Maldonado terá missão de recuperar seu compatriota Palacios no Vasco
Auxiliar-técnico de Maurício Barbieri, Claudio Maldonado é chileno assim como Carlos Palacios, que sonha com reviravolta no Vasco da Gama.
A chegada de Claudio Maldonado ao Vasco da Gama repercutiu na imprensa do seu país. O ex-volante chileno é auxiliar-técnico de Maurício Barbieri, novo comandante do Gigante, e chega ao terceiro trabalho com o profissional. Antes, estiveram juntos em CSA e Red Bull Bragantino.
Nesse último, foram vice-campeões da Sul-Americana e disputaram a Libertadores. O chileno encontrará um compatriota, caso de Carlos Palacios. Esse detalhou foi o foco de uma matéria do portal La Cancha, do Chile, tratando como uma missão do auxiliar-técnico recuperar o meia-atacante.
O Camisa 19 foi o grande investimento do Vasco nos últimos anos, já com o suporte da 777 Partners. Cerca de R$ 8 milhões foram gastos nele, que já vinha em baixa no Internacional. Seu grande momento foi quando surgiu no Unión Española, mas, desde então, não repetiu o feito. Por outro lado, ainda é muito jovem, com apenas 21 anos.
“Além de fazer uma boa campanha na Primeira Divisão do Brasileiro, Maldonado também terá a missão de poder erguer a “Jóia”, que não teve a melhor passagem de anos no Vaso da O Gama, não sendo o protagonista e somando poucos minutos, por isso vislumbrou-se uma saída no horizonte, mas a chance do Colo Colo, que era a mais próxima, foi descartada”, diz trecho da matéria.
Fica para 2023
A princípio, a resposta é positiva. Entretanto, existiu interesse do Colo-Colo, do Chile, em contratá-lo, que recuou após a prisão do atleta, acusado de violência doméstica por uma ex-namorada. O caso ainda está sendo apurado e o próprio Cruzmaltino pode não querer contar com o meia-atacante a depender do que ficar decidido.
777 e almofadinha do Paulo Bracks, respeitem o glorioso Vasco da Gama. Não nos comparem ao medíocre Bragantino. Aqui é VASCO porra! Temos uma das maiores torcida do Brasil, história, tradição e vitórias. Se vcs não tem grana para investir em time competitivo, entreguem o SAF para outro pretendente com dinheiro. Não daremos um minuto de trégua se não colocarem a mão no bolso e trazer ótimos jogadores. Já basta o pereba do Barbieri.
Recuperar o que nunca existiu? Se é com Pálacio que começa a nova fase do Vasco, estamos ferrados
Recuperar compatriota? Nem começou e já tem panelinha.