Marcelo Cabo exalta atuações de Ulisses, Caio Lopes e Juninho contra o Madureira

Cabo, técnico do Vasco da Gama, elogiou o zagueiro Ulisses e os meio-campistas Caio Lopes e Juninho por suas atuações contra o Madureira.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Madureira
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Madureira (Foto: André Durão)

Em sua tradicional entrevista pós-jogo na Vasco TV, o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, explicou o esquema tático utilizado pela equipe no segundo tempo da derrota por 1×0 para o Madureira, neste sábado (01), em Conselheiro Galvão, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio, quando o Gigante da Colina já estava com um jogador a menos (Laranjeira foi expulso aos 28 minutos da primeira etapa).

– Taticamente, foi uma situação muito positiva, pois a gente vai ver essa circunstância ao longo da temporada. Mobilizei o sistema 4-3-2, tirando o Tiago (Reis) e fazendo (Léo) Jabá e Figueiredo jogarem mais por dentro, para ter um pouco mais de diálogo. A gente teve que baixar um pouco as linhas e funcionou bem – disse.

Paralelamente, Cabo elogiou as atuações do zagueiro Ulisses e dos meio-campista Caio Lopes e Juninho. Enquanto o primeiro foi titular, Caio entrou ainda na primeira etapa no lugar do machucado Romulo e Juninho substituiu Tiago Reis no intervalo da partida, alterando a maneira da equipe jogar. E essa situação foi exaltada pelo treinador.

– No finalzinho, voltei para o 4-4-1 por causa do cansaço, fadiga… Tive que repaginar um pouquinho. Individualmente, três jogadores foram muito bem: Ulisses muito seguro atrás, o Caio (Lopes) entrou muito bem como segundo volante e o Juninho – afirmou.

Antes de concluir, o treinador também aproveitou para exaltar o meia-atacante João Pedro, que entrou no fim da partida, e detalhar que a postura do time precisou mudar devido às circunstâncias do jogo.

– Mais uma vez, João Pedro entrou bem. Toda a equipe foi bem na medida que você joga 60 minutos com menos um. Tivemos que mudar um pouquinho a característica da nossa equipe pelo gramado. Não conseguíamos fazer um jogo de toque de bola apoiado, tivemos que fazer um jogo de segunda bola e de profundidade para chegar ao terço final – finalizou.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Péssima atuação de todos, inclusive do técnico.
    Perder para o Madureira não pode ser considerado normal.
    Precisamos de uma postura vencedora.

  • Responder

    Meu amigo Marcelo cabo me ajuda aí,que porra e essa que não coloca uma time considerado titular.

  • Responder

    Por favor coloca a espinha dorcal do Vasco para jogar juntos

  • Responder

    Sr Marcelo cabo ,acompanho o Vasco desde 1970 campeão carioca gol de Walfrido ,por vc não repete time, se em cada partida temos 5 substituição

Comente

Veja também
Público e renda de Fortaleza 0 x 0 Vasco no Castelão pela Copa do Brasil

Quase 40 mil torcedores acompanharam o empate do Vasco da Gama diante do Fortaleza; renda ficou em quase R$ 800 mil.

Melhores momentos de Fortaleza 0 x 0 Vasco no Castelão pela Copa do Brasil

Confira os principais lances do empate do Vasco da Gama diante do Fortaleza, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Vasco empata sem gols com o Fortaleza no Castelão pela Copa do Brasil

O Vasco da Gama empatou com o Fortaleza sem gols na Arena Castelão, pelo duelo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile