Marcelo Cabo elogia MT e diz que jogador pode fazer todo o lado esquerdo da equipe

Satisfeito com MT na lateral, Cabo diz que atleta, meia-atacante de origem, pode jogar em todas as funções no lado esquerdo do Vasco da Gama.

MT, jogador do Vasco
MT, jogador do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Durante entrevista coletiva à Vasco TV após o empate em 1×1 do Vasco da Gama com a Caldense, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, que garantiu o Gigante da Colina na 2ª fase da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Cabo elogiou MT, que, apesar de ser meia-atacante de origem, vem atuando improvisado na lateral-esquerda a agradando. Segundo o treinador, o Vasco está encontrando um ”bom lateral”.

– MT é um jogador muito bom jogando de meia-atacante, mas hoje vimos que podemos ganhar um bom lateral. Ao longo do futebol, alguns jogadores foram deslocados para a lateral e chegaram à Seleção. Hoje ele teve muita ação num plano tático de ele vir construindo por dentro com o Talles – disse.

Questionado também a respeito da possível utilização de MT em sua posição de origem, isto é, na parte ofensiva da equipe, Marcelo Cabo elogiou as variações táticas que o Vasco vem implementando e disse que o jogador pode fazer todo o lado esquerdo.

– Gostei muito das alternativas e variações que tivemos no primeiro tempo. Falta um melhor acabamento e uma melhor finalização. Mais uma vez a gente sabia que a queda de rendimento seria grande porque tínhamos estreias. O MT vai me dar a alternativa de jogar de lateral, por dentro, como extremo e como segundo volante. Todo o lado esquerdo, exceto a zaga, ele consegue fazer – finalizou.

Provavelmente com MT novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo no próximo domingo (21), às 18h, em São Januário, contra o Botafogo. A partida é válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara, fase de grupos do Campeonato Carioca.

Mais sobre:MTMarcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Garoto joga fácil se diverte jogando bola isso e bom pra nós consegue dribla pra frente visão de jogo só acho q teria colocar ele na posição de origem acho q o futebol de e do Vasco seria mas bonito de ver mas ele está fazendo bem a lateral faz lembrar Felipe . Parabéns MT secusess

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.