Mais rápido do mundo, Paulo Henrique inicia Brasileiro como titular no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique foi de totalmente renegado a titular da equipe Cruzmaltina.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Botafogo
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Botafogo (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Antes encostado no Vasco da Gama, o lateral-direito Paulo Henrique se prepara para começar o Campeonato Brasileiro como titular da posição. O jogador caiu nas graças do técnico Ramón Díaz pela disposição e velocidade.

Na vitória sobre o Fortaleza no Brasileiro passado, Paulo Henrique atingiu a impressionante marca de 37,5 km/h, número superior aos 36,9 km/h de Gareth Bale, ex-craque do Real Madrid, que foi considerado o mais rápido do mundo na ocasião.

Em entrevista ao UOL, Paulo Henrique revelou que espera poder superar a marca da última temporada. O lateral, contudo, pontuou que a prioridade é estar bem para poder ajudar o Gigante da Colina no Brasileirão.

– Trabalho para ajudar o Vasco a ter êxito em jogos e competições. Realmente, essa marca na partida contra o Fortaleza foi muito expressiva. Eu acredito que é possível superá-la, mas não é algo que coloco como meta. Se acontecer vai ser bem legal, mas o fundamental é estar bem, com uma sequência regular de atuações para ajudar o time.

Contratado em fevereiro do ano passado, Paulo Henrique foi um dos destaques do Cruzmaltino na arrancada que garantiu a permanência do time na Série A. Mesmo no mau momento, o lateral enalteceu o trabalho psiclógico feito pela comissão técnica.

– A comissão técnica chegou em um momento delicado, mas conseguiu trabalhar a intensidade e nosso psicológico. Aproveitei a oportunidade, a confiança que eles me passaram. Quando surgiu a oportunidade, consegui abraçar e entregar. Tivemos alguns problemas de lesão que acabaram atrapalhando um pouco Aproveitamos esse período sem jogos para ajustar o que não deu certo.

Disputa de posição

Com boas atuações, como na jogada do gol contra o Bragantino, que evitou o rebaixamento no ano passado, Paulo Henrique superou Puma Rodriguez, lateral da seleção do Uruguai. O lateral falou sobre a disputa sadia pela vaga.

– Sou uma pessoa muito tranquila. Um dos segredos do nosso elenco é a união que todos têm: líderes, experientes, jovens, todos são próximos e se ajudam. E o Puma é um grande jogador, de seleção. É muito bom ter ele no elenco e poder dividir com ele a posição. O fato de ter essa disputa sadia com um atleta deste gabarito só faz com que me empenhe mais para sempre buscar meu espaço.

Neste domingo (14), o Time da Cruz de Malta enfrenta o Grêmio em São Januário, às 16h, na estreia da equie de Ramón Díaz no Brasileirão 2024. Os ingressos para a partida estão esgotados.

Mais sobre:Paulo Henrique
Comente

Veja também
Delegação do Vasco desembarca na Argentina para desafio na Sul-Americana

A partida entre Vasco da Gama e Lanús na La Fortaleza marca a reestreia do técnico Fernando Diniz pelo Clube.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Lanús

O técnico Fernando Diniz deve manter parte da equipe do Vasco do jogo contra o Vitória enfrentar o Lanús, nesta terça.

Vasco enfrenta o Cuiabá nesta terça-feira na estreia do Brasileiro Sub-17

O Vasco da Gama estreia no Brasileiro Sub-17 contra o Cuiabá nesta terça-feira, às 16h, no CT Manoel Dresch.

Sócios pedem apuração de possível conflito de interesses de Belaciano no Vasco

Grupo de sócios pedem para apurar possível conflito de interesses e gestão temerária de Alan Belaciano no Vasco da Gama.

Payet, Lemos e Lucas Freitas estão fora da reestreia de Diniz pelo Vasco

Fernando Diniz terá três desfalques confirmados no Vasco da Gama para enfrentar o Lanús, Payet, Mauricio Lemos e Lucas Freitas.

Relacionados do Vasco contra o Lanús pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Diniz comanda 1º treino no Vasco antes de duelo contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz comanda primeira atividade antes de viagem para a Argentina.

Diniz terá autonomia em reformulação do elenco do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para a temporada, Fernando Diniz participará da reformulação do elenco do Clube.

Veja os motivos que levaram o Vasco a demitir Marcelo Sant’Ana

Contratado após a saída da 777 Partners, Marcelo Sant’ana deixa o Vasco da Gama após 10 meses como diretor de futebol.

Vasco chegará a 16 executivos no futebol em pouco mais de uma década

Após sequência negativa, Vasco da Gama demitiu o diretor de futebol, Marcelo Sant’Ana na noite deste domingo (11).