Mais rápido do mundo, Paulo Henrique inicia Brasileiro como titular no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique foi de totalmente renegado a titular da equipe Cruzmaltina.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Botafogo
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Botafogo (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Antes encostado no Vasco da Gama, o lateral-direito Paulo Henrique se prepara para começar o Campeonato Brasileiro como titular da posição. O jogador caiu nas graças do técnico Ramón Díaz pela disposição e velocidade.

Na vitória sobre o Fortaleza no Brasileiro passado, Paulo Henrique atingiu a impressionante marca de 37,5 km/h, número superior aos 36,9 km/h de Gareth Bale, ex-craque do Real Madrid, que foi considerado o mais rápido do mundo na ocasião.

Em entrevista ao UOL, Paulo Henrique revelou que espera poder superar a marca da última temporada. O lateral, contudo, pontuou que a prioridade é estar bem para poder ajudar o Gigante da Colina no Brasileirão.

– Trabalho para ajudar o Vasco a ter êxito em jogos e competições. Realmente, essa marca na partida contra o Fortaleza foi muito expressiva. Eu acredito que é possível superá-la, mas não é algo que coloco como meta. Se acontecer vai ser bem legal, mas o fundamental é estar bem, com uma sequência regular de atuações para ajudar o time.

Contratado em fevereiro do ano passado, Paulo Henrique foi um dos destaques do Cruzmaltino na arrancada que garantiu a permanência do time na Série A. Mesmo no mau momento, o lateral enalteceu o trabalho psiclógico feito pela comissão técnica.

– A comissão técnica chegou em um momento delicado, mas conseguiu trabalhar a intensidade e nosso psicológico. Aproveitei a oportunidade, a confiança que eles me passaram. Quando surgiu a oportunidade, consegui abraçar e entregar. Tivemos alguns problemas de lesão que acabaram atrapalhando um pouco Aproveitamos esse período sem jogos para ajustar o que não deu certo.

Disputa de posição

Com boas atuações, como na jogada do gol contra o Bragantino, que evitou o rebaixamento no ano passado, Paulo Henrique superou Puma Rodriguez, lateral da seleção do Uruguai. O lateral falou sobre a disputa sadia pela vaga.

– Sou uma pessoa muito tranquila. Um dos segredos do nosso elenco é a união que todos têm: líderes, experientes, jovens, todos são próximos e se ajudam. E o Puma é um grande jogador, de seleção. É muito bom ter ele no elenco e poder dividir com ele a posição. O fato de ter essa disputa sadia com um atleta deste gabarito só faz com que me empenhe mais para sempre buscar meu espaço.

Neste domingo (14), o Time da Cruz de Malta enfrenta o Grêmio em São Januário, às 16h, na estreia da equie de Ramón Díaz no Brasileirão 2024. Os ingressos para a partida estão esgotados.

Mais sobre:Paulo Henrique
Comente

Veja também
Joaquín Lavega, do Uruguai e do River Plate-URU
Vasco tem interesse em Joaquín Lavega, uruguaio de 19 anos

O Vasco da Gama entrou em contato com representantes do atacante Joaquín Lavega, que está em fim de contrato com o River Plate, do Uruguai.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti alcança melhores números da carreira e fecha ano com chave de ouro

Destaque e artilheiro do Vasco da Gama em 2024, Vegetti alcança a maior marca da sua carreira e termina a temporada em alta.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Confira o raio-x dos jogadores do Vasco nesta temporada

Fim de temporada para o Vasco da Gama e o raio-x completo dos jogadores durante o ano de 2024; confira os números.

Pedrinho, presidente do Vasco
Vasco foi o 12º time brasileiro que mais faturou em premiações na temporada

Com participação na semifinal da Copa do Brasil, o Vasco da Gama ficou entre as 12 equipes que mais arrecadou com premiações em 2024.

Torcida do Vasco em São Januário
Vasco agradece apoio da torcida após temporada

Vasco da Gama encerra a temporada sem títulos, mais uma vez, mas conta com o apoio da torcida e Clube agradece nas redes sociais.