Arena do Grêmio
  • Grêmio
  • 4
  • x
  • 0
  • Vasco

Mais uma! Vasco é goleado pelo Grêmio na Arena do Grêmio

O Vasco da Gama perdeu para o Grêmio pelo placar 4x0 neste domingo, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  6 de dezembro de 2020 às 18:08-  Atualizada em 6 de dezembro de 2020 às 18:08
Martín Benítez durante o jogo contra o Grêmio
Martín Benítez durante o jogo contra o Grêmio (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
data-full-width-responsive="true"

Em jogo válido pela 24ª rodada, o Vasco foi superado pelo Grêmio na tarde deste domingo (06/12), em Porto Alegre. Na Arena do Tricolor Gaúcho, o Cruzmaltino foi derrotado pelo placar de 4 a 0. Diego Souza, duas vezes, Pinares e Lucas Silva marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Cruzmaltino se manteve com 24 pontos e desperdiçou a chance de deixar incômodo Z4 da competição nacional. A equipe de São Januário volta a atuar no próximo final de semana, domingo (13), diante do Fluminense, em São Januário. O clássico carioca está marcado para 20h30.

O JOGO

Como era esperado, o Grêmio foi quem tomou a iniciativa no princípio da partida. Logo aos quatro minutos, Pepê recebeu livre na pequena área e mandou para fora. Pouco tempo depois, aos 12, foi a vez de outra cria da base tricolor, Ferreirinha, desperdiçar um boa chance. O camisa 47 mandou para fora após aparecer sozinho na frente de Fernando Miguel. Apostando nos contra-ataques, o Vasco só assustou quando o cronômetro marcava 14 minutos. Léo Gil cruzou, Benítez brigou e a bola sobrou para Léo Matos. O lateral bateu cruzado e obrigou Paulo Victor a fazer um milagre.

A partida seguiu movimentada, com o Tricolor Gaúcho se mantendo mais presente no campo de ataque. Aos 18, Pinares recebeu livre na intermediária e mandou por cima. Logo depois, com 22, Maicon arriscou de longe e Fernando Miguel fez linda defesa. Os donos da casa balançaram as redes no minuto seguinte, porém o gol de Ferreirinha foi anulado corretamente em virtude de um toque no braço de Victor Ferraz na origem da jogada. Melhor em campo, o Grêmio viu seu desempenho ser premiado aos 41, quando Diego Souza aproveitou cruzamento para abrir o placar: Grêmio 1 x 0.

Em desvantagem no placar, o Vasco retornou para o segundo tempo com duas mudanças. Ricardo e Juninho entraram nos lugares de Castan e Marcos Jr, respectivamente. O Cruzmaltino até ensaiou uma reação, tentando chegar no campo de ataque, mas o Grêmio não demorou muito para relembrar quem era o dono da partida. Aos oito, Ferreirinha lançou Victor Ferraz e ele cruzou na cabeça de Diego Souza, que não desperdiçou: Grêmio 2 x 0. No lance seguinte, mais um gol do Tricolor Gaúcho, dessa vez após arremate da entrada da área de Pinares: Grêmio 3 x 0. Antes do final da partida, os donos da casa fecharam o placar, com Lucas Silva, de pênalti: Grêmio 4 x 0.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 4 x 0 Vasco da Gama

Campeonato Brasileiro 2020- 24ª rodada

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data e horário: 06/12/2020, domingo, 16 horas
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simons (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de Vídeo: Márcio Henrique de Goias (SP)
Cartões amarelos: Léo Matos (Vasco); Lucas Silva e Diego Souza (Grêmio)
Gols: Diego Souza, 41/1T (Grêmio); Diego Souza, 08/2T (Grêmio); Pinares, 09/2T (Grêmio); Lucas Silva, 47/2T (Grêmio)

GRÊMIO: Paulo Victor, Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan), Matheus Henrique (Thaciano) e Pinares (Lucas Silva); Ferreirinha, Diego Souza (Churín) e Pepê (Robinho). Treinador: Renato Gaúcho.

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Miranda, Marcelo Alves (Lucas Ribamar) e Leandro Castan (Ricardo Graça); Léo Matos, Marcos Jr (Juninho), Leonardo Gil e Neto Borges; Martín Benitez, Talles Magno (Tiago Reis) e Gustavo Torres (Carlinhos). Treinador: Ricardo Sá Pinto.

Fonte: Site Oficial do Vasco