Marcelo Cabo destaca bom desempenho dos jovens atletas do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a atuação dos jovens jogadores que garantiram a classificação do Clube na Copa do Brasil.

Altair Alves
Por Altair Alves
-  8 de abril de 2021 às 06:00-  Atualizada em 8 de abril de 2021 às 01:58
Gabriel Pec marca contra o Tombense
Gabriel Pec marca contra o Tombense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

Depois de conseguir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, ao passar pelo Tombense po 2×1 na noite desta quarta-feira (07), o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, não poupou elogios aos jovens jogadores do Gigante da Colina que estão ganhando diversas oportunidades nesse início de temporada.

O treinador enalteceu o trabalho do goleiro Lucão e do volante Andrey, mas fez questão de destacar o desempenho de duas peças em especial, o atacante Gabriel Pec, que anotou mais um gol nesse início de ano, e o meio-campista Matías Galarza, que fez um partida de muita entrega.

– Quando ao Pec, acompanhei o Brasileiro, e ele vinha se destacando. Me dá muitas opções, hoje fez bom jogo pelo lado esquerdo. Existe trabalho diário com ele para essa evolução. Fico feliz com a resposta dele. Ressaltar a atuação do Lucão, que foi muito seguro. Andrey fez partida espetacular, e o Galarza fez partida muito boa. Esses quatro jovens vão nos ajudar bastante na sequência da temporada.

Sobre o meia paraguaio, Cabo também ressaltou a vontade e a dedicação do jogador durante os jogos, além da sua qualidade técnica, tida como muito importante para o funcionamento da equipe.

– Matías fez um excelente jogo. O que ele mais entrega além da qualificação técnica é a intensidade. Ele construiu, fez o box to box, virando um camisa 8 e 10 quando tinha a bola. É jovem, a gente precisa ter calma e prudência. Tem nos dado muita entrega no conjunto que a gente vem trabalhando. Jogador muito importante no nosso contexto.

Com a classificação garantida na Copa do Brasil, o Vasco volta a pensar no Campeonato Carioca. No próximo dia 14, o Time da Cruz de Malta enfrenta o Flamengo, pela nona rodada da competição. O duelo está marcado para às 21h, no estádio do Maracanã.

Leia Mais Sobre