Marcelo Cabo destaca evolução da defesa do Vasco: ‘Convicção no Trabalho’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou o trabalho defensivo dos jogadores e enalteceu a entrega da equipe.

Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: André Durão/ge)

Sem sofrer gols a dois jogos, a defesa do Vasco da Gama vive seu melhor momento nesta Série B. Depois de passar por maus bocados, com falhas individuais e sendo vazada em todos os jogos, o técnico Marcelo Cabo parece ter ajustado o setor que ficou menos exposto nos últimas partidas.

Sobre isso, o treinador vascaíno falou durante a entrevista coletiva após a vitória diante do Sampaio Corrêa, onde a zaga, formada por Ernando e Castan, conseguiu neutralizar a velocidade do ataque adversário. Aliás Cabo foi só elogios a dupla, sobretudo a Ernando, que vinha sido contestado pela torcida.

Quando a gente trouxe o Ernando, a gente tinha muita convicção nele. É um jogador com histórico do Inter de Porto Alegre, Goiás, Bahia, que teve quase 60 jogos no ano passado entre Série A, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Ele chegou aqui com poucas férias e quero parabenizar a equipe do departamento científico que trabalhou e deixou o Ernando muito bem. O retorno do Castan encaixou bem. A gente tem muita convicção no nosso trabalho e nos nossos zagueiros: os dois que jogaram hoje, o que tá na seleção olímpica, temos os jovens Ulisses e Miranda, além dos bons zagueiros da base que a gente está olhando como o Zé Victor e o Menezes.

Marcelo Cabo

O treinador também destacou a presença no time de jovens revelados nas categorias de base do Clube, citando a entrada de Riquelme na equipe e projetando uma vaga no G4 do campeonato nas próximas rodadas.

– É um trabalho do Vasco. Hoje tínhamos 10 jogadores da base no banco de reservas e quatro com média de 20 anos que começaram o jogo. Esse é o trabalho de reformulação do Vasco em que os jogadores vão ganhando “punch” e evoluindo. Gostei muito da entrada do Riquelme na segunda linha no final para ter a transição e dobrar do lado esquerdo, me deu uma boa opção. A gente vai trabalhando para que a gente possa evoluir dentro da competição. Agora a gente está bem pertinho do G-4, um ponto, e vamos trabalhar bem nesses dois jogos para entrar no G-4.

O comandante vascaíno ainda ressaltou a entrega na marcação nos outros setores de campo, usando a dedicação do argentino Germán Cano como exemplo.

-Fico muito feliz em ver a solidez defensiva do Vasco. O Ernando e o Castan foram muito bem nos últimos jogos. Mas eu tenho também que começar a elogiar o Cano. A marcação começa lá na frente pelo Cano. A entrega do Cano e do Marquinhos Gabriel são muito grandes dentro daquilo que a gente treina e estuda. Eles fazem a primeira pressão na bola, temos a segunda linha bem posicionada e a linha de quatro, defensiva, muito bem.

Nesta terça-feira (13), às 21h30min, o Time da Cruz de Malta visita o Coritiba, segundo colocado da Série B, em duelo válido pela 11ª rodada do torneio. O Almirante é o quinto colocado, com 16 pontos, um a menos que o CRB, quarto na tabela de classificação.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Fala sério, acordem Marcelo Cabo, ele está sonhando. Que time ele está treinando que enxerga evolução, o time é uma decepção. Estamos vencendo, MAS MUITO LONGE DE CONVENCER E DEVOLVER A CONFIANÇA A NOSSA TORCIDA. É TRISTE, CHEGA SER VERGONHOSO VER O VASCO JOGANDO COMO TIME DE VÁRZEA, QUE NÃO TEM TÉCNICO E SIM UM ENTREGADOR DE CAMISA E CADA UM ENTRA EM CAMPO PARA FAZER O QUE PUDER. Horrível o futebol apresentado pelo nosso Gigante da Colina. ACREDITAR SEMPRE, TORCER COM DESCONFIANÇA É TRISTE. É isso aí, Marden Góes, ETERNAMENTE VASCO.

Comente

Veja também
João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.