Marcelo Bielsa teria sido oferecido ao Vasco; treinador está sem clube

Nome do argentino estaria sendo analisado pela 777, mas há receio de que sua contratação gere instabilidade no Vasco da Gama.

Marcelo Bielsa comandando o Leeds United
Marcelo Bielsa comandando o Leeds United (Foto: Lindsey Parnaby/Pool/AFP)

Um dos técnicos sul-americanos mais famosos, Marcelo Bielsa teria sido oferecido ao Vasco da Gama, que segue em busca de um treinador para o restante da temporada 2022.

De acordo com o canal Atenção, Vascaínos, o argentino é um dos nomes estudados pela 777 Partners, provável dona da SAF do Clube, mas, devido à instabilidade que sua contratação poderia gerar, por se tratar de um estrangeiro que nunca trabalhou no Brasil, essa hipótese não está sendo tão considerada.

Atualmente com 67 anos, ”El Loco Bielsa”, como é apelidado devido ao estilo de jogo que tenta implementar em suas equipes e à sua personalidade, tem poucos títulos em sua extensa carreira (3 Campeonatos Argentinos e 1 Olimpíadas são os principais), mas é considerado referência para muitos treinadores renomados, como Pep Guardiola e Diego Simeone.

Seu último trabalho foi o Leeds United, entre 2018 e 2022. Antes disso, passou por clubes como Lazio, Olympique de Marselha, Vélez Sarsfield e Newell’s Old Boys, além das seleções argentina e chilena.

Mais sobre:Marcelo Bielsa
7 comentários
  • Responder

    Não adianta nada traser um técnico de nome renomado,e contratando jogadores que nem nome tem ,eu acharia que tinham que dar continuidade com o interino que tá ai e também dar chance os jogadores novos da base tem muitos molekes bons ai pra ser aproveitdos !!

  • Responder

    Os treinadores estrangeiros são muito muito melhores que os brasileiros o trabalhos deles não dão certo porque os jogadores brasileiros são indisciplinados, não gostam de ser cobrados e outra toda estrutura do futebol brasileiro é de 2ª categoria gramados, arbitragem etc.

  • Responder

    Concordo temos bons treinadores brasileiro, temos que valoriza-los e dar tempo para eles por em prática a metodologia deles , não criticarmos logo no início,por isso o vai e vem de treinadores…na minha opinião deixa o Emílio Faro até o campeonato que conhece os jogadores e tem o carisma de todo.

  • Responder

    Odair Helmans não veio, meu temor é querer contratar Renato Gaúcho, pois, este não tem perfil pra dirigir o time do Vasco na B, ouso a dizer que nem na A, seja até um time de galáticos.

  • Responder

    Larga disso vai trazer conflito e a vaca cai pro brejo

  • Responder

    Pode contratar Bielsa, Guardiola, Mourinho, Abel Pereira, Renato Gaúcho…todos de uma vez, com esse elenco atual vai continuar como está.

  • Responder

    Nós torcedores temos que parar de achar que técnicos estrangeiros é o melhor pro vasco, Ex: “A torcida do botafogo achou que o Luis Castro seria bom pro time e até agora não mostrou pra que veio,e ainda acha que a torcida está errada em cobrar! ” sinceramente esses treinadores não conhecem o futebol brasileiro e muito menos suas torcidas, tem que contratar um treinador que intende de vasco, intender que as cobranças irão vir se não tiver bons resultados, até porque nós queremos bons resultados pra ontem e nada de bons resultados a longo prazo, até porque estamos cansados de ver as mesmas coisas todos os anos.

Comente

Veja também
Atuação de Loide contra o Vitória desagrada Felipe: ‘Parece displicente’

Acionado na segunda etapa do duelo entre Vitória x Vasco da Gama, Loide Augusto tem atuação que desagrada Felipe.

Derrota do Vasco evidencia má fase nas principais vertentes do futebol

Deficiência técnica e tática e abalo mental ficam em evidência após nova derrota do Vasco da Gama na temporada.

Edmundo decreta luto após derrota do Vasco e faz duras críticas a Pedrinho

Após nova derrota do Vasco da Gama, Edmundo decreta luto e define gestão de Pedrinho como a pior da história do Clube.

Derrotas e vexames resumem curta passagem de Felipe como técnico interino

Felipe encerra passagem como técnico interino do Vasco da Gama após derrotas, vexames e abalo mental dos atletas.

Diretoria debate reformulação no departamento de futebol do Vasco

Gestão se reúne em Salvador e pode antecipar reformulação total no departamento de futebol do Vasco da Gama.

Confusão e protesto marcam desembarque do Vasco no Rio

Após três derrotas consecutivas, Vasco da Gama desembarca no Rio de Janeiro com protesto da torcida e confusão.

Felipe cita abalo mental ao explicar derrota e projeta chegada de Diniz

No último jogo como interino, Felipe cita mental dos jogadores para explicar derrota do Vasco da Gama e fala sobre Diniz.

Felipe volta à função de diretor técnico do Vasco com chegada de Diniz

Felipe comandou o Vasco da Gama por quatro partidas após a demissão de Carille. Ao todo, foram três derrotas e um empate.

Felipe lamenta derrota, cita anos de dificuldade do Vasco e prega união

Interino do Vasco da Gama, Felipe avaliou a partida do Cruzmaltino contra o Vitória, pela oitava rodada do Brasileiro.

Comentarista critica saída de Coutinho contra o Vitória: ‘Acabou a criatividade’

Comentarista do jogo entre Vitória e Vasco da Gama não concorda com a substituição de Philippe Coutinho e cita falta de criatividade.