Marcelo Cabo cita Antônio Lopes como referência e revela vitória pessoal no clássico

Após a vitória do Vasco da Gama diante do Flamengo, Marcelo Cabo falou do adiamento da partida e de sua admiração por Antônio Lopes.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo
Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após conquistar uma importante vitória por 3×1 no clássico contra o Flamengo, pela nona rodada do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama subiu na tabela de classificação e já faz as contas de olho nas semifinais do torneio.

Depois da partida, o técnico Marcelo Cabo era um misto de alegria e alívio pelo resultado. Na entrevista coletiva pós-jogo, o comandante do Gigante agradeceu a diretoria e revelou a importância do triunfo sobre o rival, destacando ter conquistado uma vitória pessoal no clássico dos milhões desta quinta-feira (14).

– Primeiro agradecer ao Vasco pela oportunidade. Ao Salgado, ao Osório, ao Pássaro por confiarem no meu trabalho. Me confiaram o projeto. Para mim, é muito importante. Sou do Rio, meus amigos de infância da Penha me mandaram mensagens e força. Voltar ao Rio e ganhar um clássico contra o Flamengo é muito importante. É um passo na nossa trajetória. Precisamos enaltecer o que a equipe ofereceu em questão tática e entrega. Eles se entregaram a cada palmo do campo.

Perguntado sobre como o técnico Antônio Lopes o inspirou, Cabo não escondeu sua admiração por um dos mais históricos treinadores do Vasco.

– Falar do professor Lopes, que é um dos maiores treinadores da história do Vasco da Gama… É um professor que tenho, amigo pessoal e inspiração muito grande.

Cabo ainda fez um desabafo sobre o adiamento do clássico dos milhões, que inicialmente estava marcado para quarta-feira (14) e acabou sendo disputado nesta quinta-feira (15), depois que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro acatou em pedido do Flamengo.

– Fiquei muito triste e chateado quando terminou o treino segunda-feira (11) e soubemos que adiaram um jogo dali a 48 horas. Futebol não se faz de supetão, a gente já estava com tudo planejado e organizado. Se é falta de respeito ou não, não vou julgar. Me senti muito chateado, mas pude repaginar meu planejamento. Mas isso pode ter sido um grande combustível para buscar a vitória.

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil e vivo na disputa por uma vaga nas semifinais do Estadual, o Vasco parece ganhar corpo e cara com o trabalho de Marcelo Cabo. O próximo compromisso da equipe, será contra o Boa Vista, às 18h30min deste domingo, pela penúltima rodada da Taça Guanabara.

Mais sobre:Antônio Lopes
2 comentários
  • Responder

    Parabéns, mas cara até quando vc Marcelo cabo
    Vai colocar o time para defender na metade do segundo tempo sendo que o time estava jogando bem atacando , aí vc coloca mais um zagueiro e joga igual time pequeno, contra o tombense foi assim não tinha tomado gol colocou mais um zagueiro chamou o adversário para nosso campo de defesa e tomamos um gol e quase tomamos outro, ontem o time está bem novamente e vc coloca mais um zagueiro novamente e tomamos um gol , para com isso !

    • posta no Instagram dele e demais redes sociais

Comente

Veja também
Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.

Sair da versão mobile