Mais Vasco detalha projeto de geração de recursos para o Vasco; veja vídeo

A chapa Mais Vasco, encabeçada por Jorge Salgado, divulgou o vídeo com o projeto de geração de recursos para o Vasco da Gama.

Jorge Salgado
Jorge Salgado (Foto: Arquivo Pessoal)

É senso comum o diagnóstico apontado por qualquer profissional do mercado financeiro que direcione seu olhar com um pouco mais de cuidado ao Club de Regatas Vasco da Gama: estamos muito aquém do nosso potencial no que diz respeito à geração de recursos. Isto implica diretamente em um dos maiores problemas atuais do Vasco: suas dívidas, e, consequentemente, sua credibilidade para atrair novos investidores. O GT de Geração de Recursos da Mais Vasco trabalha em diversas frentes para encontrar soluções que mudem este cenário.

Engana-se quem pensa que este GT trabalha exclusivamente atrelado à pasta de Finanças para renegociação de dívidas, ou à pasta de Marketing focado apenas em obter patrocínios. A Mais Vasco tem conectado suas equipes para pensar um Vasco coeso. É o que mostra a Parte 1 do vídeo sobre o GT em questão, da série Muito Mais Vasco.

O Grupo de Trabalho de Geração de Recursos tem por objetivo para o próximo triênio a otimização do endividamento do Clube, mas também o uso de inteligência para criar novas fontes de recursos para recuperação da tradição olímpica do Vasco, por exemplo. Ou ainda o aprimoramento de nosso Patrimônio, equacionamento do fluxo de caixa de curto prazo.

Mas como?

A Mais Vasco desenvolveu diversos projetos para as principais áreas do Clube, dos quais 14 se destacam, que incluem criptomoedas, captação via diferentes fundos de investimentos, captação via leis de incentivo, comercialização de naming rights, maior robustez no programa de Sócio-Torcedor, Vasco TV, produção de conteúdo e marketing digital, dentre outros.

O modelo de negócios atual do Vasco é dependente de terceiros, de fatores externos. Esbarra em necessidade de garantias através de contratos de direitos de transmissão, Federações e avalistas para empréstimos bancários. O Vasco de hoje não possui poucos recursos para investir em profissionais capacitados.

A Mais Vasco possui qualificação técnica e vascaínos apaixonados que conseguem mudar este cenário. Confira as ambições do nosso Grupo para o próximo triênio do CRVG:

• Estar entre as cinco maiores receitas do Brasil
Aumentar as receitas operacionais e recorrentes, e também impulsionar negociações de direitos econômicos.
• Aprimorar o Patrimônio do Clube
Além de finalizar o Nosso CT e prosseguir com a reforma de São Januário, explorar ideias para as demais sedes.
• Equacionar o Fluxo de Caixa de curto prazo
Renegociar vencimentos de dívidas existentes, captar novos recursos e entrar em acordo com parte dos credores.
• Recuperar tradição nos Esportes Olímpicos
Permitir que o Clube volte a acessar recursos através de Leis de Incentivo, entre outras fontes, para fomentar seus esportes tradicionais.
• Otimizar endividamento do Clube
Qualificar o endividamento do Clube, com produtos de prazos mais longos e taxas mais adequadas.
• Disputar títulos e competições internacionais
Através de um fundo de risco junto a investidores vascaínos, montar um elenco vencedor que possa acelerar o processo de reestruturação do Clube.

O GT de Geração de Recursos da Mais Vasco é formado por vascaínos apaixonados com sólida formação acadêmica e bagagem profissional, como gestores de empresas, de fundos e de bancos, além de profissionais de marketing e de finanças corporativas.

Fonte: Mais Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de setembro de 2021
Nenê mostra insatisfação com empate, mas celebra volta com gol a São Januário

Insatisfeito com empate do Vasco da Gama contra o Cruzeiro, Nenê não deixou de celebrar seu gol na retorno a São Januário.

Globo divulga nota se desculpando por erro em Vasco x Cruzeiro

TV Globo não informou que segundo gol do Vasco da Gama havia sido anulado e informou o placar final da partida errado.

19 de setembro de 2021
Falha de comunicação fez Fernando Diniz substituir Nenê por engano contra o Cruzeiro

Um equívoco fez com que o meia Nenê fosse substituído por engano no empate do Vasco da Gama diante do Cruzeiro.

Fernando Diniz comemora retorno da torcida a São Januário: ‘Ajudou demais’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz comemorou o retorno do público ao Estádio de São Januário neste domingo.

Diniz mostra incômodo com mais um gol sofrido pelo Vasco nos acréscimos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não escondeu sua frustração com empate diante do Cruzeiro e detonou a arbitragem.

Fernando Diniz critica arbitragem e lamenta empate contra o Cruzeiro

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, critica a arbitragem e lamenta mais um empate do time na competição.

1º vascaíno a entrar em São Januário neste domingo celebra retorno: ‘Não tem igual’

O primeiro torcedor do Vasco da Gama a entrar em São Januário neste domingo, comemorou o retorno do público aos estádios.

Risível! Vasco divulga balanço do chamado ‘Evento Teste em Vasco x Cruzeiro’

Diretoria do Vasco da Gama divulgou o ‘Balanço evento-teste Vasco x Cruzeiro’, numa atitude cômica de exaltação do erro.

Torcedores reclamam e Vasco justifica escolha de laboratório para exames de Covid

Torcedores do Vasco da Gama se queixaram do valor salgado cobrado no ingresso e no teste de Covid-19, exigido para o duelo com o Cruzeiro.

São Januário recebeu 309 torcedores contra o Cruzeiro; veja a renda

Com volta da torcida para o jogo do Vasco da Gama contra Cruzeiro, São Januário recebeu 309 torcedores e uma renda de R$ 34.625.

Veja mais notícias