Mais rápido do mundo, Paulo Henrique inicia Brasileiro como titular no Vasco
Lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique foi de totalmente renegado a titular da equipe Cruzmaltina.
Antes encostado no Vasco da Gama, o lateral-direito Paulo Henrique se prepara para começar o Campeonato Brasileiro como titular da posição. O jogador caiu nas graças do técnico Ramón Díaz pela disposição e velocidade.
Na vitória sobre o Fortaleza no Brasileiro passado, Paulo Henrique atingiu a impressionante marca de 37,5 km/h, número superior aos 36,9 km/h de Gareth Bale, ex-craque do Real Madrid, que foi considerado o mais rápido do mundo na ocasião.
Em entrevista ao UOL, Paulo Henrique revelou que espera poder superar a marca da última temporada. O lateral, contudo, pontuou que a prioridade é estar bem para poder ajudar o Gigante da Colina no Brasileirão.
– Trabalho para ajudar o Vasco a ter êxito em jogos e competições. Realmente, essa marca na partida contra o Fortaleza foi muito expressiva. Eu acredito que é possível superá-la, mas não é algo que coloco como meta. Se acontecer vai ser bem legal, mas o fundamental é estar bem, com uma sequência regular de atuações para ajudar o time.
Contratado em fevereiro do ano passado, Paulo Henrique foi um dos destaques do Cruzmaltino na arrancada que garantiu a permanência do time na Série A. Mesmo no mau momento, o lateral enalteceu o trabalho psiclógico feito pela comissão técnica.
– A comissão técnica chegou em um momento delicado, mas conseguiu trabalhar a intensidade e nosso psicológico. Aproveitei a oportunidade, a confiança que eles me passaram. Quando surgiu a oportunidade, consegui abraçar e entregar. Tivemos alguns problemas de lesão que acabaram atrapalhando um pouco Aproveitamos esse período sem jogos para ajustar o que não deu certo.
Disputa de posição
Com boas atuações, como na jogada do gol contra o Bragantino, que evitou o rebaixamento no ano passado, Paulo Henrique superou Puma Rodriguez, lateral da seleção do Uruguai. O lateral falou sobre a disputa sadia pela vaga.
– Sou uma pessoa muito tranquila. Um dos segredos do nosso elenco é a união que todos têm: líderes, experientes, jovens, todos são próximos e se ajudam. E o Puma é um grande jogador, de seleção. É muito bom ter ele no elenco e poder dividir com ele a posição. O fato de ter essa disputa sadia com um atleta deste gabarito só faz com que me empenhe mais para sempre buscar meu espaço.
Neste domingo (14), o Time da Cruz de Malta enfrenta o Grêmio em São Januário, às 16h, na estreia da equie de Ramón Díaz no Brasileirão 2024. Os ingressos para a partida estão esgotados.