Mais Vasco divulga argumentos de Salgado no processo sobre eleição do Vasco

O grupo Mais Vasco divulgou nesta quinta-feira, o resumo das contrarrazões apresentadas por Jorge Salgado em processo sobre eleição do Clube.

Jorge Salgado comemora vitória na eleição do Vasco
Jorge Salgado comemora vitória na eleição do Vasco (Foto: Divulgação/Mais Vasco)

O grupo Mais Vasco divulgou nesta quinta-feira (03), o resumo das contrarrazões apresentadas por Jorge Salgado, no processo sobre eleição do Vasco.

Confira abaixo

Ontem nosso presidente Jorge Salgado apresentou, rigorosamente no prazo, suas contrarrazões ao Des. Camilo Rulière, no processo sobre o formato da eleição do Vasco.

Abaixo seguem os principais pontos abordados:

– Leven/Monteiro omitiram em seus agravos que no dia 3/11 todos os 5 candidatos se reuniram e concordaram com o adiamento das eleições, inicialmente marcadas pelo Mussa para o dia 7

– Leven/Monteiro omitiram em seus agravos que o edital do Campello estava suspenso por decisão judicial confirmada em 2ª instância (pois a competência para a elaborar o edital de convocação de AGO é do Presidente da AG, que já havia convocado validamente)

– A Lei Pelé assegura a votação não presencial como um direito basilar de todos os associados de entidades desportivas (art. 22, IV)

– A alteração promovida pelo legislador na Lei Pelé está em linha não só com os atuais tempos de pandemia, mas também com o legítimo objetivo de aumentar a participação democrática nos processos eleitorais dos clubes e está respaldada pela jurisprudência do STF.

– Votação não presencial não é uma novidade no Vasco, pois (i) o seu Conselho Deliberativo se reúne de forma não presencial desde março de 2020, após o início da pandemia e (ii) em 30/08 foi realizada AGE exclusivamente no formato não presencial para alteração do estatuto.

– A decisão de realizar uma AGO com apenas 12 horas de antecedência, com base num edital suspenso por decisão judicial, surpreendeu aos candidatos, que não tiveram tempo de se preparar adequadamente

– O próprio agravante, em áudio do dia 6/11, confessa que não havia preparação do clube para realizar uma AGO no dia 7: “A decisão saiu, vai ser cumprida, vai ter eleição amanhã. A princípio já falei com o pessoal do Vasco, não tá [sic] ainda o formato como vai ser, mas vai ter!”

– A “eleição” do dia 7 violou, a um só tempo, exigências sanitárias, normas legais e estatutárias e, também, o próprio caráter democrático do pleito.

Está tudo muito claro. Estamos certos que a justiça, e a vontade dos 1.682 sócios do Vasco que elegeram Jorge Salgado, irão prevalecer. Confiamos na sensibilidade do Poder Judiciário para uma decisão antes do recesso!

4 comentários
  • José Luiz Leal Darós - 4 de dezembro de 2020

    Parem de sacanagem, vcs perderam na urna por maioria dos sócios votantes e se toda torcida pudesse votar perderiam por mais ainda, vcs fazem parte deste passado patético do Vasco, deixem o Vasco votar a ser grande novamente, chega de vaidade e soberba o nosso presidente justo e o Leven, deixem ele trabalhar e tirar o Vasco do buraco que vcs colocaram.

    Responder
  • Orlando Perello Nogueira - 3 de dezembro de 2020

    Essas desgraças, cheios de vaidades, estão acabando com o VASCO.

    Responder
  • Claudiney - 3 de dezembro de 2020

    Isso quer dizer que a chapa dele não participou da eleição do dia 07/11 ,ele não tinha carros de som e afiliados …eles só sumiram em boa parte depois que perceberam que pela boca de urna não teria nenhuma chance…você já é passado Sr.Jorge salgado

    Responder
  • THEO A DA SILVA - 3 de dezembro de 2020

    Obrigado! Acabaram de encerrar o assunto.
    Argumentos mais fracos que o time atual do Vasco.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Germán Cano está a 6 gols de alcançar nova marca pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está a seis gols de alcançar a segunda posição na lista de artilheiros estrangeiros do Clube.

Feminino: Ariely comenta dificuldades enfrentadas pelo Vasco nos jogos fora de casa

Atleta do Vasco da Gama, Ariely falou dos percalços quando o time atua fora de casa e destacou a estratégia nos duelos longe do Rio.

Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Veja mais notícias