Marcelo Cabo destaca bom desempenho dos jovens atletas do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a atuação dos jovens jogadores que garantiram a classificação do Clube na Copa do Brasil.

Gabriel Pec marca contra o Tombense
Gabriel Pec marca contra o Tombense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de conseguir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, ao passar pelo Tombense po 2×1 na noite desta quarta-feira (07), o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, não poupou elogios aos jovens jogadores do Gigante da Colina que estão ganhando diversas oportunidades nesse início de temporada.

O treinador enalteceu o trabalho do goleiro Lucão e do volante Andrey, mas fez questão de destacar o desempenho de duas peças em especial, o atacante Gabriel Pec, que anotou mais um gol nesse início de ano, e o meio-campista Matías Galarza, que fez um partida de muita entrega.

– Quando ao Pec, acompanhei o Brasileiro, e ele vinha se destacando. Me dá muitas opções, hoje fez bom jogo pelo lado esquerdo. Existe trabalho diário com ele para essa evolução. Fico feliz com a resposta dele. Ressaltar a atuação do Lucão, que foi muito seguro. Andrey fez partida espetacular, e o Galarza fez partida muito boa. Esses quatro jovens vão nos ajudar bastante na sequência da temporada.

Sobre o meia paraguaio, Cabo também ressaltou a vontade e a dedicação do jogador durante os jogos, além da sua qualidade técnica, tida como muito importante para o funcionamento da equipe.

– Matías fez um excelente jogo. O que ele mais entrega além da qualificação técnica é a intensidade. Ele construiu, fez o box to box, virando um camisa 8 e 10 quando tinha a bola. É jovem, a gente precisa ter calma e prudência. Tem nos dado muita entrega no conjunto que a gente vem trabalhando. Jogador muito importante no nosso contexto.

Com a classificação garantida na Copa do Brasil, o Vasco volta a pensar no Campeonato Carioca. No próximo dia 14, o Time da Cruz de Malta enfrenta o Flamengo, pela nona rodada da competição. O duelo está marcado para às 21h, no estádio do Maracanã.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Gostei não somente pela vitoria que neste periodo sem renda de bilheteria e, esta passagem de fase rende um troco uma pequena dose de oxigênio nas finanças do clube .Mas gostei da procura pelo ataque ,mas falta corrigir ainda alguns defeitos ainda visto no desempenho do time ,como por exemplo do recuo em demasia quando atacado não ficando ninguém no ataque .O Lucão ainda jovem ,precisa ser orientado que precisa sair mais de baixo da baliza não pode esperar no que vai acontecer ,tem uma boa estatura e, então porque não usar .E´preciso também orientar aos laterais a não dar espaço para os adversários cruzar bolas em nossa área ,o próximo jogo vamos enfrentar um ataque em que tem um jogador de boa estatura e impulsão que é o Bruno Henrique ,tem que destacar um jogador pra ficar colado nele ,mas sem falta ,no jogo de ontem vimos isto ,um jogador de boa estatura levando vantagens em bolas cruzadas .

  • Responder

    A contratação do Zeca foi para jogar esse futebol limitado? Se foi para jogar dessa maneira é melhor renovar com o Henrique.

Comente

Veja também
Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.