Maracanã receberá público a partir de outubro; São Januário ainda não tem liberação

Prefeitura do Rio ''testará'' volta do público no Maracanã em partida no dia 04 de outubro; em São Januário, só se a tentativa for aprovada.

Estádio de São Januário
Estádio de São Januário (Foto: Genilson Araújo / Divulgação)

O retorno do público aos jogos de futebol no Rio de Janeiro já tem data para acontecer. Será no dia 04 de outubro, na partida entre Flamengo x Athletico-PR, às 16h, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (18) pelo prefeito Marcelo Crivella.

O jogo, no entanto, terá apenas 1/3 da capacidade de público total do estádio, isto é, 20 mil pessoas poderão assistir à partida. Essa é uma das regras impostas pela Prefeitura do Rio para permitir a volta dos torcedores aos estádios.

Além dessa, as outras determinações são:

– Aferição de temperatura na entrada do estádio;

– Disponibilização de álcool gel nas áreas de circulação;

– Utilização de máscaras de proteção a todo tempo;

– Distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os torcedores.

A venda de ingressos para a partida deverá ser realiza exclusivamente pela internet, a fim de evitar filas e aglomerações caso fossem vendidos presencialmente.

Em relação a São Januário e ao Estádio Nilton Santos, a Prefeitura informou que a reabertura destes depende de como será o ”teste” no Maracanã.

Vale ressaltar que, em relação ao Vasco, o primeiro jogo do Cruzmaltino no Rio após a liberação da Prefeitura será no dia 10 de outubro, no clássico contra o Flamengo, inicialmente marcado para São Januário, às 17h.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.

Sair da versão mobile