Marcelo Cabo aponta ‘suporte’ no meio como essencial para evolução de Andrey

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, disse que as entradas de Matías Galarza e Marquinhos Gabriel estão ajudando na evolução de Andrey.

Andrey durante jogo contra o Flamengo
Andrey durante jogo contra o Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter de Andrey)

Depois de um 2020 pouco proveitoso, o começo da temporada 2021 tem sido bom para Andrey no Vasco da Gama. O volante passou de criticado para uma peça muito importante para equipe.

Essa mudança tem acontecido sob o comando de Marcelo Cabo. Para o técnico, dois fatores estão sendo essenciais para a evolução do Camisa 6: as entradas e Matías Galarza e Marquinhos Gabriel.

O comandante vascaíno afirmou que o trio tem se entendido bem quando estão em campo, e o paraguaio tem dado sustentação de intensidade para Andrey. Marcelo Cabo os vê como a formação ideal para o meio de campo no momento.

– A entrada do Matias (Galarza) deu essa sustentação de intensidade para o Andrey. Jogador que acompanho desde a base, muito potencial, bola parada boa. Mas as entradas do Matias e do Marquinhos Gabriel o ajudaram muito. Meu meio de campo não tem volantes e meias. São meio campistas. Com a bola tem que fazer a transição e sem a bola tem que se posicionar para retomar a bola. Eles estão entendendo a minha ideia de jogo, e eles estão se entendendo. Acho que achamos o meio de campo ideal para iniciar a Série B.

Jogador mais antigo do elenco, Andrey ainda sofre com as oscilações, vivendo bons e maus momentos dentro de cada temporada. O volante de 23 anos é visto como muito promissor, mas precisa de regularidade para se firmar como referência na equipe.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.