Marcelo Cabo destaca evolução da defesa do Vasco: ‘Convicção no Trabalho’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou o trabalho defensivo dos jogadores e enalteceu a entrega da equipe.

Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: André Durão/ge)

Sem sofrer gols a dois jogos, a defesa do Vasco da Gama vive seu melhor momento nesta Série B. Depois de passar por maus bocados, com falhas individuais e sendo vazada em todos os jogos, o técnico Marcelo Cabo parece ter ajustado o setor que ficou menos exposto nos últimas partidas.

Sobre isso, o treinador vascaíno falou durante a entrevista coletiva após a vitória diante do Sampaio Corrêa, onde a zaga, formada por Ernando e Castan, conseguiu neutralizar a velocidade do ataque adversário. Aliás Cabo foi só elogios a dupla, sobretudo a Ernando, que vinha sido contestado pela torcida.

Quando a gente trouxe o Ernando, a gente tinha muita convicção nele. É um jogador com histórico do Inter de Porto Alegre, Goiás, Bahia, que teve quase 60 jogos no ano passado entre Série A, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Ele chegou aqui com poucas férias e quero parabenizar a equipe do departamento científico que trabalhou e deixou o Ernando muito bem. O retorno do Castan encaixou bem. A gente tem muita convicção no nosso trabalho e nos nossos zagueiros: os dois que jogaram hoje, o que tá na seleção olímpica, temos os jovens Ulisses e Miranda, além dos bons zagueiros da base que a gente está olhando como o Zé Victor e o Menezes.

Marcelo Cabo

O treinador também destacou a presença no time de jovens revelados nas categorias de base do Clube, citando a entrada de Riquelme na equipe e projetando uma vaga no G4 do campeonato nas próximas rodadas.

– É um trabalho do Vasco. Hoje tínhamos 10 jogadores da base no banco de reservas e quatro com média de 20 anos que começaram o jogo. Esse é o trabalho de reformulação do Vasco em que os jogadores vão ganhando “punch” e evoluindo. Gostei muito da entrada do Riquelme na segunda linha no final para ter a transição e dobrar do lado esquerdo, me deu uma boa opção. A gente vai trabalhando para que a gente possa evoluir dentro da competição. Agora a gente está bem pertinho do G-4, um ponto, e vamos trabalhar bem nesses dois jogos para entrar no G-4.

O comandante vascaíno ainda ressaltou a entrega na marcação nos outros setores de campo, usando a dedicação do argentino Germán Cano como exemplo.

-Fico muito feliz em ver a solidez defensiva do Vasco. O Ernando e o Castan foram muito bem nos últimos jogos. Mas eu tenho também que começar a elogiar o Cano. A marcação começa lá na frente pelo Cano. A entrega do Cano e do Marquinhos Gabriel são muito grandes dentro daquilo que a gente treina e estuda. Eles fazem a primeira pressão na bola, temos a segunda linha bem posicionada e a linha de quatro, defensiva, muito bem.

Nesta terça-feira (13), às 21h30min, o Time da Cruz de Malta visita o Coritiba, segundo colocado da Série B, em duelo válido pela 11ª rodada do torneio. O Almirante é o quinto colocado, com 16 pontos, um a menos que o CRB, quarto na tabela de classificação.

Mais sobre:Marcelo Cabo
1 comentário
  • Responder

    Fala sério, acordem Marcelo Cabo, ele está sonhando. Que time ele está treinando que enxerga evolução, o time é uma decepção. Estamos vencendo, MAS MUITO LONGE DE CONVENCER E DEVOLVER A CONFIANÇA A NOSSA TORCIDA. É TRISTE, CHEGA SER VERGONHOSO VER O VASCO JOGANDO COMO TIME DE VÁRZEA, QUE NÃO TEM TÉCNICO E SIM UM ENTREGADOR DE CAMISA E CADA UM ENTRA EM CAMPO PARA FAZER O QUE PUDER. Horrível o futebol apresentado pelo nosso Gigante da Colina. ACREDITAR SEMPRE, TORCER COM DESCONFIANÇA É TRISTE. É isso aí, Marden Góes, ETERNAMENTE VASCO.

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.