Mais Vasco se manifesta sobre eleição online no Vasco

A Mais Vasco, chapa do candidato Jorge Salgado, se manifestou contra a eleição online no Gigante da Colina.

Jorge Salgado em evento da Mais Vasco
Jorge Salgado em evento da Mais Vasco

A Mais Vasco, desde o início do processo eleitoral, se posiciona com uma proposta de inclusão e participação ampla do associado nas decisões do Clube. Para a Mais Vasco a democracia é tanto quanto melhor quanto maior for a presença e participação dos Vascaínos no processo eleitoral do Clube. Por isso, recebemos com pesar a decisão unilateral do Presidente da Assembléia Geral na qual confirmou para o próximo dia 14/11/2020 a realização da eleição do Club de Regatas Vasco da Gama exclusivamente por meio virtual.

Está claro que uma eleição apenas virtual dificulta e/ou inviabiliza a participação de todos ou do maior número de associados o possível, tal qual como acreditamos ser a democracia desejada. É uma decisão que retira do sócio o direito de decidir em qual formato prefere votar, seja presencialmente ou online, e que, por isso mesmo, restringe a participação de alguns dos nossos associados, o que é inaceitável.

As eleições do Vasco da Gama têm um processo histórico de dissenso e discussões, e, nesse cenário, buscamos uma alternativa negociada para um consenso. O caminho para isso está sendo pavimentado. Quatro das cinco chapas que concorrem no pleito desse ano concordaram que a forma híbrida de votação, que garante o direito de escolha dos sócios entre votação presencial e à distância, é a forma mais equilibrada e justa de conduzir o processo eleitoral. Acreditamos que um entendimento amplo entre as diversas correntes políticas do Clube representaria um grande avanço institucional e deveria ser a prioridade para aqueles que colocam o Vasco da Gama em primeiro lugar. Por isso, seguiremos lutando para trazer a todos para o diálogo, buscando incessantemente o entendimento.

A Mais Vasco participará do pleito na forma e na data em que ele for determinado e seguirá defendendo e incentivando a participação de todo o quadro social do Clube. Não segregamos, não escolhemos o público mais próximo, não privilegiamos parte do quadro social. Queremos vencer com a participação de todos, e não apenas daqueles que nos são simpáticos.

Estaremos sempre do lado certo. O lado do Vasco, de seus sócios e de sua gigantesca Torcida.

Fonte: Site Mais Vasco

Leia mais sobreEleiçãoMais Vasco
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Procuradoria do TJD-RJ arquiva pedido de anulação da partida entre Vasco e Inter

A procuradoria do TJD-RJ arquivou o pedido de anulação da partida entre Vasco da Gama e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Vasco encaminha venda de Talles Magno; atacante já está nos Estados Unidos

Talles Magno, revelado pelo Vasco da Gama, está nos Estados Unidos para assinar com o New York City por cinco temporadas.

Veja mais notícias