, no Maracanã. faltando três rodadas para o fim da fase de classificação, o Gigante ocupa a sétima colocação da Taça Guanabara com 10 pontos conquistados.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Joao..se mais…👍🏽

  • Responder

    Não entendo nossa torcida, não reclama das administrações horríveis e roubadas que tivemos nos ultimos vinte anos. E querer colocar culpa no treinador com pouco tempo de trabalho e que realmente esta arrumando o time em campo. Com as opcoes que temos.

    • Concordo

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Vasco se prepara para processo e trabalha para que Ramón pague a multa

O Vasco da Gama já está sabendo que o técnico Ramón Díaz vai acionar a Justiça para cobrar a multa rescisória.

Torcida do Vasco durante jogo contra o Bahia
Vasco fará experiência de Dia das Mães com sócios no jogo contra o Vitória

O Vasco da Gama entra em campo para enfrentar o Vitória no Dia das Mães e Clube prepara ação especial para os sócios.

Torcida do Vasco em São Januário
Governo do Rio oficializa a criação do ‘Dia do Torcedor Vascaíno’

Governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, sanciona lei que cria o ‘Dia do Torcedor Vascaíno’; data comemorativa será 13 de abril.

O Vasco contratou Renato, Cristofer e Kauã Manhães
Vasco contrata Renato, Cristofer e Kauã Manhães para o Sub-16

O Vasco da Gama contratou o goleiro Renato, do zagueiro Cristofer e o volante Kauã Manhães para a categoria Sub-16.

Estádio do Maracanã
Proposta do Vasco para o Maraca previa shows e venda do naming rights

O Vasco da Gama, em parceria com a WTorre, previa média alta de shows e venda de naming rights com pagamento anual a parceiros.