Maracanã: Vasco estuda processar Flamengo por suposta irregularidade em licitação

O Flamengo teria infringido uma regra relacionada à disputa pela licitação do estádio, o que desagradou ao Vasco da Gama.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

O Vasco da Gama está analisando a possibilidade de ingressar com uma ação judicial contra o Flamengo por uma suposta irregularidade cometida pelo clube rival no processo de licitação do Maracanã.

O Gigante da Colina alega que integrantes rubro-negros tiveram acesso indevidamente à proposta cruzmaltina apresentada na última terça-feira (05) ao Governo do Rio de Janeiro.

Falando o português claro, o Flamengo teria ”bisbilhotado” o envelope do Vasco entregue na sede do Poder Executivo estadual em dezembro do ano passado e descoberto a estratégia cruzmaltina para tentar administrar o estádio.

Isso porque, na saída da cerimônia que oficializou o início do processo de licitação, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, em entrevista à imprensa, criticou a proposta do Vasco, que inclui jogos do Santos e Brusque para tentar aumentar a meta de partidas no Maracanã.

– A gente pode ver que o consórcio do Vasco, para completar o número de jogos, utilizou direitos de jogos de clubes de fora do Rio, no caso o Brusque e o Santos. Ainda vamos precisar examinar com calma, mas todo princípio dessa licitação é para atender aos times do Rio. A gente entende que não vai passar isso, porque não é de boa fé – afirmou o dirigente.

Vale ressaltar que, pelo o que manda o regulamento, os clubes deveriam apenas rubricar os documentos uns dos outros, sem autorização para leitura dos mesmos.

Concorrência

Além do Vasco, que está junto à empresa WTorre na tentativa de gerir o Maracanã, concorrem também em parceria Flamengo e Fluminense; e o Consórcio RNGD, da Arena 360, que administra, por exemplo, o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

3 comentários
  • Responder

    Ué! Ter ajuda 🆘 de um desembargador(agora afastado) flamenguista pra ter a concessão do ex-Maracanã, é agir de boa 👍🏻 fé?

  • Responder

    Kkkkkk a licitacao e igual o campeonato flarioca feito para o fla ganha . E só um acidente de percurso muito grande para outro clubes leva a tarca. Igual foi no ano passado.

  • Responder

    Isso tudo é do jeito de governar do Castro. Está tudo combinado a muito tempo. O mesmo deve ter uma boquinha na folha do urubu

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.