Cabo cita problemas da defesa do Vasco e busca evolução para o setor

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo intensificou os treinamentos nas bolas paradas, buscando dar equilíbrio defensivo à equipe.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Bangu
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama terá dois jogos decisivos nos seus próximos confrontos na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca 2021.

Diante do Tombense, equipe que o Cruzmaltino enfrentará nesta quarta-feira (07), a vitória é a única opção para o Clube avançar à terceira fase da competição.

No dia 14, o Cruzmaltino enfrentará o Flamengo, em clássico válido pelo Campeonato Carioca. Se vencer o rival, o Gigante terá mais chances de classificação às semifinais da competição.

Problemas que preocupam o técnico Marcelo Cabo, como os erros nas bolas paradas e a falta de equilíbrio defensivo, fazem o Vasco ligar o alerta para seus próximos jogos.

O Lance! destacou uma fala do treinador, a qual diz que o único caminho para melhorar essas deficiências apresentadas é a intensificação dos treinamentos.

– Quanto a bola parada, não tem desculpas, nós temos que trabalhar. Temos marcação mista, uma linha de marcação setorizando, e bloqueando o jogador de maior potencial do adversário. Eu vi dois problemas: na hora da substituição, esse primeiro homem da linha era o Laranjeira. Na hora, faltou aos atletas que entraram esse primeiro homem. E não temos feito bloqueio nos maiores cabeceadores do adversário como a gente treina.

Em um mês no comando do Vasco, o técnico Marcelo Cabo não experimentou nenhuma derrota. Em sete jogos, são cinco empates e duas vitórias.

Convicto de que precisa melhorar, Cabo vem fazendo ajustes e buscando encontrar as melhores peças no elenco limitado do Cruzmaltino.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Olá pessoal. A nossa defesa é horrível. Quando apareceu um zagueiro que estava resolvendo o problema da zaga – Marcelo Alves – mandaram ele embora. E olha que não ia custar quase nada para o Vasco. É sempre assim quando aparece alguém que supre uma necessidade, eles mandam embora. Anote aí o que vou dizer: Quando o Vasco conseguir contratar um bom homem de ligação, vão mandar o Cano embora. Lembram do Gilberto, que hoje está no Bahia e não tinha ninguém para lançar para ele. Pois é, o Vasco resolver comprar o Douglas do Corinthians que era um craque e excelente lançador. O que aconteceu quando ele chegou???? Mandaram o Gilberto embora. E vai ser sempre assim.

  • Responder

    Falta um meia de ligação, volante que saiba marcar e sair jogando e um zagueiro… e a diretoria pagar os salários atrasado!

    • Ronaldo, cincirdo com você, princioalmente no tocante aos salario, sobre este problema passei uma sugestao ao setor de markting para melhorar nossas financas com l, porém, nao recebi qualquer retorno sobre minha sigestao..

  • Não adianta treinar jogador ruim como Ricardo Graça que não vai ajudar. Ele não tem impulsão, perde todas na bola aérea. A solução e contratar um bom zagueiro, que tenha boa impulsão, bom cabeceio, uma boa antecipação, seja, um zagueiro de qualidade melhor que Ricardo Graça e Castan. Com Graça e Castan, a defesa foi uma das mais vazadas no ano passado. Então, esperar o que milagre com eles de novo

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.