Maldonado analisa empate do Vasco contra o Palmeiras; veja a entrevista coletiva

O auxiliar técnico Maldonado afirmou que o ponto conquistado pelo Vasco da Gama teve a sensação de vitória contra o Palmeiras.

Maldonado durante Vasco x Palmeiras no Maracanã
Maldonado durante Vasco x Palmeiras no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Depois de abrir 2 a 0 no placar, o Vasco permitiu a reação do Palmeiras e o duelo neste domingo, no Maracanã, terminou empatado em 2 a 2. A torcida reconheceu o esforço dos jogadores e aplaudiu, e o auxiliar Claudio Maldonado também. Ele afirmou que o ponto conquistado teve a sensação de vitória diante do poder do Palmeiras, e disse também que o fato de o time ter recuado no segundo tempo foi mérito do adversário.

– Tivemos uma postura muito boa no primeiro tempo e abrimos uma vantagem boa. No finalzinho levamos o gol que deu ao Palmeiras mais determinação no segundo tempo. Mas não temos nada a reclamar porque muitas vezes as pessoas de fora… torcedor, imprensa, davam que o Vasco iria perder. Nossa postura sempre foi a mesma. Conseguimos um bom resultado contra o Atlético e hoje um empate. E não é porque recuamos demais, é porque o adversário te leva a isso com a qualidade que tem. O Palmeiras é um dos mais fortes do continente. Esse ponto conquistado é uma sensação de vitória, até porque nosso time mostrou uma cara de que sabe jogar, de que é corajoso. Isso que sempre pedimos a eles: serem agressivos – afirmou o auxiliar.

Maldonado ficou à beira do campo porque Maurício Barbieri estava suspenso por causa da suspensão na estreia.

Outras respostas de Maldonado

Demora por substituição

– A gente queria manter a estrutura do time. Sabia que em algum momento podia usar o Luca em outra posição, mas não esperava que o Pec fosse sentir e obrigar a gente a fazer a troca. A gente tinha que responder à algumas mudanças que o Palmeiras fez também, soltou os dois laterais, então isso faz com que a gente tenha que recuar nossos pontas para marcar. Era manter o nosso meio-campo forte, a gente teve que fazer a troca porque o Pec saiu.

Gramado do Maracanã

Faz diferença. Ontem teve jogo, depois as pessoas entraram para arrumar o campo e a gente sabe que não está nas melhores condições. Para a gente também atrapalha porque a gente quer um jogo rápido, mais dinâmico e isso acaba atrapalhando a sequência das jogadas.

Faltou malandragem?

Não. Como eu falei, estávamos enfrentando uma grande equipe. Fizemos tudo que treinamos nos dias de preparação. Encontrar os espaços que podíamos atacar. A gente jogou contra uma grande equipe que te leva a recuar demais inconscientemente. A gente sabe que está no caminho certo. Ninguém dava nada pelo Vasco para conseguir resultados positivos nesses dois jogos.

Meio-campo titular

É uma opção, a gente trabalha com várias opções. A gente sabe que o Andrey tem um desempenho melhor quando sai para o jogo e consegue atacar esses espaços, o Rodrigo fica mais. Em algum momento a gente abre mão do Rodrigo para ter mais qualidade na frente e atacar, caso do Marlon que tem essa qualidade. A gente consegue ter uma estrutura boa no meio, com mais velocidade e com qualidade. É uma mudança que a gente sempre pensa e tudo depende do jogo que a gente vai enfrentar.

Construção dos gols e meta de pontos

A gente sempre trabalha essas opções no ataque com Pedro e Alex. A gente procura explorar as qualidades deles e pede para toda vez que for definir chegar com dois ou três na área para levar perigo. É uma sequência de jogadas que a gente vem trabalhando e hoje deu certo com o Pedro. Sabemos que foram dois jogos muito difíceis, mas a gente fica com a cabeça tranquila. Sabemos que temos muito a melhorar, hoje entendemos que nosso time está cada vez mais forte e entendendo como jogar um futebol mais agressivo. A gente fica feliz por estar vendo uma evolução boa nos nossos jogadores. Estamos trabalhando para que seja uma referência nossa de encarar todos os jogos do mesmo jeito para que possamos chegar o mais alto possível. A meta era ganhar todos os jogos, é uma mentalidade nossa. Mas sabemos que enfrentamos equipes que no papel são muito mais fortes. A gente nunca planeja os pontos, mas entrou nos dois jogos para ganhar.

Gabriel Pec

O Pec é um menino que está tendo um desempenho muito bom dentro da equipe. Cada jogo vem construindo a carreira dele. Dá muitas alternativas para a gente usar ele na frente. Cada vez mais, ele vem crescendo, está mais maduro. Até o início dele hoje está bem melhor. A gente fica feliz porque está tendo uma evolução muito boa. Tem 20, 21 anos. A gente está muito feliz com o desempenho e espera que ele possa manter isso durante o campeonato.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    DESCULPEM, MAS ME NEGO A COMENTAR O ASSUNTO, FILHOTE DE BARBIERI.😂😂

Comente

Veja também
Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.