Maratona de jogos e desgaste do elenco viram desafios para o Vasco no G4 do Brasileiro

A maratona de jogos e o desgaste físico dos jogadores são desafios para o Vasco da Gama se manter no G4 do Campeonato Brasileiro.

Ramon Menezes durante Vasco x Atlético-GO
Ramon Menezes, técnico do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama tem a missão de se manter no G4 do Campeonato Brasileiro, e para tanto terá de superar os inúmeros desfalques que vem tendo na temporada.

O elenco recehado de jogadores jovens e com outros experientes, já sente o peso da maratona do jogos nesta temporada apertada em função do atraso nas competições pela paralisação em função da Covid-19.

A missão de hoje é contra o Coritiba, e sem os zagueiros titulares, Ricardo Graça e Leandro Castan, o time conta com as gratas surpresas, Miranda e Marcelo Alves, para seguir com a baixa média de gols sofridos. Andrey também está machucado e vem sendo substituído por Marcos Júnior, que aproveita bem a oportunidade.

Outros jogadores importantes, com Vinícius e Juninho, também integram a lista do departamento médico. Pra completar, até o técnico ramon Menezes está fora do jogo, pois está em isolamento por ter contraído a Covid-19.

Desfalque importantíssimo é o do meia argentino Martin Benítez, que deve ser substituído por Bruno César. O Camisa 10 é, ao lado de Germán Cano, o maior destaque do setor ofensivo e sua ausência é sentida nitidamente em campo. Lucas Santos pode ter uma oportunidade no setor, assim como Gabriel Pec, jovens que ainda buscam se firmar no time de cima.

Uma vitória no Couto Pereira pode render até vice-liderança ao Gigante da Colina. Com o tropeço do Intenacional diante do Fortaleza na rodada, o Cruzmaltino, se vencer com trê gols de diferença, pode assumir o segundo lugar, ficando atrás apenas do Atlético-MG, que tem 21 pontos.

Com 17 pontos conquistados e um jogo a menos que os adversário da parte de cima da tabela, o Vasco enfrenta o Coritiba, laterna do campeonato, às 16h. Thiago Kosloski tem a missão de manter o bom rendimento dos comandados de Ramon Menezes.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Vasco x Flamengo, pela final da Copa Rio Sub-20, será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Saiba como estão os demais clubes administrados pela 777 Partners

Além do Vasco da Gama, a 777 Partners comanda o futebol de outros seis clubes no mundo; confira o desempenho de todos.