Marcelo Cabo aprova atuação, elogia Tiago Reis e exalta garotos da base do Vasco

Marcelo Cabo aprovou a atuação do Vasco da Gama contra o Bangu, destacando Tiago Reis e os demais garotos da base cruzmaltina.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Bangu
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, saiu de campo bastante satisfeito com a atuação vascaína diante do Bangu na noite deste sábado, no estádio Raulino de Oliveira. Com três gols de Tiago Reis e um de Gabriel Pec, o Gigante da Colina goleou o rival por 4×2. O comandante aprovou o que viu em campo.

– Foi um jogo muito bom dos meninos. Tinha muita convicção na nossa tomada de decisão pela resposta deles nos treinos. A gente tem treinado bastante, a parte física tem evoluído bastante. Os meninos estão com outra passada, outra intensidade. Estou muito feliz. Do time que começou, todos eram formados aqui na base. Mas temos de ter calma, são meninos em transição e em formação.

Cabo disse que o que foi treinado foi implementado pelos garotos, destacando a atuação do atacante Tiago Reis, que, segundo ele, foi premiado pelo trabalho de finalização fazendo nas atividades no CT do Almirante.

– O que construímos no treino aconteceu no jogo. Eles saíram atrás do placar e viraram o jogo. O Tiago… ninguém é artilheiro da Copa São Paulo à toa. A gente tem trabalhado os fundamentos de um atacante e hoje ele foi premiado. A vitória é de todos. Mesmo com a nossa vitória contundente, o Vasco ainda está em construção. São seis jogos em 21 dias.

O trabalho de integração da base adotado em São Januário foi elogiado pelo técnico vascaíno, assim como a postura pessoal e profissional das crias do Gigante.

– Fico feliz pela integração, o trabalho tem surtido o efeito. Completo um mês hoje, estamos reconstruindo o elenco. É uma dificuldade, não tivemos férias e pré-temporada. Tenho de exaltar os meninos, a educação deles, a formação como homem, a dedicação deles nos treinos. Quero ressaltar que os jovens não são a solução, mas o suporte para mudar.

O próximo duelo do Vasco no Estadual é contra o Flamengo, dia 14 no Maracanã. Antes, porém, o time enfrenta nesta quarta-feira (07), o Tombense pela Copa do Brasil.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.