Marcelo Cabo elogia reforços caseiros, mas prega cautela

Marcelo Cabo elogiou os estreantes do Vasco da Gama neste sábado, mas pregou cautela quanto a titularidade no restante da temporada.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Resende
Marcelo Cabo durante jogo contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Alguns jogadores da base participaram da partida entre Vasco da Gama e Resende, que aconteceu neste sábado (24), no Estádio de São Januário.

Riquelme, Arthur Sales, Caio Eduardo e João Pedro foram relacionados pelo técnico Marcelo Cabo e entraram na etapa complementar, com objetivo de ganhar experiência na equipe principal.

Em entrevista ao canal oficial do Clube no Youtube, Vasco TV, Marcelo Cabo falou sobre os jogadores que podem reforçar a equipe na temporada 2021.

Cabo acredita que os jovens não serão suficientes para sanar todos os problemas enfrentados pelo Cruzmaltino, mas crê na possibilidade de evolução a cada jogo ao lado de experientes, como Romulo que está prestes a estrear.

– Quero ressaltar que eles não vão ser a solução do Vasco, mas esse equilíbrio com os jogadores mais experientes: o Romulo está chegando também, hoje o Léo Jabá pode dar essa sustentação para o Figueiredo e outros jogadores… É o equilíbrio que a gente tem buscado para que a gente possa ter uma equipe competitiva e a gente mesclar a experiência desses jogadores, como Vanderlei e Lucão, e a gente ter o equilíbrio necessário para ter uma equipe forte.

Marcelo Cabo falou especificamente sobre Caio Eduardo, ele que foi elogiado pela torcida durante a transmissão do jogo deste sábado.

– Às vezes os reforços estão dentro do próprio Vasco. A gente já tinha subido o Caio uma vez, depois voltou para a base, deu continuidade. Hoje eu só tinha os dois volantes que iam iniciar o jogo, e trouxe o Caio. Ele já tinha demonstrado nos treinamentos, e hoje o que ele apresentou no jogo… A gente tem buscado essas soluções dentro do Vasco e tem potencializado esses meninos.

Na partida contra o Resende, o Vasco venceu por 3×1 com gols de Bruno Gomes e Germán Cano. Cano balançou as redes duas vezes e se tornou o maior artilheiro gringo do Vasco no século XXI e o sexto maior da história do Clube.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Rapaz muito bom jogador o Caio Eduardo.Parecido com o antigo jogador
    Gilberto.

  • Responder

    Com essa zaga não vai dar…Traz logo o Dedé PORRA!!!

    • Concordo, Ricardo Desgraça e o velho Castan vai fazer muitos gols, mas vai tomar muitos gols também!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.