Mais Vasco se manifesta sobre eleição online no Vasco

A Mais Vasco, chapa do candidato Jorge Salgado, se manifestou contra a eleição online no Gigante da Colina.

Jorge Salgado em evento da Mais Vasco
Jorge Salgado em evento da Mais Vasco

A Mais Vasco, desde o início do processo eleitoral, se posiciona com uma proposta de inclusão e participação ampla do associado nas decisões do Clube. Para a Mais Vasco a democracia é tanto quanto melhor quanto maior for a presença e participação dos Vascaínos no processo eleitoral do Clube. Por isso, recebemos com pesar a decisão unilateral do Presidente da Assembléia Geral na qual confirmou para o próximo dia 14/11/2020 a realização da eleição do Club de Regatas Vasco da Gama exclusivamente por meio virtual.

Está claro que uma eleição apenas virtual dificulta e/ou inviabiliza a participação de todos ou do maior número de associados o possível, tal qual como acreditamos ser a democracia desejada. É uma decisão que retira do sócio o direito de decidir em qual formato prefere votar, seja presencialmente ou online, e que, por isso mesmo, restringe a participação de alguns dos nossos associados, o que é inaceitável.

As eleições do Vasco da Gama têm um processo histórico de dissenso e discussões, e, nesse cenário, buscamos uma alternativa negociada para um consenso. O caminho para isso está sendo pavimentado. Quatro das cinco chapas que concorrem no pleito desse ano concordaram que a forma híbrida de votação, que garante o direito de escolha dos sócios entre votação presencial e à distância, é a forma mais equilibrada e justa de conduzir o processo eleitoral. Acreditamos que um entendimento amplo entre as diversas correntes políticas do Clube representaria um grande avanço institucional e deveria ser a prioridade para aqueles que colocam o Vasco da Gama em primeiro lugar. Por isso, seguiremos lutando para trazer a todos para o diálogo, buscando incessantemente o entendimento.

A Mais Vasco participará do pleito na forma e na data em que ele for determinado e seguirá defendendo e incentivando a participação de todo o quadro social do Clube. Não segregamos, não escolhemos o público mais próximo, não privilegiamos parte do quadro social. Queremos vencer com a participação de todos, e não apenas daqueles que nos são simpáticos.

Estaremos sempre do lado certo. O lado do Vasco, de seus sócios e de sua gigantesca Torcida.

Fonte: Site Mais Vasco

Leia mais sobreEleiçãoMais Vasco
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Falha de comunicação fez Fernando Diniz substituir Nenê por engano contra o Cruzeiro

Um equívoco fez com que o meia Nenê fosse substituído por engano no empate do Vasco da Gama diante do Cruzeiro.

Fernando Diniz comemora retorno da torcida a São Januário: ‘Ajudou demais’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz comemorou o retorno do público ao Estádio de São Januário neste domingo.

Diniz mostra incômodo com mais um gol sofrido pelo Vasco nos acréscimos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não escondeu sua frustração com empate diante do Cruzeiro e detonou a arbitragem.

Fernando Diniz critica arbitragem e lamenta empate contra o Cruzeiro

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, critica a arbitragem e lamenta mais um empate do time na competição.

1º vascaíno a entrar em São Januário neste domingo celebra retorno: ‘Não tem igual’

O primeiro torcedor do Vasco da Gama a entrar em São Januário neste domingo, comemorou o retorno do público aos estádios.

Risível! Vasco divulga balanço do chamado ‘Evento Teste em Vasco x Cruzeiro’

Diretoria do Vasco da Gama divulgou o ‘Balanço evento-teste Vasco x Cruzeiro’, numa atitude cômica de exaltação do erro.

Torcedores reclamam e Vasco justifica escolha de laboratório para exames de Covid

Torcedores do Vasco da Gama se queixaram do valor salgado cobrado no ingresso e no teste de Covid-19, exigido para o duelo com o Cruzeiro.

São Januário recebeu 309 torcedores contra o Cruzeiro; veja a renda

Com volta da torcida para o jogo do Vasco da Gama contra Cruzeiro, São Januário recebeu 309 torcedores e uma renda de R$ 34.625.

Diretoria do Vasco passa vergonha com ingressos a R$ 250; não vendeu a metade

A diretoria do Vasco da Gama passou vergonha ao disponibilizar mil ingressos para o jogo contra o Cruzeiro e não vender a metade.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Veja mais notícias