Cabo cita problemas da defesa do Vasco e busca evolução para o setor

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo intensificou os treinamentos nas bolas paradas, buscando dar equilíbrio defensivo à equipe.

Avatar
Por Tauan Montalvão
-  6 de abril de 2021 às 10:36-  Atualizada em 6 de abril de 2021 às 10:57
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Bangu
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

O Vasco da Gama terá dois jogos decisivos nos seus próximos confrontos na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca 2021.

Diante do Tombense, equipe que o Cruzmaltino enfrentará nesta quarta-feira (07), a vitória é a única opção para o Clube avançar à terceira fase da competição.

No dia 14, o Cruzmaltino enfrentará o Flamengo, em clássico válido pelo Campeonato Carioca. Se vencer o rival, o Gigante terá mais chances de classificação às semifinais da competição.

Problemas que preocupam o técnico Marcelo Cabo, como os erros nas bolas paradas e a falta de equilíbrio defensivo, fazem o Vasco ligar o alerta para seus próximos jogos.

O Lance! destacou uma fala do treinador, a qual diz que o único caminho para melhorar essas deficiências apresentadas é a intensificação dos treinamentos.

– Quanto a bola parada, não tem desculpas, nós temos que trabalhar. Temos marcação mista, uma linha de marcação setorizando, e bloqueando o jogador de maior potencial do adversário. Eu vi dois problemas: na hora da substituição, esse primeiro homem da linha era o Laranjeira. Na hora, faltou aos atletas que entraram esse primeiro homem. E não temos feito bloqueio nos maiores cabeceadores do adversário como a gente treina.

Em um mês no comando do Vasco, o técnico Marcelo Cabo não experimentou nenhuma derrota. Em sete jogos, são cinco empates e duas vitórias.

Convicto de que precisa melhorar, Cabo vem fazendo ajustes e buscando encontrar as melhores peças no elenco limitado do Cruzmaltino.

Leia Mais Sobre