Mais Vasco detalha projeto de geração de recursos para o Vasco; veja vídeo

A chapa Mais Vasco, encabeçada por Jorge Salgado, divulgou o vídeo com o projeto de geração de recursos para o Vasco da Gama.

Jorge Salgado
Jorge Salgado (Foto: Arquivo Pessoal)

É senso comum o diagnóstico apontado por qualquer profissional do mercado financeiro que direcione seu olhar com um pouco mais de cuidado ao Club de Regatas Vasco da Gama: estamos muito aquém do nosso potencial no que diz respeito à geração de recursos. Isto implica diretamente em um dos maiores problemas atuais do Vasco: suas dívidas, e, consequentemente, sua credibilidade para atrair novos investidores. O GT de Geração de Recursos da Mais Vasco trabalha em diversas frentes para encontrar soluções que mudem este cenário.

Engana-se quem pensa que este GT trabalha exclusivamente atrelado à pasta de Finanças para renegociação de dívidas, ou à pasta de Marketing focado apenas em obter patrocínios. A Mais Vasco tem conectado suas equipes para pensar um Vasco coeso. É o que mostra a Parte 1 do vídeo sobre o GT em questão, da série Muito Mais Vasco.

O Grupo de Trabalho de Geração de Recursos tem por objetivo para o próximo triênio a otimização do endividamento do Clube, mas também o uso de inteligência para criar novas fontes de recursos para recuperação da tradição olímpica do Vasco, por exemplo. Ou ainda o aprimoramento de nosso Patrimônio, equacionamento do fluxo de caixa de curto prazo.

Mas como?

A Mais Vasco desenvolveu diversos projetos para as principais áreas do Clube, dos quais 14 se destacam, que incluem criptomoedas, captação via diferentes fundos de investimentos, captação via leis de incentivo, comercialização de naming rights, maior robustez no programa de Sócio-Torcedor, Vasco TV, produção de conteúdo e marketing digital, dentre outros.

O modelo de negócios atual do Vasco é dependente de terceiros, de fatores externos. Esbarra em necessidade de garantias através de contratos de direitos de transmissão, Federações e avalistas para empréstimos bancários. O Vasco de hoje não possui poucos recursos para investir em profissionais capacitados.

A Mais Vasco possui qualificação técnica e vascaínos apaixonados que conseguem mudar este cenário. Confira as ambições do nosso Grupo para o próximo triênio do CRVG:

• Estar entre as cinco maiores receitas do Brasil
Aumentar as receitas operacionais e recorrentes, e também impulsionar negociações de direitos econômicos.
• Aprimorar o Patrimônio do Clube
Além de finalizar o Nosso CT e prosseguir com a reforma de São Januário, explorar ideias para as demais sedes.
• Equacionar o Fluxo de Caixa de curto prazo
Renegociar vencimentos de dívidas existentes, captar novos recursos e entrar em acordo com parte dos credores.
• Recuperar tradição nos Esportes Olímpicos
Permitir que o Clube volte a acessar recursos através de Leis de Incentivo, entre outras fontes, para fomentar seus esportes tradicionais.
• Otimizar endividamento do Clube
Qualificar o endividamento do Clube, com produtos de prazos mais longos e taxas mais adequadas.
• Disputar títulos e competições internacionais
Através de um fundo de risco junto a investidores vascaínos, montar um elenco vencedor que possa acelerar o processo de reestruturação do Clube.

O GT de Geração de Recursos da Mais Vasco é formado por vascaínos apaixonados com sólida formação acadêmica e bagagem profissional, como gestores de empresas, de fundos e de bancos, além de profissionais de marketing e de finanças corporativas.

Fonte: Mais Vasco

Comente

Veja também
Vasco pode demitir Renato Gaúcho

Vasco da Gama avalia o futuro de Renato Gaúcho após desgaste interno e resultados abaixo do esperado no Brasileirão.

Jogadas de Diogo Leite, zagueiro cogitado no Vasco

Confira jogadas de Diogo Leite, zagueiro português que atua pelo Union Berlin e está no radar do Vasco da Gama.

Renato Gaúcho conversa com Arthur, mas salário complica negociação

Vasco da Gama sonda situação de Arthur, conta com Renato Gaúcho como trunfo, mas esbarra nos altos valores.

Vasco faz sondagem pelo zagueiro Diogo Leite, do Union Berlin

O Vasco da Gama busca reforços para qualificar o atual plantel e monitora a situação de Diogo Leite, do Union Berlin, da Alemanha.

Andrés Gómez encerra jejum de 32 anos do Vasco em Copas do Mundo

Andrés Gómez atuou pela Colômbia na Copa do Mundo de 2026 e encerrou um jejum de 32 anos sem jogadores do Vasco da Gama em campo.

Vasco investiu mais de R$ 100 milhões: veja balanço dos reforços no 1º semestre

Vasco da Gama investiu mais de R$ 100 milhões em reforços para 2026. Veja quem correspondeu e quem ainda busca afirmação.

Renato Gaúcho aprova e Vasco mira contratação de Arthur

O Vasco da Gama tem interesse em Arthur, ex-Barcelona e Juventus. O volante está de saída do Grêmio e agrada a Renato Gaúcho.

Vasco empata com o Bahia e segue na 2ª colocação do Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Bahia por 1 a 1, chegou aos 35 pontos e garantiu vaga na próxima fase do Brasileiro Sub-20.

Talles Magno relembra início de carreira e destaca importância do Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, Talles Magno relembra início da sua trajetória no futebol e fala sobre importância do Clube carioca.

Fernando Diniz quer levar ex-jogador do Vasco para o Corinthians

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Matheus França, do Crystal Palace, é um dos desejos de Fernando Diniz para reforçar o Corinthians.