Cabo explica opção por reservas, minimiza derrota, e confirma titulares no sábado

Marcelo Cabo disse que a derrota para o Madureira não quebra a confiança do Vasco da Gama, e fala em classificação em casa.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Madureira
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Madureira (Foto: André Durão)

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, analisou a derrota para o Madureira na tarde deste sábado (01), no primeiro jogo entre as equipes válido pela semifinal da Taça Rio.

Cabo explicou a escolha pelo time alternativo, afirmando que faz parte do planejamento adotado para preparar a equipe para as disputas da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

– Fizemos um planejamento que no primeiro jogo jogaria a equipe B, o G2. E no segundo jogo jogaria a equipe principal, o G1. Isso é um planejamento como um todo para a temporada, talvez seja a última oportunidade para abrir uma semana ou duas semanas para dar ênfase técnica, tática e física à equipe. Quando a gente retomar a Série B e a Copa do Brasil, com certeza vamos só jogar e recuperar os jogadores. Eu precisava dar esse ajuste fino e esse polimento para a sequência. E também poder observar os pratas da casa.

Afirmando que usará a base na medida do possível, o comandante do Gigante da Colina aprovou a atuação de alguns jovens que tiveram a oportunidade, e manifestou sua confiança em conquistar a classificação no jogo de volta, em São Januário.

– Alguns foram muito bem, e a gente acaba ganhando jogadores para a temporada. O planejamento do Vasco é usar a base na medida do possível. Não acho nada desastroso, placar de 1 a 0, jogando quase 60 minutos com um jogador a menos, e os critérios estranhos da arbitragem. Dois pesos e duas medidas. A gente sai com total condição de reverter no próximo sábado.

Marcelo Cabo ainda rechaçou a possibilidade da derrota retirar a confiança do time. O treinador deixou claro a convicção no trabalho que vem sendo desenvolvido no Clube.

– Pelo contrário. Uma hora a gente ia perder. Ninguém é invicto eternamente. Hoje o que me trouxe foi muita confiança nesses jogadores. Tiveram competitividade o jogo todo e quase empatamos no final. A nossa convicção é muito grande no nosso planejamento.

Decidindo a vaga, Vasco e Madureira voltam a se enfrentar no próximo sábado (08), às 16h na casa cruzmaltina. Uma vitória simples classifica o Gigante da Colina, que como disse o treinador, jogará com o time principal.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    O Cabo está corretíssimo! Tem que poupar jogador sim, afinal o Vasco está disputando simultaneamente, o Carioca, a Série A, copa do Brasil e Libertadores 😂😂😂🤣🤣🤣

  • Responder

    Fora Cabo.

  • Responder

    bom dia, á muito tempo desde a vinda do Pikachu, jogador baixo para a lateral direita que o Vasco toma gol – eh só verificar a maioria dos gols sofrido eh pela lateral direita – ele baixo e o reserva atual + baixo ainda – todo jogo eh um sofrimento só quando estes caras estão em capo sempre gol em cima deles – vide o urubu o bruno henrique ja sabe que por ali e fácil além de ter uma impulsão forte – ganha todos na cabeça destes caras – e os times da serie b vai fazer a mesma coisa quando eles estiverem em campo sempre gol de cabeça ou no mano a mano sai perdendo – gol na certa – o Vasco deveria urgentemente tentar contratar um reserva razoável e de boa estatura se não amigo vai ser gol sempre por ali e vamos perder muitos jogos.

  • Responder

    Prezado entregador de camisas.
    Você está totalmente equivocado, na medida em que ainda não percebeu a grandeza do clube onde trabalha. Achar que não há nada de desastroso perder para o gigante Madureira é o fim da picada, senão vejamos:
    1 – Observar jogadores da base? Como observar o jogo de um atleta que entra aos 47 minutos num tempo de 49 minutos?
    2 – O Vasco, numa competição, independente do nível desta competição, não pode ser derrotado pelo Madureira;
    3- O treinador que estiver a frente do time vascaíno, independente da situação, não pode achar normal perder para o Madureira;
    Finalizando; não é aceitável passar a mão na cabeça e nem dar tampinhas nas costas de um jogador, recém promovido da base, que é expulso por dois cartões amarelos, jogando contra o gigante Madureira. Tá tudo errado no Vasco. Tem muita gente se esforçando para tornar o gigante em anão. Acorda povo vascaíno!

  • Responder

    Não tem explicação. Foi burrice. Isto é uma semifinal e vc está dirigindo o Vasco da Gama. Comporte-se como um técnico de um clube com a história e tradição do Vasco. Pare de querer aparecer, gritar com o juiz e os jogadores o tempo todo. Se estes estão bem treinados porque o grito. Outra coisa vc escala e substitui muito mal. Tem que melhorar muito.

  • Responder

    Poupar jogadores ? Qtas competições estão disputando? Ah isso é piada e falta de respeito com o torcedor. Time principal vinha evoluindo bem e precisa jogar . Quer testar algum jogador? Pra isso existem as substituições

  • Responder

    Nao sabia q o vasco ja tinha o g1 e g2 ta de brincadeira treinador palhaço ta zuando com nossa cara o vasco se nao ganhar um trofeuzinho desse vai galhar oq marcelo cabo pipoqueiro

  • Responder

    Como torcida nós temos que ter o mínimo de bom senso, nosso objetivo este ano é subir para a série A do Brasileirão a elite do futebol. Concordo com Cabo em colocar um time reserva neste primeiro jogo, para variar a arbitragem como sempre só prejudica o Vasco. Domingo vamos jogar com os titulares e vamos a final e ganhar a Taça Rio, o que vale apenas pela premiação em dinheiro. O importante é poupar os titulares vem aí a Copa Brasil e Brasileirão Série B e temos que estar com os titulares inteiro. Apesar das péssimas administrações do nosso time, hoje, temos equipe para subir para a série A e ir um pouco mais longe na Copa Brasil. Não vamos crucificar o Marcelo Cabo o técnico é o menos culpado pelos desmandos da diretoria. É isso aí, Marden José Góes.

  • Responder

    Não tem explicação. Foi burrice. Como vc coloca uma equipe pra semifinal sem nunca ter jogado junto e ainda diz para os jogadores não se preocuparem. Outra coisa que porra de treinamento vc da, seus jogadores não chutam a gol. Se eles estão bem treinados vc não deveria ficar berrando do lado de fora. Técnico bom não gosta de aparecer. Baixa a tua bola que vc do está fazendo merda Nina competição muito de nível técnico baixíssimo.

  • Responder

    O jogo pareceu um rachão de várzea. Dois times sem qualificação. Se quer observar todos os garotos jogarem juntos em uma partida, vai ser técnico do sub 20, pois o correto seria mesclar titulares e alguns dos garotos. Agora vai ter que encarar um Madureira totalmente retrancado e aí pode acontecer o que já vimos antes, o Vasco não conseguir propor o jogo.

  • Responder

    Poupar jogadores que jogam a cada 30 dias, chamo de falta de respeito com o torcedor

  • Responder

    Esse Tiago Reis não tem mais jeito não, testa ele e Larangeira como gandula, talvez seja a posição deles

    • Manda embora essa porra desse Cabo nunca treinou um time grande, vai afundar o Vasco vai levar o time pra série b, não conseguiu classificar o Vasco pras finais do carioca e hoje já entrou na surra pro Madureira e vai apanhar de novo no Próximo sábado, manda ir embora amanhã enquanto é tempo.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.