Marcelo Cabo cita Antônio Lopes como referência e revela vitória pessoal no clássico

Após a vitória do Vasco da Gama diante do Flamengo, Marcelo Cabo falou do adiamento da partida e de sua admiração por Antônio Lopes.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo
Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após conquistar uma importante vitória por 3×1 no clássico contra o Flamengo, pela nona rodada do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama subiu na tabela de classificação e já faz as contas de olho nas semifinais do torneio.

Depois da partida, o técnico Marcelo Cabo era um misto de alegria e alívio pelo resultado. Na entrevista coletiva pós-jogo, o comandante do Gigante agradeceu a diretoria e revelou a importância do triunfo sobre o rival, destacando ter conquistado uma vitória pessoal no clássico dos milhões desta quinta-feira (14).

– Primeiro agradecer ao Vasco pela oportunidade. Ao Salgado, ao Osório, ao Pássaro por confiarem no meu trabalho. Me confiaram o projeto. Para mim, é muito importante. Sou do Rio, meus amigos de infância da Penha me mandaram mensagens e força. Voltar ao Rio e ganhar um clássico contra o Flamengo é muito importante. É um passo na nossa trajetória. Precisamos enaltecer o que a equipe ofereceu em questão tática e entrega. Eles se entregaram a cada palmo do campo.

Perguntado sobre como o técnico Antônio Lopes o inspirou, Cabo não escondeu sua admiração por um dos mais históricos treinadores do Vasco.

– Falar do professor Lopes, que é um dos maiores treinadores da história do Vasco da Gama… É um professor que tenho, amigo pessoal e inspiração muito grande.

Cabo ainda fez um desabafo sobre o adiamento do clássico dos milhões, que inicialmente estava marcado para quarta-feira (14) e acabou sendo disputado nesta quinta-feira (15), depois que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro acatou em pedido do Flamengo.

– Fiquei muito triste e chateado quando terminou o treino segunda-feira (11) e soubemos que adiaram um jogo dali a 48 horas. Futebol não se faz de supetão, a gente já estava com tudo planejado e organizado. Se é falta de respeito ou não, não vou julgar. Me senti muito chateado, mas pude repaginar meu planejamento. Mas isso pode ter sido um grande combustível para buscar a vitória.

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil e vivo na disputa por uma vaga nas semifinais do Estadual, o Vasco parece ganhar corpo e cara com o trabalho de Marcelo Cabo. O próximo compromisso da equipe, será contra o Boa Vista, às 18h30min deste domingo, pela penúltima rodada da Taça Guanabara.

Mais sobre:Antônio Lopes
2 comentários
  • Responder

    Parabéns, mas cara até quando vc Marcelo cabo
    Vai colocar o time para defender na metade do segundo tempo sendo que o time estava jogando bem atacando , aí vc coloca mais um zagueiro e joga igual time pequeno, contra o tombense foi assim não tinha tomado gol colocou mais um zagueiro chamou o adversário para nosso campo de defesa e tomamos um gol e quase tomamos outro, ontem o time está bem novamente e vc coloca mais um zagueiro novamente e tomamos um gol , para com isso !

    • posta no Instagram dele e demais redes sociais

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.