Maratona de jogos e desgaste do elenco viram desafios para o Vasco no G4 do Brasileiro
A maratona de jogos e o desgaste físico dos jogadores são desafios para o Vasco da Gama se manter no G4 do Campeonato Brasileiro.
O Vasco da Gama tem a missão de se manter no G4 do Campeonato Brasileiro, e para tanto terá de superar os inúmeros desfalques que vem tendo na temporada.
O elenco recehado de jogadores jovens e com outros experientes, já sente o peso da maratona do jogos nesta temporada apertada em função do atraso nas competições pela paralisação em função da Covid-19.
A missão de hoje é contra o Coritiba, e sem os zagueiros titulares, Ricardo Graça e Leandro Castan, o time conta com as gratas surpresas, Miranda e Marcelo Alves, para seguir com a baixa média de gols sofridos. Andrey também está machucado e vem sendo substituído por Marcos Júnior, que aproveita bem a oportunidade.
Outros jogadores importantes, com Vinícius e Juninho, também integram a lista do departamento médico. Pra completar, até o técnico ramon Menezes está fora do jogo, pois está em isolamento por ter contraído a Covid-19.
Desfalque importantíssimo é o do meia argentino Martin Benítez, que deve ser substituído por Bruno César. O Camisa 10 é, ao lado de Germán Cano, o maior destaque do setor ofensivo e sua ausência é sentida nitidamente em campo. Lucas Santos pode ter uma oportunidade no setor, assim como Gabriel Pec, jovens que ainda buscam se firmar no time de cima.
Uma vitória no Couto Pereira pode render até vice-liderança ao Gigante da Colina. Com o tropeço do Intenacional diante do Fortaleza na rodada, o Cruzmaltino, se vencer com trê gols de diferença, pode assumir o segundo lugar, ficando atrás apenas do Atlético-MG, que tem 21 pontos.
Com 17 pontos conquistados e um jogo a menos que os adversário da parte de cima da tabela, o Vasco enfrenta o Coritiba, laterna do campeonato, às 16h. Thiago Kosloski tem a missão de manter o bom rendimento dos comandados de Ramon Menezes.