Marcelo Alves recebe sondagens de clubes da Série A

O Vasco da Gama tenta permanecer com Marcelo Alves, mas zagueiro recebe sondagens de clubes da Série A e tem futuro incerto.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  27 de fevereiro de 2021 às 11:59-  Atualizada em 27 de fevereiro de 2021 às 18:11
Marcelo Alves foi eleito o craque do jogo contra o Bahia
Marcelo Alves foi eleito o craque do jogo contra o Bahia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

O Vasco quer ficar com o zagueiro Marcelo Alves para a temporada de 2021. Todavia, a renovação do contrato do jogador que se encerra dia 28, ainda não evoluiu. Por isso, a permanência é considerada incerta. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “UOL Esporte” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

O presidente do Madureira, Elias Duba, não garante se o jogador seguirá em São Januário. Dessa forma, as definições só terão seguimento a partir da segunda-feira. O diretor executivo de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, tenta estender o vínculo do atleta até o fim de 2021. Entretanto, a direção ainda não demonstrou interesse em fazer uma oferta de aquisição definitiva.

Apesar da boa relação entre as duas diretorias, o Vasco não irá empenhar muito dinheiro para manter Marcelo Alves. Afinal, o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro atingiu em cheio os combalidos cofres vascaínos. A situação pode se tornar a primeira “novela’ do Vasco nesta temporada.

Segundo apurou o Torcedores.com, o Tricolor Suburbano foi procurado por clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em busca de informações pelo defensor. Nesta semana, Elias Duba recebeu ligações de representantes do Cuiabá e Juventude. Porém, o dirigente disse que só irá conversar com outros clubes após encerrar as tratativas com o Vasco.

A carreira de Marcelo Alves

Aos 23 anos, Marcelo Alves Santos é cria do tradicional futsal do Madureira. Em 2017, ele foi selecionado para defender a equipe sub-20 do Tricolor Suburbano. O zagueiro, inclusive, é da gearão que revelou o centroavante Bernardo, do Akritas Chiorakas, do Chipre.

Após surgiu no Madureira, o defensor foi empresado em sequência ao Barra da Tijuca-RJ e Rio Branco-ES. Contratado pelo Vasco em 2020, Marcelo Alves disputou 10 partidas sendo oito no Campeonato Brasileiro e duas na Copa Sul-Americana.

Fonte: Torcedores.com

Leia Mais Sobre