Marcelo Cabo elogia MT e diz que jogador pode fazer todo o lado esquerdo da equipe

Satisfeito com MT na lateral, Cabo diz que atleta, meia-atacante de origem, pode jogar em todas as funções no lado esquerdo do Vasco da Gama.

MT, jogador do Vasco
MT, jogador do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Durante entrevista coletiva à Vasco TV após o empate em 1×1 do Vasco da Gama com a Caldense, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, que garantiu o Gigante da Colina na 2ª fase da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Cabo elogiou MT, que, apesar de ser meia-atacante de origem, vem atuando improvisado na lateral-esquerda a agradando. Segundo o treinador, o Vasco está encontrando um ”bom lateral”.

– MT é um jogador muito bom jogando de meia-atacante, mas hoje vimos que podemos ganhar um bom lateral. Ao longo do futebol, alguns jogadores foram deslocados para a lateral e chegaram à Seleção. Hoje ele teve muita ação num plano tático de ele vir construindo por dentro com o Talles – disse.

Questionado também a respeito da possível utilização de MT em sua posição de origem, isto é, na parte ofensiva da equipe, Marcelo Cabo elogiou as variações táticas que o Vasco vem implementando e disse que o jogador pode fazer todo o lado esquerdo.

– Gostei muito das alternativas e variações que tivemos no primeiro tempo. Falta um melhor acabamento e uma melhor finalização. Mais uma vez a gente sabia que a queda de rendimento seria grande porque tínhamos estreias. O MT vai me dar a alternativa de jogar de lateral, por dentro, como extremo e como segundo volante. Todo o lado esquerdo, exceto a zaga, ele consegue fazer – finalizou.

Provavelmente com MT novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo no próximo domingo (21), às 18h, em São Januário, contra o Botafogo. A partida é válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara, fase de grupos do Campeonato Carioca.

Mais sobre:MTMarcelo Cabo
1 comentário
  • Responder

    Garoto joga fácil se diverte jogando bola isso e bom pra nós consegue dribla pra frente visão de jogo só acho q teria colocar ele na posição de origem acho q o futebol de e do Vasco seria mas bonito de ver mas ele está fazendo bem a lateral faz lembrar Felipe . Parabéns MT secusess

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.