Marcelo Cabo elogia MT e diz que jogador pode fazer todo o lado esquerdo da equipe

Satisfeito com MT na lateral, Cabo diz que atleta, meia-atacante de origem, pode jogar em todas as funções no lado esquerdo do Vasco da Gama.

MT, jogador do Vasco
MT, jogador do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Durante entrevista coletiva à Vasco TV após o empate em 1×1 do Vasco da Gama com a Caldense, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, que garantiu o Gigante da Colina na 2ª fase da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Cabo elogiou MT, que, apesar de ser meia-atacante de origem, vem atuando improvisado na lateral-esquerda a agradando. Segundo o treinador, o Vasco está encontrando um ”bom lateral”.

– MT é um jogador muito bom jogando de meia-atacante, mas hoje vimos que podemos ganhar um bom lateral. Ao longo do futebol, alguns jogadores foram deslocados para a lateral e chegaram à Seleção. Hoje ele teve muita ação num plano tático de ele vir construindo por dentro com o Talles – disse.

Questionado também a respeito da possível utilização de MT em sua posição de origem, isto é, na parte ofensiva da equipe, Marcelo Cabo elogiou as variações táticas que o Vasco vem implementando e disse que o jogador pode fazer todo o lado esquerdo.

– Gostei muito das alternativas e variações que tivemos no primeiro tempo. Falta um melhor acabamento e uma melhor finalização. Mais uma vez a gente sabia que a queda de rendimento seria grande porque tínhamos estreias. O MT vai me dar a alternativa de jogar de lateral, por dentro, como extremo e como segundo volante. Todo o lado esquerdo, exceto a zaga, ele consegue fazer – finalizou.

Provavelmente com MT novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo no próximo domingo (21), às 18h, em São Januário, contra o Botafogo. A partida é válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara, fase de grupos do Campeonato Carioca.

Leia mais sobreMTMarcelo Cabo
1 comentário
  • André Luiz mendes - 19 de março de 2021

    Garoto joga fácil se diverte jogando bola isso e bom pra nós consegue dribla pra frente visão de jogo só acho q teria colocar ele na posição de origem acho q o futebol de e do Vasco seria mas bonito de ver mas ele está fazendo bem a lateral faz lembrar Felipe . Parabéns MT secusess

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Em 2021, Vasco levou quase o dobro de gols do que na Série B de 2009

O Vasco da Gama teve a defesa vazada 52 duas vezes na edição de 2021, enquanto na sua melhor campanha, em 2009, levou apenas 29 gols.

Vasco encara o Fluminense neste sábado pelo 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, o Vasco da Gama começará a busca pelo título do Campeonato Carioca Sub-17.

Jhon Sánchez admite ter deixado a desejar, mas fala em ‘continuar a trabalhar’ no Vasco

Sánchez se mostrou grato pelas chances em 2021 e falou em ”fazer o Vasco da Gama voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído”.

3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Veja mais notícias