Marcelo Cabo destaca evolução da defesa do Vasco: ‘Convicção no Trabalho’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou o trabalho defensivo dos jogadores e enalteceu a entrega da equipe.

Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: André Durão/ge)

Sem sofrer gols a dois jogos, a defesa do Vasco da Gama vive seu melhor momento nesta Série B. Depois de passar por maus bocados, com falhas individuais e sendo vazada em todos os jogos, o técnico Marcelo Cabo parece ter ajustado o setor que ficou menos exposto nos últimas partidas.

Sobre isso, o treinador vascaíno falou durante a entrevista coletiva após a vitória diante do Sampaio Corrêa, onde a zaga, formada por Ernando e Castan, conseguiu neutralizar a velocidade do ataque adversário. Aliás Cabo foi só elogios a dupla, sobretudo a Ernando, que vinha sido contestado pela torcida.

Quando a gente trouxe o Ernando, a gente tinha muita convicção nele. É um jogador com histórico do Inter de Porto Alegre, Goiás, Bahia, que teve quase 60 jogos no ano passado entre Série A, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Ele chegou aqui com poucas férias e quero parabenizar a equipe do departamento científico que trabalhou e deixou o Ernando muito bem. O retorno do Castan encaixou bem. A gente tem muita convicção no nosso trabalho e nos nossos zagueiros: os dois que jogaram hoje, o que tá na seleção olímpica, temos os jovens Ulisses e Miranda, além dos bons zagueiros da base que a gente está olhando como o Zé Victor e o Menezes.

Marcelo Cabo

O treinador também destacou a presença no time de jovens revelados nas categorias de base do Clube, citando a entrada de Riquelme na equipe e projetando uma vaga no G4 do campeonato nas próximas rodadas.

– É um trabalho do Vasco. Hoje tínhamos 10 jogadores da base no banco de reservas e quatro com média de 20 anos que começaram o jogo. Esse é o trabalho de reformulação do Vasco em que os jogadores vão ganhando “punch” e evoluindo. Gostei muito da entrada do Riquelme na segunda linha no final para ter a transição e dobrar do lado esquerdo, me deu uma boa opção. A gente vai trabalhando para que a gente possa evoluir dentro da competição. Agora a gente está bem pertinho do G-4, um ponto, e vamos trabalhar bem nesses dois jogos para entrar no G-4.

O comandante vascaíno ainda ressaltou a entrega na marcação nos outros setores de campo, usando a dedicação do argentino Germán Cano como exemplo.

-Fico muito feliz em ver a solidez defensiva do Vasco. O Ernando e o Castan foram muito bem nos últimos jogos. Mas eu tenho também que começar a elogiar o Cano. A marcação começa lá na frente pelo Cano. A entrega do Cano e do Marquinhos Gabriel são muito grandes dentro daquilo que a gente treina e estuda. Eles fazem a primeira pressão na bola, temos a segunda linha bem posicionada e a linha de quatro, defensiva, muito bem.

Nesta terça-feira (13), às 21h30min, o Time da Cruz de Malta visita o Coritiba, segundo colocado da Série B, em duelo válido pela 11ª rodada do torneio. O Almirante é o quinto colocado, com 16 pontos, um a menos que o CRB, quarto na tabela de classificação.

Leia mais sobreMarcelo Cabo
1 comentário
  • Marden Góes - 12 de julho de 2021

    Fala sério, acordem Marcelo Cabo, ele está sonhando. Que time ele está treinando que enxerga evolução, o time é uma decepção. Estamos vencendo, MAS MUITO LONGE DE CONVENCER E DEVOLVER A CONFIANÇA A NOSSA TORCIDA. É TRISTE, CHEGA SER VERGONHOSO VER O VASCO JOGANDO COMO TIME DE VÁRZEA, QUE NÃO TEM TÉCNICO E SIM UM ENTREGADOR DE CAMISA E CADA UM ENTRA EM CAMPO PARA FAZER O QUE PUDER. Horrível o futebol apresentado pelo nosso Gigante da Colina. ACREDITAR SEMPRE, TORCER COM DESCONFIANÇA É TRISTE. É isso aí, Marden Góes, ETERNAMENTE VASCO.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Andrey completa 150 jogos pelo Vasco contra o Goiás

Na equipe principal desde 2016, o volante Andrey está chegando ao seu jogo de número 150 com a camisa do Vasco da Gama.

Veja os resultados da base do Vasco no final de semana no futebol e no futsal

Confira os resultados das divisões de base do Vasco da Gama no futebol de campo e no futsal nas partidas realizadas no último final de semana.

Olho no rival! Escalação do Goiás contra o Vasco

Confira a escalação que o Goiás usará na partida contra o Vasco da Gama nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B.

Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Veja mais notícias