Mais Vasco divulga argumentos de Salgado no processo sobre eleição do Vasco

O grupo Mais Vasco divulgou nesta quinta-feira, o resumo das contrarrazões apresentadas por Jorge Salgado em processo sobre eleição do Clube.

Jorge Salgado comemora vitória na eleição do Vasco
Jorge Salgado comemora vitória na eleição do Vasco (Foto: Divulgação/Mais Vasco)

O grupo Mais Vasco divulgou nesta quinta-feira (03), o resumo das contrarrazões apresentadas por Jorge Salgado, no processo sobre eleição do Vasco.

Confira abaixo

Ontem nosso presidente Jorge Salgado apresentou, rigorosamente no prazo, suas contrarrazões ao Des. Camilo Rulière, no processo sobre o formato da eleição do Vasco.

Abaixo seguem os principais pontos abordados:

– Leven/Monteiro omitiram em seus agravos que no dia 3/11 todos os 5 candidatos se reuniram e concordaram com o adiamento das eleições, inicialmente marcadas pelo Mussa para o dia 7

– Leven/Monteiro omitiram em seus agravos que o edital do Campello estava suspenso por decisão judicial confirmada em 2ª instância (pois a competência para a elaborar o edital de convocação de AGO é do Presidente da AG, que já havia convocado validamente)

– A Lei Pelé assegura a votação não presencial como um direito basilar de todos os associados de entidades desportivas (art. 22, IV)

– A alteração promovida pelo legislador na Lei Pelé está em linha não só com os atuais tempos de pandemia, mas também com o legítimo objetivo de aumentar a participação democrática nos processos eleitorais dos clubes e está respaldada pela jurisprudência do STF.

– Votação não presencial não é uma novidade no Vasco, pois (i) o seu Conselho Deliberativo se reúne de forma não presencial desde março de 2020, após o início da pandemia e (ii) em 30/08 foi realizada AGE exclusivamente no formato não presencial para alteração do estatuto.

– A decisão de realizar uma AGO com apenas 12 horas de antecedência, com base num edital suspenso por decisão judicial, surpreendeu aos candidatos, que não tiveram tempo de se preparar adequadamente

– O próprio agravante, em áudio do dia 6/11, confessa que não havia preparação do clube para realizar uma AGO no dia 7: “A decisão saiu, vai ser cumprida, vai ter eleição amanhã. A princípio já falei com o pessoal do Vasco, não tá [sic] ainda o formato como vai ser, mas vai ter!”

– A “eleição” do dia 7 violou, a um só tempo, exigências sanitárias, normas legais e estatutárias e, também, o próprio caráter democrático do pleito.

Está tudo muito claro. Estamos certos que a justiça, e a vontade dos 1.682 sócios do Vasco que elegeram Jorge Salgado, irão prevalecer. Confiamos na sensibilidade do Poder Judiciário para uma decisão antes do recesso!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Parem de sacanagem, vcs perderam na urna por maioria dos sócios votantes e se toda torcida pudesse votar perderiam por mais ainda, vcs fazem parte deste passado patético do Vasco, deixem o Vasco votar a ser grande novamente, chega de vaidade e soberba o nosso presidente justo e o Leven, deixem ele trabalhar e tirar o Vasco do buraco que vcs colocaram.

  • Responder

    Essas desgraças, cheios de vaidades, estão acabando com o VASCO.

  • Responder

    Isso quer dizer que a chapa dele não participou da eleição do dia 07/11 ,ele não tinha carros de som e afiliados …eles só sumiram em boa parte depois que perceberam que pela boca de urna não teria nenhuma chance…você já é passado Sr.Jorge salgado

  • Responder

    Obrigado! Acabaram de encerrar o assunto.
    Argumentos mais fracos que o time atual do Vasco.

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.