Marcelo Cabo aponta problemas defensivos e explica estilo de jogo adotado no Vasco

Os problemas defensivos ainda preocupam Marcelo Cabo no Vasco da Gama e o treinador fala sobre o que vem sendo treinado.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Bangu
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Marcelo Cabo abordou o problema defensivo do Vasco da Gama, que mais uma vez sofreu gol com bola aérea, o segundo do Bangu, na goleada Cruzmaltina pelo placar de 4×2 no Raulino de Oliveira.

O comandante explicou como tem trabalhado o sistema defensivo e afirmou que o time seguirá empenhado em corrigir os erros que vêm acontecendo.

– Tem de trabalhar. Temos uma marcação mista. É uma linha de marcação, setorizando e bloqueando os jogadores adversários. Hoje houve dois problemas. Faltou o primeiro homem da linha e não fizemos o bloqueio dos rivais. O zagueiro deles apareceu nas costas de um marcador nosso. A gente trabalha muito, fiquei triste. Agora é silêncio e trabalho.

Contrário a jogo de bolas longas, Cabo afirma que o esquema treinado para a partida funcionou bem, criando espaços e possibilitando o apoio ofensivo dos laterais.

– Eu não gosto de time que joga com bola longa. Ou só com a segunda bola. Isso é circunstância. Eu gosto de time que jogue aproximado, setorizando o jogo, com tabelas, triangulações e ocupação de espaços. E que a gente possa criar espaços, trocando corredores, com ultrapassagens dos laterais. Hoje funcionou muito bem.

Dois dos gols marcados por Tiago Reis saíram de jogadas laterais, com participação ofensiva de Riquelme pela esquerda e Cayo Tenório pela direita. O atacante marcou três vezes e Gabriel Pec sacramentou a goleada, que dará confiança ao Gigante para os jogos contra Tombense e Flamengo.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    É difícil colocar um jogador em cima da linha, no segundo pau nos escanteios? Teria salvador 4 gols. LUCÃO É FRACO. Não sabe sair, joga mal com os pés e não passa confiança. Ademais, Com esses jogadores de 1,50m (Bruno Gomes, tenorio, pec, galarza, Juninho, etc) vai ser sempre um terror nos escanteios. O zagueiro alto que era bom e jovem (Marcelo Alves) o técnico dispensou e pegou um jogador velho e “refugo” do Bahia. Tanto que já lesionou.

  • Enquanto insistir com esse Ricardo Graça como zagueiro titular, o time vai continuar sofrendo gol por cima e por baixo. Ele e muito fraco. Não sei porque insistem. Ontem ele falhou de novo. Tem que contratar zagueiro. Volantes. Esse Bruno Gomes e outro muito fraco.

    • Quem não sabe cabecear e o Miranda … acha uma bola que ele cabeceou até hoje …. não vai achar , ele é muito fraco no jogo aéreo !

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.