Marcelo Cabo elogia reforços caseiros, mas prega cautela

Marcelo Cabo elogiou os estreantes do Vasco da Gama neste sábado, mas pregou cautela quanto a titularidade no restante da temporada.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Resende
Marcelo Cabo durante jogo contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Alguns jogadores da base participaram da partida entre Vasco da Gama e Resende, que aconteceu neste sábado (24), no Estádio de São Januário.

Riquelme, Arthur Sales, Caio Eduardo e João Pedro foram relacionados pelo técnico Marcelo Cabo e entraram na etapa complementar, com objetivo de ganhar experiência na equipe principal.

Em entrevista ao canal oficial do Clube no Youtube, Vasco TV, Marcelo Cabo falou sobre os jogadores que podem reforçar a equipe na temporada 2021.

Cabo acredita que os jovens não serão suficientes para sanar todos os problemas enfrentados pelo Cruzmaltino, mas crê na possibilidade de evolução a cada jogo ao lado de experientes, como Romulo que está prestes a estrear.

– Quero ressaltar que eles não vão ser a solução do Vasco, mas esse equilíbrio com os jogadores mais experientes: o Romulo está chegando também, hoje o Léo Jabá pode dar essa sustentação para o Figueiredo e outros jogadores… É o equilíbrio que a gente tem buscado para que a gente possa ter uma equipe competitiva e a gente mesclar a experiência desses jogadores, como Vanderlei e Lucão, e a gente ter o equilíbrio necessário para ter uma equipe forte.

Marcelo Cabo falou especificamente sobre Caio Eduardo, ele que foi elogiado pela torcida durante a transmissão do jogo deste sábado.

– Às vezes os reforços estão dentro do próprio Vasco. A gente já tinha subido o Caio uma vez, depois voltou para a base, deu continuidade. Hoje eu só tinha os dois volantes que iam iniciar o jogo, e trouxe o Caio. Ele já tinha demonstrado nos treinamentos, e hoje o que ele apresentou no jogo… A gente tem buscado essas soluções dentro do Vasco e tem potencializado esses meninos.

Na partida contra o Resende, o Vasco venceu por 3×1 com gols de Bruno Gomes e Germán Cano. Cano balançou as redes duas vezes e se tornou o maior artilheiro gringo do Vasco no século XXI e o sexto maior da história do Clube.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Rapaz muito bom jogador o Caio Eduardo.Parecido com o antigo jogador
    Gilberto.

  • Responder

    Com essa zaga não vai dar…Traz logo o Dedé PORRA!!!

    • Concordo, Ricardo Desgraça e o velho Castan vai fazer muitos gols, mas vai tomar muitos gols também!

Comente

Veja também
Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.