Marcelo Cabo aponta problemas defensivos e explica estilo de jogo adotado no Vasco

Os problemas defensivos ainda preocupam Marcelo Cabo no Vasco da Gama e o treinador fala sobre o que vem sendo treinado.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Bangu
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Marcelo Cabo abordou o problema defensivo do Vasco da Gama, que mais uma vez sofreu gol com bola aérea, o segundo do Bangu, na goleada Cruzmaltina pelo placar de 4×2 no Raulino de Oliveira.

O comandante explicou como tem trabalhado o sistema defensivo e afirmou que o time seguirá empenhado em corrigir os erros que vêm acontecendo.

– Tem de trabalhar. Temos uma marcação mista. É uma linha de marcação, setorizando e bloqueando os jogadores adversários. Hoje houve dois problemas. Faltou o primeiro homem da linha e não fizemos o bloqueio dos rivais. O zagueiro deles apareceu nas costas de um marcador nosso. A gente trabalha muito, fiquei triste. Agora é silêncio e trabalho.

Contrário a jogo de bolas longas, Cabo afirma que o esquema treinado para a partida funcionou bem, criando espaços e possibilitando o apoio ofensivo dos laterais.

– Eu não gosto de time que joga com bola longa. Ou só com a segunda bola. Isso é circunstância. Eu gosto de time que jogue aproximado, setorizando o jogo, com tabelas, triangulações e ocupação de espaços. E que a gente possa criar espaços, trocando corredores, com ultrapassagens dos laterais. Hoje funcionou muito bem.

Dois dos gols marcados por Tiago Reis saíram de jogadas laterais, com participação ofensiva de Riquelme pela esquerda e Cayo Tenório pela direita. O atacante marcou três vezes e Gabriel Pec sacramentou a goleada, que dará confiança ao Gigante para os jogos contra Tombense e Flamengo.

Mais sobre:Marcelo Cabo
3 comentários
  • Responder

    É difícil colocar um jogador em cima da linha, no segundo pau nos escanteios? Teria salvador 4 gols. LUCÃO É FRACO. Não sabe sair, joga mal com os pés e não passa confiança. Ademais, Com esses jogadores de 1,50m (Bruno Gomes, tenorio, pec, galarza, Juninho, etc) vai ser sempre um terror nos escanteios. O zagueiro alto que era bom e jovem (Marcelo Alves) o técnico dispensou e pegou um jogador velho e “refugo” do Bahia. Tanto que já lesionou.

  • Enquanto insistir com esse Ricardo Graça como zagueiro titular, o time vai continuar sofrendo gol por cima e por baixo. Ele e muito fraco. Não sei porque insistem. Ontem ele falhou de novo. Tem que contratar zagueiro. Volantes. Esse Bruno Gomes e outro muito fraco.

    • Quem não sabe cabecear e o Miranda … acha uma bola que ele cabeceou até hoje …. não vai achar , ele é muito fraco no jogo aéreo !

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.