Maracanã: Vasco estuda processar Flamengo por suposta irregularidade em licitação

O Flamengo teria infringido uma regra relacionada à disputa pela licitação do estádio, o que desagradou ao Vasco da Gama.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

O Vasco da Gama está analisando a possibilidade de ingressar com uma ação judicial contra o Flamengo por uma suposta irregularidade cometida pelo clube rival no processo de licitação do Maracanã.

O Gigante da Colina alega que integrantes rubro-negros tiveram acesso indevidamente à proposta cruzmaltina apresentada na última terça-feira (05) ao Governo do Rio de Janeiro.

Falando o português claro, o Flamengo teria ”bisbilhotado” o envelope do Vasco entregue na sede do Poder Executivo estadual em dezembro do ano passado e descoberto a estratégia cruzmaltina para tentar administrar o estádio.

Isso porque, na saída da cerimônia que oficializou o início do processo de licitação, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, em entrevista à imprensa, criticou a proposta do Vasco, que inclui jogos do Santos e Brusque para tentar aumentar a meta de partidas no Maracanã.

– A gente pode ver que o consórcio do Vasco, para completar o número de jogos, utilizou direitos de jogos de clubes de fora do Rio, no caso o Brusque e o Santos. Ainda vamos precisar examinar com calma, mas todo princípio dessa licitação é para atender aos times do Rio. A gente entende que não vai passar isso, porque não é de boa fé – afirmou o dirigente.

Vale ressaltar que, pelo o que manda o regulamento, os clubes deveriam apenas rubricar os documentos uns dos outros, sem autorização para leitura dos mesmos.

Concorrência

Além do Vasco, que está junto à empresa WTorre na tentativa de gerir o Maracanã, concorrem também em parceria Flamengo e Fluminense; e o Consórcio RNGD, da Arena 360, que administra, por exemplo, o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Ué! Ter ajuda 🆘 de um desembargador(agora afastado) flamenguista pra ter a concessão do ex-Maracanã, é agir de boa 👍🏻 fé?

  • Responder

    Kkkkkk a licitacao e igual o campeonato flarioca feito para o fla ganha . E só um acidente de percurso muito grande para outro clubes leva a tarca. Igual foi no ano passado.

  • Responder

    Isso tudo é do jeito de governar do Castro. Está tudo combinado a muito tempo. O mesmo deve ter uma boquinha na folha do urubu

Comente

Veja também
Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins e Ramón Díaz
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.