Marcelo Cabo elogia reforços caseiros, mas prega cautela

Marcelo Cabo elogiou os estreantes do Vasco da Gama neste sábado, mas pregou cautela quanto a titularidade no restante da temporada.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Resende
Marcelo Cabo durante jogo contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Alguns jogadores da base participaram da partida entre Vasco da Gama e Resende, que aconteceu neste sábado (24), no Estádio de São Januário.

Riquelme, Arthur Sales, Caio Eduardo e João Pedro foram relacionados pelo técnico Marcelo Cabo e entraram na etapa complementar, com objetivo de ganhar experiência na equipe principal.

Em entrevista ao canal oficial do Clube no Youtube, Vasco TV, Marcelo Cabo falou sobre os jogadores que podem reforçar a equipe na temporada 2021.

Cabo acredita que os jovens não serão suficientes para sanar todos os problemas enfrentados pelo Cruzmaltino, mas crê na possibilidade de evolução a cada jogo ao lado de experientes, como Romulo que está prestes a estrear.

– Quero ressaltar que eles não vão ser a solução do Vasco, mas esse equilíbrio com os jogadores mais experientes: o Romulo está chegando também, hoje o Léo Jabá pode dar essa sustentação para o Figueiredo e outros jogadores… É o equilíbrio que a gente tem buscado para que a gente possa ter uma equipe competitiva e a gente mesclar a experiência desses jogadores, como Vanderlei e Lucão, e a gente ter o equilíbrio necessário para ter uma equipe forte.

Marcelo Cabo falou especificamente sobre Caio Eduardo, ele que foi elogiado pela torcida durante a transmissão do jogo deste sábado.

– Às vezes os reforços estão dentro do próprio Vasco. A gente já tinha subido o Caio uma vez, depois voltou para a base, deu continuidade. Hoje eu só tinha os dois volantes que iam iniciar o jogo, e trouxe o Caio. Ele já tinha demonstrado nos treinamentos, e hoje o que ele apresentou no jogo… A gente tem buscado essas soluções dentro do Vasco e tem potencializado esses meninos.

Na partida contra o Resende, o Vasco venceu por 3×1 com gols de Bruno Gomes e Germán Cano. Cano balançou as redes duas vezes e se tornou o maior artilheiro gringo do Vasco no século XXI e o sexto maior da história do Clube.

Leia mais sobreMarcelo Cabo
3 comentários
  • Léo+vasco - 25 de abril de 2021

    Rapaz muito bom jogador o Caio Eduardo.Parecido com o antigo jogador
    Gilberto.

    Responder
  • Luiz Bizzi - 24 de abril de 2021

    Com essa zaga não vai dar…Traz logo o Dedé PORRA!!!

    Responder
    • Fábio+silva - 25 de abril de 2021

      Concordo, Ricardo Desgraça e o velho Castan vai fazer muitos gols, mas vai tomar muitos gols também!

Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Veja mais notícias