Cabo explica opção por reservas, minimiza derrota, e confirma titulares no sábado

Marcelo Cabo disse que a derrota para o Madureira não quebra a confiança do Vasco da Gama, e fala em classificação em casa.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Madureira
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Madureira (Foto: André Durão)

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, analisou a derrota para o Madureira na tarde deste sábado (01), no primeiro jogo entre as equipes válido pela semifinal da Taça Rio.

Cabo explicou a escolha pelo time alternativo, afirmando que faz parte do planejamento adotado para preparar a equipe para as disputas da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

– Fizemos um planejamento que no primeiro jogo jogaria a equipe B, o G2. E no segundo jogo jogaria a equipe principal, o G1. Isso é um planejamento como um todo para a temporada, talvez seja a última oportunidade para abrir uma semana ou duas semanas para dar ênfase técnica, tática e física à equipe. Quando a gente retomar a Série B e a Copa do Brasil, com certeza vamos só jogar e recuperar os jogadores. Eu precisava dar esse ajuste fino e esse polimento para a sequência. E também poder observar os pratas da casa.

Afirmando que usará a base na medida do possível, o comandante do Gigante da Colina aprovou a atuação de alguns jovens que tiveram a oportunidade, e manifestou sua confiança em conquistar a classificação no jogo de volta, em São Januário.

– Alguns foram muito bem, e a gente acaba ganhando jogadores para a temporada. O planejamento do Vasco é usar a base na medida do possível. Não acho nada desastroso, placar de 1 a 0, jogando quase 60 minutos com um jogador a menos, e os critérios estranhos da arbitragem. Dois pesos e duas medidas. A gente sai com total condição de reverter no próximo sábado.

Marcelo Cabo ainda rechaçou a possibilidade da derrota retirar a confiança do time. O treinador deixou claro a convicção no trabalho que vem sendo desenvolvido no Clube.

– Pelo contrário. Uma hora a gente ia perder. Ninguém é invicto eternamente. Hoje o que me trouxe foi muita confiança nesses jogadores. Tiveram competitividade o jogo todo e quase empatamos no final. A nossa convicção é muito grande no nosso planejamento.

Decidindo a vaga, Vasco e Madureira voltam a se enfrentar no próximo sábado (08), às 16h na casa cruzmaltina. Uma vitória simples classifica o Gigante da Colina, que como disse o treinador, jogará com o time principal.

Mais sobre:Marcelo Cabo
13 comentários
  • Responder

    O Cabo está corretíssimo! Tem que poupar jogador sim, afinal o Vasco está disputando simultaneamente, o Carioca, a Série A, copa do Brasil e Libertadores 😂😂😂🤣🤣🤣

  • Responder

    Fora Cabo.

  • Responder

    bom dia, á muito tempo desde a vinda do Pikachu, jogador baixo para a lateral direita que o Vasco toma gol – eh só verificar a maioria dos gols sofrido eh pela lateral direita – ele baixo e o reserva atual + baixo ainda – todo jogo eh um sofrimento só quando estes caras estão em capo sempre gol em cima deles – vide o urubu o bruno henrique ja sabe que por ali e fácil além de ter uma impulsão forte – ganha todos na cabeça destes caras – e os times da serie b vai fazer a mesma coisa quando eles estiverem em campo sempre gol de cabeça ou no mano a mano sai perdendo – gol na certa – o Vasco deveria urgentemente tentar contratar um reserva razoável e de boa estatura se não amigo vai ser gol sempre por ali e vamos perder muitos jogos.

  • Responder

    Prezado entregador de camisas.
    Você está totalmente equivocado, na medida em que ainda não percebeu a grandeza do clube onde trabalha. Achar que não há nada de desastroso perder para o gigante Madureira é o fim da picada, senão vejamos:
    1 – Observar jogadores da base? Como observar o jogo de um atleta que entra aos 47 minutos num tempo de 49 minutos?
    2 – O Vasco, numa competição, independente do nível desta competição, não pode ser derrotado pelo Madureira;
    3- O treinador que estiver a frente do time vascaíno, independente da situação, não pode achar normal perder para o Madureira;
    Finalizando; não é aceitável passar a mão na cabeça e nem dar tampinhas nas costas de um jogador, recém promovido da base, que é expulso por dois cartões amarelos, jogando contra o gigante Madureira. Tá tudo errado no Vasco. Tem muita gente se esforçando para tornar o gigante em anão. Acorda povo vascaíno!

  • Responder

    Não tem explicação. Foi burrice. Isto é uma semifinal e vc está dirigindo o Vasco da Gama. Comporte-se como um técnico de um clube com a história e tradição do Vasco. Pare de querer aparecer, gritar com o juiz e os jogadores o tempo todo. Se estes estão bem treinados porque o grito. Outra coisa vc escala e substitui muito mal. Tem que melhorar muito.

  • Responder

    Poupar jogadores ? Qtas competições estão disputando? Ah isso é piada e falta de respeito com o torcedor. Time principal vinha evoluindo bem e precisa jogar . Quer testar algum jogador? Pra isso existem as substituições

  • Responder

    Nao sabia q o vasco ja tinha o g1 e g2 ta de brincadeira treinador palhaço ta zuando com nossa cara o vasco se nao ganhar um trofeuzinho desse vai galhar oq marcelo cabo pipoqueiro

  • Responder

    Como torcida nós temos que ter o mínimo de bom senso, nosso objetivo este ano é subir para a série A do Brasileirão a elite do futebol. Concordo com Cabo em colocar um time reserva neste primeiro jogo, para variar a arbitragem como sempre só prejudica o Vasco. Domingo vamos jogar com os titulares e vamos a final e ganhar a Taça Rio, o que vale apenas pela premiação em dinheiro. O importante é poupar os titulares vem aí a Copa Brasil e Brasileirão Série B e temos que estar com os titulares inteiro. Apesar das péssimas administrações do nosso time, hoje, temos equipe para subir para a série A e ir um pouco mais longe na Copa Brasil. Não vamos crucificar o Marcelo Cabo o técnico é o menos culpado pelos desmandos da diretoria. É isso aí, Marden José Góes.

  • Responder

    Não tem explicação. Foi burrice. Como vc coloca uma equipe pra semifinal sem nunca ter jogado junto e ainda diz para os jogadores não se preocuparem. Outra coisa que porra de treinamento vc da, seus jogadores não chutam a gol. Se eles estão bem treinados vc não deveria ficar berrando do lado de fora. Técnico bom não gosta de aparecer. Baixa a tua bola que vc do está fazendo merda Nina competição muito de nível técnico baixíssimo.

  • Responder

    O jogo pareceu um rachão de várzea. Dois times sem qualificação. Se quer observar todos os garotos jogarem juntos em uma partida, vai ser técnico do sub 20, pois o correto seria mesclar titulares e alguns dos garotos. Agora vai ter que encarar um Madureira totalmente retrancado e aí pode acontecer o que já vimos antes, o Vasco não conseguir propor o jogo.

  • Responder

    Poupar jogadores que jogam a cada 30 dias, chamo de falta de respeito com o torcedor

  • Responder

    Esse Tiago Reis não tem mais jeito não, testa ele e Larangeira como gandula, talvez seja a posição deles

    • Manda embora essa porra desse Cabo nunca treinou um time grande, vai afundar o Vasco vai levar o time pra série b, não conseguiu classificar o Vasco pras finais do carioca e hoje já entrou na surra pro Madureira e vai apanhar de novo no Próximo sábado, manda ir embora amanhã enquanto é tempo.

Comente

Veja também
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Sair da versão mobile