Marcelo Cabo busca ‘jogo bonito’ no Vasco em caminhada por acesso na Série B

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, quer ver a equipe conciliando boas atuações com resultados na disputa da Série B.

Marcelo Cabo em treino do Vasco
Marcelo Cabo em treino do Vasco (Foto: Vasco.com.br)

É natural que quando uma equipe grande entre na disputa da Série B que seja tratado como uma obrigação o retorno à Série A. No entanto, o Cruzeiro mostrou em 2020 que é necessário muito mais do que o peso da camisa alcançar tal objetivo de voltar à elite do futebol brasileiro.

Sem equipe competitiva e que esteja disposta a entrar o máximo em campo fica muito difícil. No caso do Vasco, que já está em sua quarta Série B, fica a lição do que aconteceu nas edições anteriores: depois de ser campeão com sobre em 2009, a equipe vascaíno passou dificuldades e subiu em terceiro tanto em 2014 quanto em 2016.

O Vasco se encontrou, inclusive, com chances reais não conseguir o acesso em ambas as edições, o que seria visto, não à toa, como um dos maiores vexames da história do Clube. Para não passar por uma situação dessa novamente, a nova gestão tem buscado qualificar o elenco, e o técnico Marcelo Cabo, conhecedor da Série B, tem trabalhado para montar a equipe da melhor maneira.

– Nesses primeiros jogos eu fiquei muito satisfeito, a gente ainda está formatando uma equipe principal, estão chegando jogadores, mas a resposta nestes primeiros 30 dias de trabalho foi muito boa. A Série B talvez seja a mais competitiva dos últimos anos. Eu milito nela desde 2015, tenho pleno conhecimento da competição, mas conforme ela fica mais equilibrada, dá o direito à equipe que for mais regular ao longo da competição e boa probabilidade de acesso. É por isso que temos tentado formatar uma equipe bem competitiva, bem equilibrada, para que a gente tenha esta performance dentro da competição para que, no final do ano, a gente consiga alcançar o nosso objetivo, que é o acesso – disse o técnico, em entrevista ao canal ESPN.

Na sequência da declaração, Marcelo Cabo reforçou que o objetivo é o acesso à Série A, o que pretende fazer com um time mais competitivo, que jogue para frente e que consigo conciliar boas atuações com os resultados.

– Com certeza, eu trabalho para isso (conseguir o acesso). Todos nós aqui dentro do Vasco trabalhamos para entregar o Vasco à Série A novamente, dar este presente ao nosso torcedor. Estamos trabalhando bastante para ter uma equipe competitiva, com o DNA do Vasco, que jogue para frente, que venha a agradar os olhos do torcedor e também ter bons resultados. Trabalhamos para presentear o nosso torcedor ao final da temporada, com o Vasco indo para a Série A.

Em pouco mais de um mês no comando do Vasco, Marcelo Cabo ainda está invicto. Até o momento, foram oito jogos com três vitórias e cinco empates, tendo como ponto forte o ataque, que balançou as redes 16 vezes. No entanto, existe a necessidade de melhora defensiva, sendo que já foram 11 gols sofridos, muitos na problemática bola aérea.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.