Cabo cita problemas da defesa do Vasco e busca evolução para o setor

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo intensificou os treinamentos nas bolas paradas, buscando dar equilíbrio defensivo à equipe.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Bangu
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama terá dois jogos decisivos nos seus próximos confrontos na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca 2021.

Diante do Tombense, equipe que o Cruzmaltino enfrentará nesta quarta-feira (07), a vitória é a única opção para o Clube avançar à terceira fase da competição.

No dia 14, o Cruzmaltino enfrentará o Flamengo, em clássico válido pelo Campeonato Carioca. Se vencer o rival, o Gigante terá mais chances de classificação às semifinais da competição.

Problemas que preocupam o técnico Marcelo Cabo, como os erros nas bolas paradas e a falta de equilíbrio defensivo, fazem o Vasco ligar o alerta para seus próximos jogos.

O Lance! destacou uma fala do treinador, a qual diz que o único caminho para melhorar essas deficiências apresentadas é a intensificação dos treinamentos.

– Quanto a bola parada, não tem desculpas, nós temos que trabalhar. Temos marcação mista, uma linha de marcação setorizando, e bloqueando o jogador de maior potencial do adversário. Eu vi dois problemas: na hora da substituição, esse primeiro homem da linha era o Laranjeira. Na hora, faltou aos atletas que entraram esse primeiro homem. E não temos feito bloqueio nos maiores cabeceadores do adversário como a gente treina.

Em um mês no comando do Vasco, o técnico Marcelo Cabo não experimentou nenhuma derrota. Em sete jogos, são cinco empates e duas vitórias.

Convicto de que precisa melhorar, Cabo vem fazendo ajustes e buscando encontrar as melhores peças no elenco limitado do Cruzmaltino.

Leia mais sobreMarcelo Cabo
4 comentários
  • Vanderlei Drumond da Silva - 6 de abril de 2021

    Olá pessoal. A nossa defesa é horrível. Quando apareceu um zagueiro que estava resolvendo o problema da zaga – Marcelo Alves – mandaram ele embora. E olha que não ia custar quase nada para o Vasco. É sempre assim quando aparece alguém que supre uma necessidade, eles mandam embora. Anote aí o que vou dizer: Quando o Vasco conseguir contratar um bom homem de ligação, vão mandar o Cano embora. Lembram do Gilberto, que hoje está no Bahia e não tinha ninguém para lançar para ele. Pois é, o Vasco resolver comprar o Douglas do Corinthians que era um craque e excelente lançador. O que aconteceu quando ele chegou???? Mandaram o Gilberto embora. E vai ser sempre assim.

    Responder
  • Ronaldo - 6 de abril de 2021

    Falta um meia de ligação, volante que saiba marcar e sair jogando e um zagueiro… e a diretoria pagar os salários atrasado!

    Responder
    • Geealdo beltrao - 6 de abril de 2021

      Ronaldo, cincirdo com você, princioalmente no tocante aos salario, sobre este problema passei uma sugestao ao setor de markting para melhorar nossas financas com l, porém, nao recebi qualquer retorno sobre minha sigestao..

  • luizcarlosjlle2020@gmail.com - 6 de abril de 2021

    Não adianta treinar jogador ruim como Ricardo Graça que não vai ajudar. Ele não tem impulsão, perde todas na bola aérea. A solução e contratar um bom zagueiro, que tenha boa impulsão, bom cabeceio, uma boa antecipação, seja, um zagueiro de qualidade melhor que Ricardo Graça e Castan. Com Graça e Castan, a defesa foi uma das mais vazadas no ano passado. Então, esperar o que milagre com eles de novo

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de outubro de 2021
Vasco pode ter mudanças para o jogo contra o Náutico

O técnico Fernando Diniz pode fazer algumas mudanças na escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Náutico, nos Aflitos.

Fique por dentro! Confira o tempo de contrato dos jogadores do Vasco

A temporada 2021 já está se encerrando e alguns jogadores do Vasco da Gama estão com os contratos se encerrando.

Proposta para clubes administrarem o Maracanã prevê 70 jogos por temporada

Exigência estabelecida pelo Governo do Rio de Janeiro tem como objetivo garantir uma receita que pague, pelo menos, as despesas do estádio.

Vasco melhora aproveitamento contra equipes do G4 com a chegada de Diniz

Vasco da Gama vem obtendo resultados mais expressivos contra times da ponta da tabela com Fernando Diniz no comando técnico.

Partida entre Vasco e Náutico pode ser suspensa por falta de policiamento

Partida entre Vasco da Gama e Náutico corre o risco de não ser realizada caso não haja policiais no campo de jogo.

Torcedoras se divertem ao criar o ‘Club de Renatas Vasco da Gama’

Torcedoras do Vasco da Gama falam do sentimento de poder voltar a acompanhar o time e da criação de torcida organizada.

Bobô comenta expectativa do Vasco para disputa do Mundial de Beach Soccer

Recém chegado ao Vasco da Gama, o goleiro Tiago Bobô projetou a participação do time de beach soccer no mundial da modalidade.

Cano celebra parceria com Nenê: ‘Mudou a cara do Vasco’

Germán Cano e Nenê vem sendo peças fundamentais para a melhora do Vasco da Gama nesta retal final de Série B.

Anny e Larissa Araújo projetam clássico contra o Botafogo pela Taça Guanabara

Time feminino do Vasco da Gama encara o clássico contra o Botafogo, neste sábado (23), pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Marquinhos Gabriel se manifesta sobre críticas da torcida e projeta acesso do Vasco

Marquinhos Gabriel falou sobre as críticas que vem recebendo da torcida cruzmaltina e projetou a volta do Vasco da Gama à Série A.

Veja mais notícias