Marcelo Borges cogita ir à Justiça pela abertura dos contratos da SAF do Vasco

Candidato à presidência do Vasco da Gama, Marcelo Borges voltou a pedir acesso ao contrato assinado com a 777 Partners.

Marcelo Borges protocola pedido na secretaria do Vasco
Marcelo Borges protocola pedido na secretaria do Vasco

O candidato à presidência do Vasco Marcelo Borges apresentou uma nova notificação extrajudicial ao clube pedindo informações sobre o contrato com a 777 Partners. O documento foi protocolado na secretaria do Vasco na sexta-feira com o prazo de 48 horas para ser respondido. O candidato disse no documento que caso o contrato não seja apresentado no prazo, ele acionará o Vasco judicialmente.

Uma notificação similar já havia sido protocolada no dia 12 de julho e respondida por Jorge Salgado no dia 18. Porém, o presidente Jorge Salgado não forneceu informações sobre o documento sob a alegação de que o contrato é protegido com cláusulas de confidencialidade.

Além disso, esclareceu que os contratos foram analisados por uma comissão especial do Conselho Deliberativo e que há duas decisões judiciais que dizem que “o clube não é obrigado a disponibilizar documentos da operação da SAF, celebrados com cláusula de confidencialidade por conterem informações estratégicas da companhia”.

Borges considerou a resposta insuficiente e argumentou na nova notificação que “tal desobrigação, confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, diz respeito a terceiros, no caso, credores do Vasco da Gama. Estes, sim, não têm direito a analisar documentos confidenciais. Ainda assim, o magistrado concedeu acesso de determinadas partes do contrato, comprovando que a confidencialidade é mitigada em situações excepcionais”. E frisou que “a confidencialidade jamais atinge os sócios do clube”.

Fonte: O Globo

Mais sobre:SAF
4 comentários
  • Responder

    CONCORDO PLENAMENTE, COM ESTA IDÉIA, ESTE NEGÓCIO DA SAF COM ESTES PILANTRAS
    AMERICANOS TEM CARA DE MUITA MARACUTAIA COM ESTA DIRETORIA MERDA DO VASCO LEIA-SE JORGE SAFADO SALGADO E SEUS DIRETORES.

    PRECISAMOS E URGENTE CHAMAR A POLÍCIA FEDERAL E A JUSTIÇA COMUM PARA ABRIR A FAMOSA CAIXA PRETA DESSA NEGOCIAÇÃO, QUE FEDE A MALANDRAGEM PROFISSIONAL.

    COMO TORCEDORES TEMOS QUE APOIAR E MUITO ESTA IDEIA DE VER COMO FOI FECHADA ESSA SAF QUE QUE ATÉ AGORA NÃO TEM DEMONSTRADO NENHUM RESPEITO PELA GRANDEZA DO VASCO DA GAMA.

    POLÍCIA NELES!
    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.☹️😡☹️😡☹️😡☹️😡☹️

  • Responder

    Isso é bem válido passar algumas informações. Mas, será se não teriam que saber desses números antes de votarem a favor…. Estranho. … Mas , antes tarde do que nunca

  • Responder

    Quando o Salgado deixar a presidência da associação é capaz de já ter um acordo para a 777 dar o lugar do Mello para ele e não precisa de apoio de nenhum conselheiro ou voto de associado para isso. Basta lembrar que a associação não conseguiu tirar o Mello, nem mesmo ele sendo associado ao urubu. A 777 na administração da SAF já mostrou que não cumpre regras.

  • Responder

    Gente nois vascainos já ajudamos construir o estádio São Januário e também a construção do CT, agora deveria fazer uma vaquinha pedindo a cabeça do Jorge salgado e também a do Bracks eu ajudo.

Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile