Marcelo Cabo exalta atuações de Ulisses, Caio Lopes e Juninho contra o Madureira

Cabo, técnico do Vasco da Gama, elogiou o zagueiro Ulisses e os meio-campistas Caio Lopes e Juninho por suas atuações contra o Madureira.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Madureira
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Madureira (Foto: André Durão)

Em sua tradicional entrevista pós-jogo na Vasco TV, o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, explicou o esquema tático utilizado pela equipe no segundo tempo da derrota por 1×0 para o Madureira, neste sábado (01), em Conselheiro Galvão, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio, quando o Gigante da Colina já estava com um jogador a menos (Laranjeira foi expulso aos 28 minutos da primeira etapa).

– Taticamente, foi uma situação muito positiva, pois a gente vai ver essa circunstância ao longo da temporada. Mobilizei o sistema 4-3-2, tirando o Tiago (Reis) e fazendo (Léo) Jabá e Figueiredo jogarem mais por dentro, para ter um pouco mais de diálogo. A gente teve que baixar um pouco as linhas e funcionou bem – disse.

Paralelamente, Cabo elogiou as atuações do zagueiro Ulisses e dos meio-campista Caio Lopes e Juninho. Enquanto o primeiro foi titular, Caio entrou ainda na primeira etapa no lugar do machucado Romulo e Juninho substituiu Tiago Reis no intervalo da partida, alterando a maneira da equipe jogar. E essa situação foi exaltada pelo treinador.

– No finalzinho, voltei para o 4-4-1 por causa do cansaço, fadiga… Tive que repaginar um pouquinho. Individualmente, três jogadores foram muito bem: Ulisses muito seguro atrás, o Caio (Lopes) entrou muito bem como segundo volante e o Juninho – afirmou.

Antes de concluir, o treinador também aproveitou para exaltar o meia-atacante João Pedro, que entrou no fim da partida, e detalhar que a postura do time precisou mudar devido às circunstâncias do jogo.

– Mais uma vez, João Pedro entrou bem. Toda a equipe foi bem na medida que você joga 60 minutos com menos um. Tivemos que mudar um pouquinho a característica da nossa equipe pelo gramado. Não conseguíamos fazer um jogo de toque de bola apoiado, tivemos que fazer um jogo de segunda bola e de profundidade para chegar ao terço final – finalizou.

4 comentários
  • Responder

    Péssima atuação de todos, inclusive do técnico.
    Perder para o Madureira não pode ser considerado normal.
    Precisamos de uma postura vencedora.

  • Responder

    Meu amigo Marcelo cabo me ajuda aí,que porra e essa que não coloca uma time considerado titular.

  • Responder

    Por favor coloca a espinha dorcal do Vasco para jogar juntos

  • Responder

    Sr Marcelo cabo ,acompanho o Vasco desde 1970 campeão carioca gol de Walfrido ,por vc não repete time, se em cada partida temos 5 substituição

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile