Marcelo Cabo defende Laranjeira por expulsão e vê falta de critério da arbitragem

Técnico do Vasco da Gama, Cabo considera injusta a expulsão de Laranjeira contra o Madureira e diz que árbitro não foi criterioso.

Laranjeira foi expulso contra o Madureira
Laranjeira foi expulso contra o Madureira (Foto: André Durão)

A expulsão do meia-atacante Laranjeira aos 28 minutos do primeiro tempo certamente teve papel decisivo para a derrota do Vasco da Gama para o Madureira neste sábado (01), em Conselheiro Galvão, pelo placar de 1×0.

Na opinião do técnico Marcelo Cabo, no entanto, o fato não será levado adiante, uma vez que o jogador não teve intenção de machucar o adversário na jogada. Além disso, o treinador ressaltou que o árbitro da partida não teve o mesmo critério em outros lances.

– Conversei pessoalmente com o Laranjeira. Na minha opinião, não foi justa. Quando ele foi chutar a bola, ele não olhou o rapaz. No momento seguinte, o camisa 10 do Madureira teve o mesmo gesto: chutou a bola, bateu na cabeça do nosso jogador e ele não levou o amarelo. Houve diferença de critério. Antes de o Laranjeira ser expulso, o zagueiro central estava com amarelo, e fez uma falta muito mais dura – disse.

Ademais, Cabo, enfatizando que não vê culpa de Laranjeira na expulsão, sugeriu ao atleta esquecer a situação e manter a calma para o prosseguimento de sua ainda breve carreira.

– Falei para o Laranjeira não carregar essa culpa porque outras circunstâncias vão acontecer na carreira dele, mas acredito que ele não mereceu a expulsão – concluiu.

O Vasco volta a enfrentar o Madureira no próximos sábado (08), às 16h, em São Januário, no jogo de volta da semifinal da Taça Rio. Para se classificar à final do torneio, o Cruzmaltino precisa vencer o confronto. Já para o Tricolor Suburbano, qualquer empate basta.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    ,Assim como ele o arbitro da partida ,o treinador Cabo ,também não usou o critério quando da escalação do time ,critério si ele Cabo ,tivesse mandado á campo o time que ele julgue titular e, ai sim ,usar do direito que lhe outorga o regulamento da regra ,fazer cinco substituições poupar aqueles que seriam preservado ,esto sim ,seria um critério normal ,quanto as atitudes de árbitros ,todos nós estamos cansados de saber que eles são os piores árbitros do planeta ,não tem critérios ,não interpreta a regra como deve ser ,são omissos ,sem preparo emocional e, as vezes desonestos mesmos .

  • Responder

    Era para ter expulsado esse técnico burro tbm…..Uma seleção dessa q é o Vasco nos dias de hoje isso é uma falta de respeito com a torcida vascaína……esse time q jogou ontem só escapa uns 3 ou 4 jogadores o resto não serve nem pra jogar no futebol da paraiba….

  • Responder

    Marcelo Cabo vai embora. Você gosta de aparecer e só faz merda. Substitui mal e não sabe escalar time.

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.