Mais Vasco detalha projeto de geração de recursos para o Vasco; veja vídeo

A chapa Mais Vasco, encabeçada por Jorge Salgado, divulgou o vídeo com o projeto de geração de recursos para o Vasco da Gama.

Jorge Salgado
Jorge Salgado (Foto: Arquivo Pessoal)

É senso comum o diagnóstico apontado por qualquer profissional do mercado financeiro que direcione seu olhar com um pouco mais de cuidado ao Club de Regatas Vasco da Gama: estamos muito aquém do nosso potencial no que diz respeito à geração de recursos. Isto implica diretamente em um dos maiores problemas atuais do Vasco: suas dívidas, e, consequentemente, sua credibilidade para atrair novos investidores. O GT de Geração de Recursos da Mais Vasco trabalha em diversas frentes para encontrar soluções que mudem este cenário.

Engana-se quem pensa que este GT trabalha exclusivamente atrelado à pasta de Finanças para renegociação de dívidas, ou à pasta de Marketing focado apenas em obter patrocínios. A Mais Vasco tem conectado suas equipes para pensar um Vasco coeso. É o que mostra a Parte 1 do vídeo sobre o GT em questão, da série Muito Mais Vasco.

O Grupo de Trabalho de Geração de Recursos tem por objetivo para o próximo triênio a otimização do endividamento do Clube, mas também o uso de inteligência para criar novas fontes de recursos para recuperação da tradição olímpica do Vasco, por exemplo. Ou ainda o aprimoramento de nosso Patrimônio, equacionamento do fluxo de caixa de curto prazo.

Mas como?

A Mais Vasco desenvolveu diversos projetos para as principais áreas do Clube, dos quais 14 se destacam, que incluem criptomoedas, captação via diferentes fundos de investimentos, captação via leis de incentivo, comercialização de naming rights, maior robustez no programa de Sócio-Torcedor, Vasco TV, produção de conteúdo e marketing digital, dentre outros.

O modelo de negócios atual do Vasco é dependente de terceiros, de fatores externos. Esbarra em necessidade de garantias através de contratos de direitos de transmissão, Federações e avalistas para empréstimos bancários. O Vasco de hoje não possui poucos recursos para investir em profissionais capacitados.

A Mais Vasco possui qualificação técnica e vascaínos apaixonados que conseguem mudar este cenário. Confira as ambições do nosso Grupo para o próximo triênio do CRVG:

• Estar entre as cinco maiores receitas do Brasil
Aumentar as receitas operacionais e recorrentes, e também impulsionar negociações de direitos econômicos.
• Aprimorar o Patrimônio do Clube
Além de finalizar o Nosso CT e prosseguir com a reforma de São Januário, explorar ideias para as demais sedes.
• Equacionar o Fluxo de Caixa de curto prazo
Renegociar vencimentos de dívidas existentes, captar novos recursos e entrar em acordo com parte dos credores.
• Recuperar tradição nos Esportes Olímpicos
Permitir que o Clube volte a acessar recursos através de Leis de Incentivo, entre outras fontes, para fomentar seus esportes tradicionais.
• Otimizar endividamento do Clube
Qualificar o endividamento do Clube, com produtos de prazos mais longos e taxas mais adequadas.
• Disputar títulos e competições internacionais
Através de um fundo de risco junto a investidores vascaínos, montar um elenco vencedor que possa acelerar o processo de reestruturação do Clube.

O GT de Geração de Recursos da Mais Vasco é formado por vascaínos apaixonados com sólida formação acadêmica e bagagem profissional, como gestores de empresas, de fundos e de bancos, além de profissionais de marketing e de finanças corporativas.

Fonte: Mais Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.