Marcelo Cabo aponta motivo para não ter dado certo no Vasco

O técnico Marcelo Cabo, atualmente no ABC, relembrou a curta passagem pelo Vasco da Gama, na temporada 2021.

Vasco demitiu Marcelo Cabo
Vasco demitiu Marcelo Cabo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Atualmente no ABC, do Rio Grande do Norte, Marcelo Cabo foi técnico do Vasco da Gama no primeiro semestre de 2022. Credenciado por um ótimo trabalho no Atlético-GO, além de ter acessos na carreira, ele não deu certo em São januário.

Na época, o Gigante havia acabado de ser rebaixado pela quarta vez à Série B, e vivia um momento de reconstrução, também com a recente entrada de Jorge Salgado na presidência. Foram apenas quatro meses de trabalho, e a falta de paciência foi um causador do seu insucesso, segundo o próprio.

– Foi muito difícil começar o Campeonato Carioca com derrotas, mas depois tivemos uma reação dentro da competição com a chegada de reforços. Ganhamos do Flamengo, que era uma situação que o Vasco não vinha conseguindo. Passei por três fases da Copa do Brasil, mas fui demitido antes do jogo com o São Paulo. Não perdi nenhum clássico do estadual, mas não começamos bem o Brasileiro, tivemos uma reação, mas mesmo assim fui demitido com quatro jogos de invencibilidade. Em 2021, os melhores números no Vasco foram meus. Faltou paciência, ninguém faz um clube com dois ou três meses – declarou Cabo, em entrevista ao site RTI Esportes.

Grato mesmo assim

Embora não tenha se firmado no Cruzmaltino, Cabo se mostrou muito grato pela chance de estar à frente da equipe vascaína. O técnico relembrou como foi o convite e disse que, mesmo ciente que poderia não ser o momento ideal para assumir o comando, não poderia deixar a oportunidade passar.

– Eu nasci no Rio de Janeiro, joguei no Vasco e minha filha é torcedora do Vasco. Eu tive uma boa oportunidade para assumir um clube gigante como o Vasco, mas talvez não no melhor momento. Tive que aceitar o desafio, já que mais a frente poderia não ter essa oportunidade. Sou muito grato ao Vasco pela chance de comandar o clube – disse o técnico, que completou:

– Terminei a Série A no Atlético-GO e logo depois tinha a decisão do Campeonato Goiano. Eu estava vivendo um momento espetacular no clube, mas nenhum profissional tem o direito de dizer não ao Vasco. Estávamos no final de uma pandemia e eu não tive o período adequado de transição entre uma temporada e outra. Não tínhamos dinheiro e tempo para organizar o elenco.

Marcelo Cabo comandou o Vasco entre março e julho de 2026, somando 29 jogos, com 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas. Naquele ano, o Gigante ainda foi comandado por outros dois técnicos, Lisca e Fernando Diniz, mas passou longe de cumprir o objetivo de voltar à primeira divisão.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.