Marcelo Cabo busca ‘jogo bonito’ no Vasco em caminhada por acesso na Série B

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, quer ver a equipe conciliando boas atuações com resultados na disputa da Série B.

Marcelo Cabo em treino do Vasco
Marcelo Cabo em treino do Vasco (Foto: Vasco.com.br)

É natural que quando uma equipe grande entre na disputa da Série B que seja tratado como uma obrigação o retorno à Série A. No entanto, o Cruzeiro mostrou em 2020 que é necessário muito mais do que o peso da camisa alcançar tal objetivo de voltar à elite do futebol brasileiro.

Sem equipe competitiva e que esteja disposta a entrar o máximo em campo fica muito difícil. No caso do Vasco, que já está em sua quarta Série B, fica a lição do que aconteceu nas edições anteriores: depois de ser campeão com sobre em 2009, a equipe vascaíno passou dificuldades e subiu em terceiro tanto em 2014 quanto em 2016.

O Vasco se encontrou, inclusive, com chances reais não conseguir o acesso em ambas as edições, o que seria visto, não à toa, como um dos maiores vexames da história do Clube. Para não passar por uma situação dessa novamente, a nova gestão tem buscado qualificar o elenco, e o técnico Marcelo Cabo, conhecedor da Série B, tem trabalhado para montar a equipe da melhor maneira.

– Nesses primeiros jogos eu fiquei muito satisfeito, a gente ainda está formatando uma equipe principal, estão chegando jogadores, mas a resposta nestes primeiros 30 dias de trabalho foi muito boa. A Série B talvez seja a mais competitiva dos últimos anos. Eu milito nela desde 2015, tenho pleno conhecimento da competição, mas conforme ela fica mais equilibrada, dá o direito à equipe que for mais regular ao longo da competição e boa probabilidade de acesso. É por isso que temos tentado formatar uma equipe bem competitiva, bem equilibrada, para que a gente tenha esta performance dentro da competição para que, no final do ano, a gente consiga alcançar o nosso objetivo, que é o acesso – disse o técnico, em entrevista ao canal ESPN.

Na sequência da declaração, Marcelo Cabo reforçou que o objetivo é o acesso à Série A, o que pretende fazer com um time mais competitivo, que jogue para frente e que consigo conciliar boas atuações com os resultados.

– Com certeza, eu trabalho para isso (conseguir o acesso). Todos nós aqui dentro do Vasco trabalhamos para entregar o Vasco à Série A novamente, dar este presente ao nosso torcedor. Estamos trabalhando bastante para ter uma equipe competitiva, com o DNA do Vasco, que jogue para frente, que venha a agradar os olhos do torcedor e também ter bons resultados. Trabalhamos para presentear o nosso torcedor ao final da temporada, com o Vasco indo para a Série A.

Em pouco mais de um mês no comando do Vasco, Marcelo Cabo ainda está invicto. Até o momento, foram oito jogos com três vitórias e cinco empates, tendo como ponto forte o ataque, que balançou as redes 16 vezes. No entanto, existe a necessidade de melhora defensiva, sendo que já foram 11 gols sofridos, muitos na problemática bola aérea.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.